A 32ª jornada da Premier League não trouxe alterações no duelo pelo título, uma vez que reds e citizens venceram. No entanto, em Anfield sofreu-se muito para derrotar o Tottenham, e o triunfo foi assegurado mesmo ao cair do pano. Quem aproveitou a derrota dos spurs foi o Arsenal que aproveitou para subir ao 3º lugar. Na luta pela manutenção, Huddersfield, Fulham e Cardiff deram mais um passo rumo ao championship.

Em Anfield, um dia sofrido mas feliz, para os adeptos do Liverpool

Sporting Life

Sporting Life

Os reds continuam a sofrer para se manterem na liderança da Premier League, mesmo em Anfield, onde a equipa é habitualmente muito forte. Nesta recepção ao Tottenham, os comandados de Jurgen Klopp adiantaram-se bem cedo no marcador, à passagem do minuto 16, por intermédio de Roberto Firmino. Os adeptos rejubilavam e nessa altura estavam longe e perceber o quão duro iria ser somar os três pontos. Apesar de terem um maior domínio, no primeiro tempo, os reds até poderiam ter chegado ao (2-0), e essa era mesmo a tendência. O Tottenham tentava sair em transições, mas não criava situações de real perigo para a baliza à guarda de Alisson.

No entanto, a equipa de Pochettino veio com ideias bem diferentes para o 2º tempo, e desde bem cedo começou a tornar-se uma equipa bem mais perigosa. A sua habitual qualidade na posse de bola, com um futebol mais apoiado e com mais critério, foi com naturalidade que os spurs foram crescendo no jogo. O Liverpool recuava e sofria para tentar parar a resposta da equipa visitante. Depois de várias ameaças, a equipa do Tottenham chegou ao empate no minuto 70, depois de Lucas Moura finalizar uma jogada de ataque rápido. Harry Kane cobra uma falta de forma muito rápida, o que foi determinante para apanhar desprevenida a defesa do Liverpool. Os reds voltaram à carga e naturalmente que o curso do jogo mudou, mas mesmo assim, o Tottenham continuava muito perigoso e teve mesmo possibilidades para fazer o (1-2).  Nessa fase o Liverpool corria muitos riscos, mas acabou por aguentar e ser compensado já sobre o minuto 90. Salah recebe um cruzamento de Robertson, cabeceia, Lloris defende para a frente, mas contra as pernas do seu defensor, acabando a bola por entrar. Estrelinha de campeão? Só o saberemos no final da prova, mas para a história do jogo fica uma vitória feliz da equipa do Liverpool que assim continua na liderança da Premier League, mas com mais um jogo que o Manchester City, 2º classificado.

Manchester City “empurra” Fulham para o Championship

GettyImages-1139269847O Manchester City continua sem dar margem de manobra ao Liverpool. Os citizens venceram no terreno do Fulham, e de forma tranquila. A equipa de Pep Guardiola entrou, como habitualmente, a mandar no jogo, e mostrou vontade em resolver o assunto de forma rápida. Assim, Bernardo Silva colocou os citizens na frente do marcador, estavam cravados apenas 5 minutos de jogo. E ainda antes da meia hora, Aguero aumenta a vantagem à passagem do minuto 27. Tudo tranquilo, e jogo resolvido, uma vez que o resultado não sofreu alterações, e até deu para o Manchester City gerir o jogo a seu belo prazer. Recorde-se que no jogo anterior o Liverpool tinha sofrido para vencer neste mesmo estádio, numa vitória tangencial (1-2). Com este triunfo os citizens mantém-se a dois pontos do Liverpool, mas com menos um jogo.

Outros destaques:

O Arsenal recebeu e venceu o Newcastle, e com esse triunfo aproveitou para se instalar no 3º lugar. Assim, com 63 pontos, os gunners estão com vantagem de 2 pontos para o 5º classificado que é o Manchester United que recebeu e venceu o Watford por (2-1).

O Everton confirmou a tendência que já vinha mostrando nos jogos com o Liverpool e Chelsea, e nesta jornada venceu confortavelmente no terreno do West Ham. Zouma abriu o marcador ao minuto 5 e Bernard fechou o resultado à meia hora de jogo. Com este triunfo ascendeu ao 9º lugar e conseguiu somar, pela 2ª vez, nesta época, dois triunfos consecutivos, em jogos a contar para a Premier League.

Mais difícil está a vida para o Cardiff que voltou a perder, desta vez com o Chelsea (1-2). Com este resultado a equipa do País de Gales ficou a 5 pontos dos lugares de manutenção. Neste momento é a primeira equipa na zona de despromoção. Juntamente com Fulham e Huddersfield, o Cardiff deu aqui um forte passo rumo ao Championship. Ainda há possibilidades de recuperar 5 pontos, mas não será fácil tendo em conta que mede forças com Burnley e Southampton e Newcastle, e todas estas equipas têm apresentado mais argumentos.

Boas Apostas!