Mauricio Pochetino anunciou que chegou a acordo com o clube para prolongar a sua ligação por mais dois anos, até 2021. O novo contrato deve ser oficializado nos próximos dias mas o treinador de uma das equipas sensação da Liga Inglesa quis torna-lo público para reafirmar o seu compromisso duradouro com o Tottenham. Sabe-se que há interesse de emblemas como o Manchester United ou PSG mas o argentino vê um futuro brilhante no clube que representa e não vai a lado nenhum. Espera também que a sua decisão impeça a saída de jogadores e ajude a seduzir reforços.
Título pode ficar decidido em Stamford Bridge
Esta noite, em Stamford Bridge, é bem possível que o título fique decidido. Se o Tottenham não vencer o Chelsea o Leicester City é campeão da Liga Inglesa. Em caso de triunfo dos Spurs a decisão será adiada para as próximas jornadas. As hipóteses do clube londrino são escassas e o técnico argentino reconhece que os seus jogadores estão física e mentalmente esgotados. Ainda assim, sempre vai reafirmando que num dérbi, não é preciso motivação extra. Mas ela existe. Quanto mais não seja porque nos últimos dias várias figuras dos Blues vieram a público dizer que vão fazer tudo para arruinar o sonho do título para Harry Kane e companhia.
Pochettino e Spurs têm compromisso duradouro

Para acabar com as especulações quanto ao seu futuro Pochettino anuncia acordo com os Spurs para extensão de contrato.
Independentemente do que aconteça esta segunda-feira à noite, já ninguém pode desmerecer o extraordinário mérito da temporada que o Tottenham. Mauricio Pochettino percebeu os riscos do momento e resolveu assumir publicamente o seu compromisso com o projeto do clube. As chances já são mínimas e há o risco natural dos jogadores pensarem que a temporada já acabou. Pior ainda. Podem começar a pensar que este ano extraordinário, este momento alto, chegou ao fim e dificilmente se repete. Ao que se seguiria uma debandada geral. Não há dúvida que os talentos dos Spurs, muitos e todos ainda bastante jovens, têm mercado. Houve também várias notícias a manifestar o interesse de grandes clubes no treinador argentino, começando pelos elogios rasgados de Sir Alex Ferguson à suposta vaga que irá abrir no Paris SG, emblema que Pochettino representou enquanto jogador. Para pôr fim a estas especulações, e mesmo antes da formalidade que deve acontecer ainda esta semana, o técnico veio anunciar o prolongamento do contrato com os Spurs por mais dois anos, até 2021. É a maneira mais assertiva de dizer estou aqui, acredito no futuro deste clube, e tão cedo não vou a lado nenhum. Terminando com a sedução: quem está comigo?
Isto é só o começo

Apesar de muito exigentes as sessões de treino do argentino são altamente elogiadas pelos jogadores.
Com este anúncio Mauricio Pochettino reforça a ligação duradoura ao clube e espera que esse compromisso ajude a segurar jogadores e aliciar potenciais reforços. Saber que é ele que continua a liderar a equipa na(s) próxima(s) temporada(s) dá ao Tottenham uma posição de força no mercado de verão. Os que estão dizem adorar a sua abordagem e metodologia de treino. Sabem que podem continuar a evoluir e valorizar-se. Para quem está fora, trabalhar com Pochettino é um enorme aliciante.
Outra coisa que a extensão de contrato diz é que direção e equipa técnica estão em sintonia quanto ao projeto. Os próximos anos serão excitantes para o clube. Acreditar e dar condições a um treinador jovem e ambicioso, sustentando uma continuidade, é coisa que tem faltado no Tottenham. Não é sequer uma questão de falta de recursos. A equipa recebeu uma injeção tremenda de recursos no consulado de André Villas-Boas mas foi dinheiro gasto sem critério que se visse. Pochettino fez um trabalho impressionante a reabilitar jogadores de quem já muitos tinham desistido – como Lamella – ou a potenciar outros que pareciam não ter lugar – basta ver o que fez com Eric Dier.
O provável segundo lugar – ainda que frustrante quando as estatísticas dizem que foram a defesa menos batida (vinte e seis) e o segundo melhor ataque, com três golos a menos que o City – não é o fim. Quem está à frente do Tottenham, Pochettino à cabeça, querem que seja apenas o começo. Os Spurs tornaram-se um clube de topo em Inglaterra e esse estatuto é para manter e consolidar daqui para a frente.
Boas Apostas!



