Moreirense – Vitória de Guimarães (Liga NOS)
Pedro Martins quer os seus homens de fato-macaco para a vista a Moreira de Cónegos, O treinador do Vitória de Guimarães acredita que só com muito rigor a sua equipa pode sair do dérbi com o vizinho Moreirense com a vitória. O conjunto de Pepa cumpriu as duas últimas jornadas fora de casa e saiu derrotado em ambas. O regresso ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas pode fazer a diferença.
O Moreirense até começou bem o campeonato, com um empate em casa com o Paços de Ferreira (1-1) e vitória no terreno do Feirense (0-3). Mas nos dois últimos desafios da Liga NOS teve prestações muito fraquinhas. No jogo com o Sporting (3-0), em Alvalade, faltou Francisco Geraldes, cedido pelos Leões; e na deslocação ao António Coimbra da Mota (2-0) faltou Neto, a cumpriu jogo de suspensão. Agora os dois estão de volta ao onze o que permite ter esperança renovada. São fatores de peso para as exibições do grupo, assim como há de ter pesado o facto de fazerem dois jogos seguidos longe de Moreira de Cónegos. De volta a casa virá ao de cima a vontade de sacudir a lembrança desses momentos negativos e aproveitar a energia especial de receber os vizinhos minhotos para pontuar.
No sábado a equipa orientada por Pepa não teve argumentos para contrariar o oportunismo de Matheus Índio, autor dos dois golos do Estoril Praia, aos dez e oitenta minutos. O Moreirense está na décima quarta posição da Liga NOS (1V/ 1E/ 3D). Estar há três partidas sem introduzir a bola nas balizas adversárias deve ser um motivo de preocupação para o treinador dos Cónegos.
Onze Provável: Stefanovic – Pierre Sagna, Diego Galo, Oliveira, Jander – Francisco Geraldes, Cauê, Neto – Fati, Roberto, Podence.
O Vitória de Guimarães não vence há duas jornadas. Foi perder ao Dragão (3-0) há duas semanas, onde não mereceu uma derrota tão pesada por aquilo que fez no relvado, e no passado fim de semana cedeu um empate no Cidade Berço, frente ao Belenenses (1-1). Marega marcou logo aos doze minutos mas Palhinha viria a anular a vantagem a quinze do fim.
Para a deslocação a Moreira de Cónegos Pedro Martins quer os seus jogadores a envergar o fato-macaco. Na opinião do técnico vimaranense tanto a sua equipa como a de Pepa mereciam ter a esta altura mais pontos do que aqueles que conquistaram e que as posições que ocupam na tabela na refletem as respetivas valias. O Vitória de Guimarães é décimo, com sete pontos (2V/ 1E/ 2D). Um dérbi entre vizinhos pode ser a ocasião ideal para os Vimaranenses iniciarem a aproximação aos lugares europeus, o patamar a que realmente pertencem neste campeonato português. Até porque o próximo compromisso implica a receção ao Sporting de Jorge Jesus e aí a equipa terá que estar bem mais afinada para dar luta. Bruno Martins reconheceu que ficou agradado com a exibição de Hernâni no último jogo. O jogador, cedido pelo FC Porto, acabou por jogar setenta minutos e fez a assistência para o golo de Marega.
Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Rúben Ferreira – Rafael Miranda, João Pedro – Marega, Mensah, Hernâni – Tiquinho.
Vit. Guimarães | 4-1 | Moreirense |
Liga NOS 2015/16
|
Moreirense | 3-4 | Vit. Guimarães |
Liga NOS 2015/16
|
No jogo correspondente da época passada o Guimarães foi ganhar a Moreira de Cónegos, numa partida onde se marcaram sete golos.