Osasuna – Real Madrid (La Liga)
Ao início da noite deste sábado, a equipa do Real Madrid viaja até Pamplona, onde irá defrontar, no Estadio El Sadar, a equipa do Osasuna, num jogo relativo à calendarização da 18.ª jornada de La Liga. Os comandados de Jagoba Arrasate vêm de uma série de jogos a pontuar, mas ocupam a zona de descida, pelo que não têm grandes perspetivas de vir a abandonar essa incómoda situação já este fim-de-semana. Isto porque, do outro lado, estará a equipa campeã em título e que pretende manter-se na perseguição ao rival Atlético, que está na liderança com menos dois jogos realizados.
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna tem como principal objetivo de temporada a conquista da manutenção entre a elite do futebol espanhol e chega a esta jornada com um trajeto pouco convincente para os seus intentos. Na 19.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com registo de 14 pontos, o conjunto comandado pelo treinador Jagoba Arrasate está a dois pontos de distância dos lugares de manutenção. Em 16 partidas, a equipa sediada em Pamplona somou três vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 15 golos marcados e 25 golos sofridos.
À entrada para esta difícil receção ao Real Madrid, o Osasuna chega com a motivação de não ter perdido em nenhuma das últimas quatro partidas que efetuou. Depois de somar três empates consecutivos, para o campeonato espanhol, contra Elche (2-2), Alavés (1-1) e Real Sociedad (1-1), o grupo de Arrasate conseguiu garantir o apuramento na Taça do Rei, na última quarta-feira, ao vencer fora o Olot (3-0), contra quem cumpriu sem problemas o seu favoritismo.
Onze provável: Herrera – Roncaglia, García, Hernández, Cruz – Moncayola, Sanjurjo, Brasanac – García, Calleri, Torres
Análise Real Madrid
O Real Madrid entrou neste campeonato focado em chegar à revalidação do título de campeão espanhol conquistado na época passada, mas tem feito uma campanha aquém do esperado, ainda que chegue a esta 18.ª jornada após uma ligeira recuperação na tabela classificativa. No 2.º lugar do quadro de classificação, o grupo liderado pelo técnico Zinédine Zidane totaliza 36 pontos, menos dois que o Atlético Madrid, que, contudo, tem menos dois jogos realizados. Em 17 partidas, os “merengues” somaram 11 vitórias, três empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 15 golos sofridos.
O registo de sete vitórias e um empate nas últimas oito partidas ilustra bem a fase com elevados níveis de confiança com que o Real Madrid chega este próximo compromisso, até porque não perde desde a derrota surpreendente na visita à Ucrânia, contra o Shakhtar (0-2), na fase de grupos da Liga dos Campeões. No passado fim-de-semana, a equipa da capital espanhola venceu, por 2-0, na receção ao Celta de Vigo, conseguindo materializar o regresso aos bons resultados, após o empate a 1-1 na visita ao Elche.
Onze provável: Courtois – Vázquez, Ramos, Varane, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Vinícius Júnior
Dica de Prognóstico
Pela diferença de argumentos entre as duas equipas, tanto a nível individual, como coletivo, a perspetiva é a de uma partida maioritariamente dominada pela equipa do Real Madrid, tanto nos níveis de posse de bola, como na iniciativa de jogo ofensivo. Isto perante um Osasuna a tentar retardar ao máximo o golo dos “merengues”, procurando usufruir da sua organização defensiva. Ainda assim, pelo domínio que se espera por parte da equipa do Real Madrid, que tem melhorado nas últimas semanas em termos exibicionais, é bastante plausível que o grupo liderado por Zidane acabe por conseguir criar as oportunidades de golo suficientes para conseguir somar os três pontos nesta visita e manter-se ligado ao objetivo da revalidação do título. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Real Madrid, com cotação de 1.47 na Bet.pt.