Marseille – Brighton (Liga Europa)
Numa partida agendada para o final da tarde (17h45) desta próxima quinta-feira, pela 2.ª jornada do Grupo B da Liga Europa da UEFA, a equipa do Marseille fará as honras da receção à sua congénere do Brighton, num encontro previsto para se realizar no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha. O conjunto que passou recentemente a ser orientado pelo italiano Gennaro Gattuso chega debaixo de forte pressão a esta partida europeia, à procura da primeira vitória nesta fase de grupos depois do empate na ronda inaugural e a viver cenário de crise a nível interno. Pela frente, estará o conjunto a cargo de Roberto De Zerbi, que tem se afirmado de forma exponencial no futebol inglês, mas perdeu na estreia nesta competição da UEFA, pelo que ganhar fora em França será fundamental para o objetivo do apuramento.
Análise Marseille
A equipa do Marseille tem como objetivo chegar o mais longe possível na presente edição da Liga Europa e chega a esta 2.ª ronda da fase de grupos a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo do Grupo B, com o mesmo ponto do Ajax, a dois de distância da liderança do AEK e um acima do Brighton. Na única partida realizada, ainda sob a liderança do demitido Marcelino Garcia Toral, os franceses marcaram três golos, mas concederam em igual número na visita a Amsterdão.
Sem vencer há cinco jogos consecutivos, a equipa do Marseille atravessa um mau momento de forma, com duas derrotas nas últimas duas partidas, onde encaixou um total de sete golos. Depois de chegar ao quarto jogo seguido sem ganhar na derrota pesada sofrida ante o PSG (0-4), fora de portas, que resultou na saída do treinador Marcelino do comando técnico, o Marseille estreou-se sob a liderança de Gennaro Gattuso e não evitou tornar a perder fora, contra o AS Monaco, por 2-3, no passado sábado.
Onze provável: Lopez; Clauss, Mbemba, Gigot, Murillo; Ounahi, Rongier, Veretout; Ndiaye, Aubameyang, Correa
Análise Brighton
A equipa do Brighton pretende dar a conhecer a sua qualidade nas competições europeias, depois de uma afirmação em pleno nos últimos anos no futebol inglês, chegando a esta jornada a ocupar a 4.ª e última posição da tabela classificativa do Grupo B, com zero pontos de registo, a um de Ajax e Marseille e a três do AEK. Na única partida realizada, o grupo liderado pelo italiano Roberto De Zerbi marcou dois golos e sofreu três, em casa, contra os gregos do AEK.
Três derrotas nas últimas quatro partidas e um ciclo recente de duas derrotas seguidas não trazem a equipa do Brighton a atravessar um bom momento de forma antes desta visita ao terreno do Marselha. No passado fim-de-semana, o grupo do técnico De Zerbi averbou o pior resultado da época desportiva até ao momento, caindo com dano na visita ao Aston Villa, por 1-6. Isto já depois da eliminação, a meio da semana passada, nos quadros da Taça da Liga inglesa, depois de derrota no terreno do Chelsea, por 0-1. A última vitória aconteceu diante do Bournemouth, em casa, por 3-1, há três jogos atrás.
Onze provável: Steele; Lamptey, Igor, Dunk, Estupinan; Gilmour, Dahoud; March, Fati, Mitoma; Pedro
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, desde logo pela alta pressão com que a equipa do Marseille chega a esta partida, para dar boa resposta ao ciclo negativo de resultados recentes. Pelos problemas defensivos da equipa francesa, espera-se que o Brighton seja capaz de criar várias oportunidades de golo, até por força da sua qualidade técnica e envolvência ofensiva coletiva, ainda que defensivamente os ingleses possam também oferecer espaços e acabar surpreendidos. Assim, espera-se uma partida bem disputada de parte a parte, onde o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus