Osasuna – Barcelona (La Liga)
Numa partida agendada para o início da noite (20h30) desta próxima terça-feira, as equipas do Osasuna e do Barcelona vão defrontar-se no relvado do Estadio El Sadar, em Pamplona, a propósito da realização da jornada 14 de La Liga, onde seguem separadas por 11 pontos. A equipa orientada pelo treinador Jagoba Arrasate tem realizado um belo trajeto neste campeonato e parece já entusiasmada pela possibilidade de se intrometer na luta pelo apuramento europeu, bem acima da esperada corrida pela manutenção. Pela frente, o grupo de Pamplona terá o conjunto liderado por Xavi Hernández, que precisará de ganhar para manter ou recuperar a liderança da tabela classificativa.
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna tem vindo a ser um dos principais destaques desta edição de La Liga, chegando a esta jornada a ocupar o 5.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 23 pontos da Real Sociedad, dois acima do Athletic Bilbao e a um de Betis e Atlético Madrid. Em 13 jornadas, o saldo geral da equipa orientada por Jagoba Arrasate no campeonato é de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 15 golos marcados e 12 golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, onde somou 10 de 12 pontos possíveis no campeonato, a equipa do Osasuna atravessa um grande e o melhor momento de forma da época desportiva de 22/23. No passado fim-de-semana, o grupo de Arrasate foi a Vigo derrotar o Celta, na estreia do português Carvalhal na equipa da casa, por 2-1, chegando às duas vitórias consecutivas, depois de ultrapassar o Valladolid, em casa, por 2-0. Antes disso, o Osasuna empatou na visita ao Girona (1-1) e venceu na receção ao Espanyol (1-0), sendo que perdeu pela última vez há cinco jogos, na visita ao Villarreal (0-2).
Onze provável: Fernandez; Pena, U Garcia, D Garcia, Sanchez; Oroz, Torro, Gomez; Avila, Budimir, Barja
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem vindo a realizar um campeonato de nível elevado, à imagem de um bom candidato ao título de campeão, chegando a esta altura na liderança provisória da tabela classificativa, com 34 pontos, dois acima do Real Madrid (menos um jogo). Em 13 jogos de campeonato, o coletivo a cargo do técnico Xavi Hernández somou 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 31 golos marcados e apenas quatro golos sofridos até agora.
Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, onde só perdeu com os alemães do Bayern Munique (0-3, em casa, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, já a cumprir calendário), a equipa do Barcelona atravessa um bom momento de forma, alicerçado na série de três vitórias consecutivas antes desta visita a Pamplona. Ora, depois de fechar a sua trajetória europeia na “Champions” com vitória, por 4-2, ao Viktoria Plzen, fora de portas, a turma de Xavi voltou aos jogos caseiros do campeonato, no passado sábado, e sem deslumbrar, mas de forma competente, bateu o Almería, por 2-0, perante o seu público.
Onze provável: Ter Stegen; Balde, Christensen, E Garcia, Alonso; Gavi, De Jong, Pedri; Dembele, Lewandowski, Fati
Dica de Prognóstico
Numa deslocação sempre potencialmente complicada, até por força do moral com que o Osasuna chegará a esta partida depois das últimas atuações, espera-se que seja o Barcelona a dominar e controlar o jogo com e sem bola, favorecendo um futebol de posse e paciente na procura das redes adversárias. Proibido de tropeçar na luta pelo título, até pelo desejo de sair para a paragem de La Liga com o melhor registo pontual possível, o conjunto blaugrana promete criar as melhores oportunidades de golo e, com maior ou menor dificuldade, fazer o suficiente para somar os três pontos. Assim, a melhor opção será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Barcelona, cotada a 1.51 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]






