Com o Inter a ceder em casa perante a Udinese, o Nápoles volta à liderança da Serie A italiana. Está a ser um dos campeonatos mais equilibrados de sempre, também aí diferenciando-se do que acontece no resto da Europa. Quando a AS Roma acertar calendário, poderão estar quatro equipas num intervalo de dois pontos, a ocupar os primeiros lugares da Liga. Quem ficou, de novo, sem vencer, foi a Lazio de Roma, que assim se vê afastada do grupo dos primeiros.

Líderes alternam no sábado

Napoli

Nápoles está de volta ao primeiro lugar da tabela.

Foi a capacidade de conversão da Udinese que marcou a diferença para com a equipa do Inter de Milão. O, até aqui, líder da Serie A atuava em casa e não esperaria, por certo, sofrer a sua primeira derrota da temporada. Mas com a equipa de Udine a adiantar-se no marcador, por Kevin Lasagna e o empate imediato a sair dos pés de Icardi, a dúvida começava a instalar-se nos adeptos da equipa. O futebol mais ofensivo do Inter voltava a conviver com os problemas de criatividade que a equipa demonstra, numa dinâmica que nem sempre é suficiente para subjugar as vontades dos adversários.

O Inter viu-se, de novo, a perder, através de um pénalti marcado por Rodrigo de Paul, com Barak a aumentar a contagem ao minuto 77. Apesar de dominar, o Inter não conseguia marcar e sofreu assim a primeira derrota da temporada. Pouco depois, a jogar no terreno do Torino, o Nápoles cumpria com a sua missão, alcançando vitória por 3 a 1.

Foi uma primeira meia hora que acabou, desde logo, com as questões sobre o resultado final. Koulibaly aos quatro minutos, Zielinski e Hamsik num espaço de cinco minutos antes da meia-hora, tornaram os números inalcançáveis para o adversário. O Torino ainda diminuiu a diferença, com golo de Belotti, mas nunca colocou em causa os três pontos.

Domingo de confirmações e desilusões

A Juventus sabia ter que vencer para poder subir ao segundo lugar e aproveitar a derrota do Inter, não tendo deixado dúvidas sobre as suas capacidades na deslocação ao terreno do Bologna. Pjanic e Mandzukic, na primeira parte, Matuidi, na segunda, foram os autores dos golos num jogo onde a história foi escrita sob a mão forte da Vecchia Signora.

Gattuso

A vida não está fácil para Gattuso…

Num dos jogos mais espetaculares da jornada, e com duas equipas que estão envolvidas na luta pela Europa, Atalanta e Lazio empataram a três golos, num jogo que poderia ter caído para qualquer um dos lados. O conjunto de Bergamo adiantou-se no marcador, com Caldara e Ilicic a marcar, mas Milinkovic-Savic haveria de bisar antes do intervalo. No regresso dos balneários, Ilicic colocava a Atalanta, de novo, na frente, com um golo de pénalti, para Luís Alberto empatar a dez minutos do fim. Neste período, foi a Lazio quem esteve mais perto de marcar o quarto golo.

Desilusão imensa para o AC Milan, com a mudança de treinador a não surtir qualquer efeito positivo, mesmo frente a equipa do fundo da tabela. Caracciolo abriu o marcador para o Hellas Verona aos 24 minutos, com o Milan a acumular remates e posse de bola. Mas o acerto não estava do lado dos homens de Gattuso, com Kean e Daniel Bessa a colocarem o marcador num pesado 3-0.

Boas Apostas!