Países Baixos – EUA (Mundial 2022)
Num jogo previsto para o período da tarde deste próximo sábado, as seleções nacionais dos Países Baixos e dos Estados Unidos da América vão defrontar-se na inauguração do quadro dos oitavos de final do Campeonato do Mundo 2022, na cidade de Doha, no relvado do complexo desportivo do Khalifa International Stadium. A equipa orientada pelo selecionador Louis van Gaal sonha em chegar o mais longe possível, com uma geração renovada e promissora, mas coletivamente não foi capaz de confirmar na fase de grupos o potencial que se esperava. Ainda assim, o favoritismo pertence aos neerlandeses contra o grupo a cargo do treinador Gregg Berhalter, que já cumpriu o principal objetivo na prova, mas pensará certamente que o céu é o limite numa fase em que tudo o que vier a conseguir será lucro por acréscimo.
Análise Países Baixos
A seleção dos Países Baixos encerrou a sua campanha na fase de grupos com uma prestação factual bem conseguida, já que acabou o Grupo A na 1.ª posição da tabela classificativa, com sete pontos, um acima do Senegal, três acima do Equador e sete acima do anfitrião Qatar. Em três jornadas, o registo total da equipa liderada pelo selecionador Louis van Gaal é de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com cinco golos marcados e um golo sofrido.
Concluída a fase de grupos do Mundial 2022, os Países Baixos somam 18 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota no total das suas contas. No Qatar, a equipa de van Gaal deixou a desejar em termos exibicionais, apesar dos sete pontos somados em nove possíveis. Na estreia, ganhou a aproveitar os erros adversários do Senegal, por 2-0, com dois golos perto do fim. Na 2.ª jornada, os Países Baixos voltaram a desiludir e não foram além deu empate, a uma bola, com o Equador. Na última terça-feira, bateram o Qatar, por 2-0, confirmando sem problemas de maior o favoritismo e o apuramento.
Onze provável: Noppert; Timber, Van Dijk, Ake; Dumfries, De Roon, F. De Jong, Blind; Klaassen; Gakpo, Depay
Análise Estados Unidos da América
A seleção dos Estados Unidos da América cumpriu as expectativas e apurou-se num grupo B bastante disputado até aos instantes finais, sobretudo entre os norte-americanos e os iranianos, já que o País de Gales pouco ou nunca fez crer que teria real capacidade para lutar pelo apuramento e a Inglaterra, a jogar melhor ou pior, era favorita. No 2.º posto do quadro classificativo, a turma de Gregg Berhalter somou cinco pontos, dois acima do Irão e dois atrás dos ingleses, após uma vitória, dois empates e zero derrotas num registo que contou ainda com dois golos marcados e apenas um sofrido.
Com apenas uma derrota nas últimas nove partidas, a equipa nacional dos Estados Unidos da América acreditará fortemente que poderá discutir esta eliminatória até ao limite. Na fase de grupos do Qatar’22, a equipa norte-americana não conheceu o sabor da derrota, tendo realizado jogos equilibrados frente ao País de Gales, com empate a uma bola, e à Inglaterra, com empate sem golos, mas onde as melhores ocasiões foram dos EUA. Na última terça-feira, a turma de Berhalter bateu o Irão, por 1-0, foi superior na primeira parte e mostrou grande capacidade de sofrimento e entreajuda no segundo tempo, remetendo-se quase em exclusivo ao processo defensivo.
Onze provável: Turner; Dest, Carter-Vickers, Ream, Robinson; McKennie, Adams, Musah; Weah, Sargent, Pulisic
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo relativamente equilibrado, entre duas equipas com grande capacidade técnica, mas capazes também de vestir o fato macaco e trabalhar em prol do coletivo sempre que necessário, tapando bem os caminhos para as respetivas balizas. Favorita, a seleção dos Países Baixos tenderá a apresentar maior iniciativa de jogo, até por força de uma postura mais defensiva que os Estados Unidos prometem ter, por não quererem deixar muito espaço nas costas da sua linha mais recuada aos rápidos e tecnicistas extremos neerlandeses. Assim, espera-se um jogo mais trancado e amarrado taticamente, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]