Napoli – Lille (Amigáveis)
O relvado do Stadio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles, vai ser o palco do duelo agendado para esta próxima quarta-feira ao final da tarde (19h00), entre as equipas do Napoli e do Lille, em contexto particular, tendo em vista a preparação para o seu regresso aos jogos oficiais no período que sucede ao Mundial 2022. A equipa orientada pelo treinador Luciano Spalletti realizou um primeiro terço de temporada de enorme qualidade e pretende manter o nível no reatamento, previsto para o dia 4 de janeiro, no “clássico” frente ao Inter, fora. Pela frente, estará o coletivo liderado pelo treinador português Paulo Fonseca, que não tem conseguido manter a sua equipa como pretendia na rota do apuramento europeu da Ligue 1, aonde regressa com visita ao Clermont dentro de uma semana apenas.
Análise Napoli
A equipa do Napoli deslumbrou até à paragem para a realização do Mundial do Qatar e possui grande ilusão relativamente à reconquista do título de campeão nacional italiano, que parece um objetivo muito bem encaminhado por esta altura. No topo da tabela classificativa da Serie A, o grupo de Spalletti soma 41 pontos, oito acima do AC Milan, fruto de um trajeto global com 13 vitórias, dois empates, zero derrotas, 37 golos marcados e 12 golos sofridos em 15 jornadas realizadas.
Foi a 1 de novembro passado que o Napoli averbou a primeira derrota da temporada e, curiosamente, num cenário que já não beliscava o seu principal objetivo na fase de grupos da Liga dos Campeões, na visita ao Liverpool (0-2). Seguiram-se três vitórias seguidas no campeonato, a última das quais, por 3-2, na receção à Udinese. Na preparação para a retoma oficial, a turma de Luciano Spalletti já realizou três amigáveis, com triunfos frente ao Antalyaspor (3-2) e Crystal Palace (3-1) e derrota, no passado fim-de-semana, diante do Villarreal (2-3).
Onze provável: Meret; Di Lorenzo, Juan Jesus, Ostigard, Mário Rui; Ndombele, Lobotka, Elmas; Kvaratskhelia, Osimhen, Raspadori
Análise Lille
A equipa do Lille não tem sido capaz de corresponder por inteiro à expectativa de se intrometer de forma credível na corrida pelo apuramento europeu na Ligue 1 Uber Eats, onde ocupa por agora a 7.ª posição da tabela de classificação geral, com 26 pontos, cinco acima do Lyon e a um do AS Monaco, estando a cinco pontos do top-3 e a dois do top-4. Em 15 jornadas, o registo total do conjunto comandado por Paulo Fonseca é de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 27 golos marcados e 23 golos sofridos.
A paragem dos campeonatos chegou em má altura para a equipa do Lille, que venceu o Angers (1-0) no seu último jogo oficial, reagindo aí a um mini ciclo menos positivo, com apenas um ponto somado, após derrota frente ao Lyon (0-1, fora) e empate contra o Rennes (1-1, em casa). No ciclo de jogos particulares realizado já neste mês de dezembro, a turma de Fonseca venceu três vezes e empatou uma, com triunfos somados perante Club Brugge (1-0), Valladolid (2-0) e Cambuur (2-0) e igualdade frente ao Oostende (2-2).
Onze provável: Chevalier; Andre, Cabella, Diakite, Djaló, Fonte, André Gomes, Angel Gomes, Ismaily, Virginius, Zhegrova
Dica de Prognóstico
À procura de recuperar a senda dos bons resultados, ainda que nestes jogos sem efeitos práticos advenientes dos seus resultados, o Napoli deverá manter a cadência ofensiva que se lhe é reconhecida na presente temporada, criando em perspetiva muitas dificuldades à linha defensiva do Lille. Por outro lado, os franceses poderão também criar os seus lances de perigo, por força da sua qualidade atacante individual e coletiva, mas também por alguma inconsistência defensiva por parte do líder da Liga Italiana. Espera-se, assim, um bom jogo de futebol no relvado do Diego Armando Maradona, o antigo San Paolo, pelo que a melhor opção recairá a favor de Mais de 2,5 golos, no mercado de Total de Golos, cotado a 1.47 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]