Paris SG – Lille (Taça da Liga Francesa)
Em mais um jogo dos oitavos-de-final da Taça da Liga Francesa, o Paris SG pretende regressar às vitórias, depois de três jogos sem saber o que isso é. Numa equipa onde, como o próprio treinador reconhece, todos os jogos são para ganhar, em qualquer que seja a competição, não pode haver espaço para séries tão negras quanto esta. Já para o Lille, que está em momento de regresso ao seu lugar natural, esta partida chega em boa altura para comprovar evolução e, quem sabem criar uma pequena surpresa.
O Paris SG volta a viver um momento de alguma apreensão na presente temporada, com Unai Emery a ter que dar a cara depois de três jogos sem vencer. Em Montpellier aconteceu o pior, com uma pesada derrota por 0-3, enquanto os empates perante o Ludogorets e o Nice tiveram contextos e consequências diferentes. Se perante o primeiro classificado da Ligue 1 o empate é apenas um pequeno adiamento de uma chegada ao primeiro lugar que será inevitável, já os pontos perdidos frente ao Ludogorets valeram uma forte desilusão perante a possibilidade de terminar o seu grupo da Liga dos Campeões no primeiro lugar, o que poderia ter levado a evitar o FC Barcelona nos oitavos-de-final dessa competição. Unai Emery anunciou ter sempre a obrigação de colocar o melhor onze em campo, mas também reconheceu que em todos os encontros avalia a condição dos jogadores e executa as rotações conforme os dados. Tendo isso em conta, é de esperar uma equipa com algumas alterações, apesar de não ter divulgado os convocados para a partida.
Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Maxwell – Krychowiak, Matuidi – Jesé, Ben Arfa, Lucas Moura – Augustin.
Depois de ter provado o inferno, a equipa do Lille vai sendo resgatada do fundo da tabela, com um empate e três vitórias nos últimos quatro encontros, comprovando que todo o talento existente no plantel teria que oferecer outras respostas. É Patrick Collot, um homem da casa, habituado a pegar na equipa quando as coisas correm menos bem, quem está a liderar o processo de retoma, talvez conseguindo, com isso, garantir a sua continuidade como técnico principal. Para já, a equipa ocupa a 11ª posição da tabela da Ligue 1, uma evolução clara em comparação com o ponto em que a encontrou, procurando na Taça da Liga a confirmação desta melhoria. Do onze utilizado no passado fim-de-semana, Rony Lopes será a única ausência no terreno de jogo, o que até poderá promover o regresso de Éder ao conjunto titular, ainda que Nicolas de Préville venha a demonstrar enorme faro pelo golo.
Onze Provável: Enyeama – Corchia, Soumaoro, Basa, Palmieiri – Amadou, Sankharé – Terrier, Benzia, Sliti – de Préville.
Em encontro disputado no terreno do Lille, esta temporada, o Paris SG levou uma vitória pela margem mínima.
Agora, em casa, repete o favoritismo, embora a perspetiva de termos um Lille a atuar praticamente na máxima força possa equilibrar as contas da partida.