Para alcançar as meias-finais da prova, Portugal precisava de vencer a Macedónia com 4 golos de diferença, mas acabou por ficar pelo caminho ao não conseguir melhor que um 4-2. Inglaterra, Espanha e Itália qualificaram-se como líderes dos respectivos agrupamentos, enquanto que a Alemanha foi a melhor 2ª classificada da prova.
Portugal ficou pelo caminho
Rui Jorge precisava de lançar uma equipa extremamente ofensiva e fez algumas alterações para adoptar uma postura mais ofensiva. As alterações do treinador português corresponderam, com as esperanças a marcarem o primeiro golo ainda antes do 2º minuto da 1ª parte, com Iuri Medeiros a bater um canto e com Edgar Ié a saltar mais alto e a cabecear para o 1-0. Portugal ia demonstrando uma enorme avalanche ofensiva, e Bruma apontou o 2-0 num belo lance pelo corredor esquerdo, puxando para dentro e disparando forte e colocado para dentro da baliza.
Pouco antes do intervalo as esperanças quebraram um pouco, até porque atacavam a um ritmo alucinante, e acabaram por conceder um golo aos 40 minutos por intermédio de Bardhi, que rematou forte de fora de área, com a bola a sofrer também um pequeno desvio num defesa português. Com o começo do segundo tempo regressou um Portugal novamente bastante ofensivo, recompensado aos 57 minutos por Daniel Podence a fazer o 3-1, depois de um excelente passe de Iuri Medeiros. Portugal continuou a atacar e mais uma vez voltou a quebrar nos últimos minutos, uma quebra que resultou novamente em golo depois de um contra-ataque da Macedónia, com Markoski a reduzir para 3-2 aos 80 minutos. Pouco antes do final Bruma bisou e aumentou para 4-2, mas já foi tarde e a selecção das esperanças ficou pelo caminho.
Itália e Alemanha passam as duas no Grupo C

Bernardeschi apontou o único golo de Itália contra a Alemanha.
A Alemanha liderava o agrupamento antes do começo deste jogo e a Itália estava em 2º lugar, contudo, no final do jogo acabou por ser os italianos quem ficou em primeiro lugar, e os alemães a qualificarem como melhor 2º classificado. A Alemanha foi mesmo a primeira a marcar, logo as 5 minutos, mas o golo acabou por ser anulado por posição irregular. A Itália foi crescendo ao decorrer do jogo e chegou ao 1-0 aos 30 minutos por Bernardeschi. A Itália foi quase sempre melhor no jogo, detiveram mais oportunidades ao longo dos 90 minutos, mas o resultado não se alterou. Nos últimos minutos as duas equipas acabaram por não procurar o golo, uma vez que o resultado de 1-0, em combinação com a derrota da República Checa, dava o apuramento às duas equipas. Caso a Alemanha tivesse marcado um golo a Itália era eliminada e caso fosse a Itália a marcar seria a Alemanha a ser eliminada.
Outras curtas da jornada:
- Inglaterra vence Polónia por 3-0 e qualifica-se como líder do Grupo A.
- Eslováquia bateu a Suécia por 3-0 mas não foi suficiente para se qualificar como melhor 2º classificado.
- Espanha vence Sérvia por 1-0 e qualifica-se como líder do Grupo B.
Nas meias-finais a Inglaterra vai encontrar a Alemanha, e a Espanha vai enfrentar a Itália, ambos encontros a discutir no dia 27 de Junho.
Boas Apostas!