Com a oportunidade de poder encurtar a distância para o 2º lugar, com o Atlético de Madrid a sair derrotado em casa do Villarreal, o Real Madrid venceu o Girona no Bernabéu naquele que foi um verdadeiro festival de golos, com direito a póker de Cristiano Ronaldo.
Cristiano já soma 23 golos em 2018

Póker de Ronaldo coloca o português em 2º lugar na lista de melhores marcadores da La Liga.
Ronaldo entrou da melhor forma no ano civil de 2018, com o português a demonstrar uma forma fantástica e já soma 23 golos nos 13 jogos disputados desde o início do ano. Este embate no Bernabéu trouxe um Girona que luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, e que venceu os Merengues na primeira volta do campeonato. Ainda assim, e com a oportunidade de encurtar distância para o 2º lugar, os Blancos não facilitaram. O Real Madrid desbloqueou o marcador logo aos 10 minutos de jogo, com Ronaldo a fazer o 1-0 com um remate de pé esquerdo a responder a um cruzamento de Toni Kroos. Ainda assim, e conhecido por ser forte em bolas-paradas, o Girona igualou as contas graças a Stuani, que finalizou de cabeça um canto batido por Granell.
No segundo tempo veio uma chuva de golos. Ronaldo fez o 2-1 logo aos 47 minutos, após uma boa jogada de equipa, com Benzema a fazer o último passe, e 10 minutos depois foi Lucas Vázquez, assistido por Cristiano Ronaldo. O português carimbou o hat-trick aos 63, aproveitando a recarga de um remate de Benzema. O Girona reduziu para 4-2 com Stuani a bisar, desta vez assistido por Borja García e novamente de cabeça. Gareth Bale entrou por Marco Asensio e fez o 5-2, assistido por Modric. As contas do jogo pareciam fechadas, mas o Girona ainda voltou a reduzir a desvantagem para 5-3, mais uma vez de bola-parada, mas desta vez foi Juanpe a finalizar. Já ao cair do pano Ronaldo fecha as contas da partida a passe de Toni Kross e finalização de primeira do capitão da selecção nacional, carimbando o póker. O Real Madrid fica agora a 4 pontos do 2º lugar, e Cristiano Ronaldo sobe para o 2º lugar na lista de melhor marcador da La Liga, com 3 golos a menos que Messi.
Barcelona aumenta registo de invencibilidade

Mais um golo do inevitável Messi, que tem sido essencial no registo invencível do Barcelona.
O Barcelona aumentou o registo de invencibilidade este domingo ao bater o Athletic Bilbao em Camp Nou, somando agora 29 jogos sem provar o sabor da derrota. Os catalães desbloquearam o marcador logo aos 8 minutos de jogo, com uma boa troca de bola entre a equipa que terminou com Jordi Alba a cruzar rasteiro para o coração da área, onde apareceu Paco Alcácer para finalizar de primeira. Seguiu-se uma avalanche ofensiva da equipa da casa, que criou inúmeras oportunidades de golo nos seguintes minutos, destacando-se o remate de pé esquerdo de Coutinho à trave.
Contudo, após tanta insistência, o segundo golo finalmente apareceu, com Dembélé a entregar a bola a Messi que, de fora de área, disparou colocado e conseguiu bater Arrizabalaga. Aos 33 minutos Coutinho voltou a acertar na barra, e aos 43 foi Paulinho a acertar no poste com um remate em jeito de fora de área. No segundo tempo os catalães abrandaram o ritmo geriram o resultado, com o Bilbao a conseguir aparecer um pouco mais no jogo mas sempre sem criar grande perigo. O Barça continua então a caminha a passos largos para o título, somando agora 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid.
Outras curtas da jornada:
- Atlético de Madrid permite remontada do Villarreal, acabando por perder por 2-1 no El Madrigal.
- Getafe também conseguiu uma remontada, triunfando por 2-1 no Anoeta, frente à Real Sociedad.
- Celta de Vigo desilude ao não conseguir melhor que um empate a zero na recepção ao Málaga.
- Valencia bate Alavés e mantém-se no encalço do Real Madrid.
Boas Apostas!