Polónia – Argentina (Mundial 2022)
Numa partida agendada para o final da tarde desta próxima quarta-feira, as seleções nacionais da Polónia e da Argentina vão disputar uma espécie de “final” na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Mundial 2022, num jogo referente à 3.ª jornada do Grupo C, a decorrer no relvado do Stadium 974, na cidade de Doha. A equipa orientada pelo selecionador nacional Czeslaw Michniewicz até ficou aquém do esperado em termos exibicionais nas duas amostras anteriores, pela qualidade que tem à disposição, mas a verdade é que soma quatro pontos e precisa apenas de um empate para poder qualificar-se para os oitavos de final. Já a formação liderada por Lionel Scaloni recuperou no fim-de-semana do desastre na estreia com a Arábia Saudita, mas precisará de vencer novamente para evitar ficar dependente do que acontecer no outro jogo do grupo, que decorre à mesma hora (19h00).
Análise Polónia
A seleção da Polónia tem cumprido as expectativas em termos de rendimento prático, já que ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo C do Mundial 2022 à entrada para a jornada de todas as decisões na fase de grupos, com total de quatro pontos, um acima de Argentina e Arábia Saudita e três acima do México. Em duas jornadas, o registo total da formação a cargo do selecionador Czeslaw Michniewicz é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com dois golos marcados e nenhum golo sofrido até ao momento.
Em crescendo nas últimas partidas realizadas, depois de um desempenho frouxo na fase de grupos da Liga das Nações da UEFA, a Polónia chega de moral reforçado a esta última jornada, mas sem convencer de todo pelo que jogou nas duas primeiras rondas. No duelo com o México, marcado pela grande penalidade falhada por Robert Lewandowski, os polacos empataram a 0-0 e acusaram uma grande falta de criatividade ofensiva. No passado sábado, triunfo por 2-0 à Arábia Saudita, com os asiáticos a mostrarem mais futebol, acabando com mais bola e mais remates, inclusive.
Onze provável: Szczesny; Cash, Glik, Kiwior, Bereszynski; Zielinski, Bielik, Krychowiak, Frankowski; Milik, Lewandowski
Análise Argentina
A seleção da Argentina não tem deslumbrado como se previa nesta fase final do Qatar’22 e vai a jogo a precisar de ganhar para poder depender só de si na questão da luta pelo apuramento para os oitavos de final. Nesta altura, o coletivo a cargo do treinador Lionel Scaloni ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com os mesmos três pontos da Arábia Saudita, dois acima do México e a um da liderança da Polónia. Em duas jornadas, Messi e companhia somaram uma vitória, zero empates e uma derrota, com três golos marcados e dois golos sofridos.
Na jornada de abertura, a Argentina fez uma boa primeira parte, mas acusou grande falta de ideias no segundo tempo do duelo com a Arábia Saudita, onde sofreu dois golos no espaço de cinco minutos após o intervalo, acabando por perder, por 1-2, provocando uma das maiores surpresas, pelo lado negativo, do Mundial até esta altura. Na 2.ª jornada, novas dificuldades para superar um bloco baixo e organizado defensivamente, mas com Messi e o benfiquista Enzo Fernández a darem o triunfo (2-0) graças a lances de grande mestria individual de cada um.
Onze provável: E. Martinez; Molina, Otamendi, Li. Martinez, Tagliafico; Fernandez, Paredes, De Paul; Messi, La. Martinez, Di Maria
Dica de Prognóstico
Numa configuração onde o empate pode até servir às ambições das duas seleções, mas que encaixa perfeitamente nos interesses da Polónia, é provável que a seleção europeia se remeta na maior parte do tempo a uma postura agressiva na hora de defender, sem correr riscos e destapar a sua zona defensiva. Já a Argentina, que tem de vencer para evitar ser eliminada conforme o que acontecer no outro jogo do grupo, entre sauditas e mexicanos, deve assumir as despesas da partida com bola, mas não se esperam facilidades contra um bloco previsivelmente baixo dos polacos. Isto na linha do que sucedeu nas outras duas partidas, onde na maior parte do tempo os argentinos tiveram uma posse inconsequente. Assim, espera-se um jogo bastante tático e onde as defesas superem os ataques, pelo que a melhor opção será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]