Peru – Brasil (Mundial 2026)
Na madrugada da próxima terça para quarta-feira, as seleções nacionais do Peru e do Brasil vão defrontar-se no relvado do Estadio Nacional de Lima, na cidade peruana de Lima, a propósito da realização da 2.ª jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo 2026. A seleção orientada pelo treinador Juan Reynoso pretende superar as expectativas e envolver-se na luta pelo acesso à fase final desta grande competição, depois de um processo de renovação nos últimos anos, que permite ao Peru ter um misto de experiência e juventude à disposição. Pela frente, surgirá o coletivo entregue por agora a Fernando Diniz, que arrancou a todo o gás esta fase de qualificação para o Mundial, onde terá percurso previsivelmente tranquilo, à imagem do que faz por hábito por força da sua superioridade para a maior parte dos adversários sul-americanos.
Análise Peru
A seleção nacional do Peru vai procurar envolver-se na luta pelo acesso à fase final do próximo Campeonato do Mundo e chega a esta 2.ª jornada a ocupar o 6.º lugar do quadro classificativo geral, com o mesmo ponto somado pelo Paraguai, um acima do lote de equipas derrotadas na estreia e a dois pontos de Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil. Na única partida realizada, a formação liderada pelo selecionador Juan Reynoso não marcou, nem sofreu qualquer golo.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas realizadas, a Seleção Peruana está longe de atravessar o melhor momento de forma, ainda que não esteja em baixo psicologicamente, depois de uma estreia interessante no apuramento para o Mundial, no regresso aos jogos oficiais mais de um ano depois. A jogar com menos uma unidade em toda a segunda parte da deslocação ao Paraguai, o Peru aguentou-se defensivamente e empatou, a 0-0, depois da derrota em junho passado com o Japão (1-4) e da vitória à Coreia do Sul (1-0).
Onze provável: Gallese; Lopez, Araujo, Abram, Trauco; Tapia, Yotun; Polo, Gonzales, Carrillo; Guerrero
Análise Brasil
Os últimos tempos têm sido marcados por alguma instabilidade no seio da Seleção Brasileira, que falhou na última edição do Mundial 2022 ao ser eliminada nos quartos de final frente à Croácia, após prolongamento e grandes penalidades. Nos três jogos amigáveis realizados posteriormente com Ramon Menezes no comando técnico, o Brasil perdeu por duas vezes, contra Marrocos (1-2) e Senegal (2-4), tendo vencido pelo meio a Guiné (4-1). Na madrugada da última sexta-feira para sábado, a equipa agora entregue a Diniz arrancou o apuramento para o Mundial em grande, com goleada de 5-1 à Bolívia.
Onze provável: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel, Lodi; Guimarães, Casemiro; Raphinha, Neymar, Rodrygo; Richarlison
Dica de Prognóstico
Pela diferença de argumentos e capacidade qualitativa entre as duas equipas, espera-se um jogo fortemente dominado pelo Brasil desde os minutos iniciais, contra uma seleção nacional do Peru apostada em defender com qualidade e explorar momentos cirúrgicos para chegar-se à frente. Ainda assim, pela boa forma exibida na 1.ª jornada, espera-se uma nova boa réplica da equipa de Diniz, que promete criar perigo suficiente na primeira parte para chegar ao intervalo já na frente do marcador. Assim, o melhor investimento estará na Vitória do Brasil na 1.ª Parte, cotada a 1.90 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus