A 10ª jornada da Premier League não trouxe alterações no topo da tabela classificativa. O Manchester City impôs-se no Estádio do Wembley, frente ao Tottenham, e os reds receberam e golearam o Cardiff por (4-1). Também o Chelsea somou mais três pontos, vencendo de forma contundente no terreno do Burnley. Assim, tudo igual nos primeiros três postos da Premier League, mas com Arsenal e Tottenham a perderem terreno, com os gunners a deixarem dois pontos no Selhurst Park (2-2).

Quem para o Manchester City?

Soccer - NBC Sports

Soccer – NBC Sports

É uma boa pergunta, e que não vem apenas desta temporada. A força do Manchester City prova-se a cada jornada que passa, e já na época passada foi o cabo dos trabalhos para derrotar a equipa de Pep Guardiola. Na época passada apenas o Liverpool, em Anfield e o Manchester United, no Etihad conseguiram tal feito, ou seja o City apenas perdeu 2 jogos em 38 na Premier League.

Nesta 10ª jornada tinha o desafio de ir ao terreno de um dos candidatos ao título, ou pelo menos a um lugar de acesso à liga dos campeões. No estádio do Wembley, os citizens tinham saído com uma boa vitória (1-3) na época passada, e voltaram a levar os três pontos, mas agora com serviços mínimos (0-1). O Manchester City colocou sempre em sentido a defesa londrina, e o único golo do jogo surgiu numa fuga de Sterling, pelo flanco esquerdo, a criar o desequilíbrio e a cruzar atrasado onde apareceu o reforço Mahrez a rematar para o fundo das redes de Hugo Lloris. O Tottenham manteve-se sempre vivo no jogo, e construiu oportunidades para fazer o empate, apesar do Manchester City também poder ampliar o marcador. Um jogo em que o resultado foi curto para a expectativa criada, e até pela qualidade altíssima dos intervenientes.

Liverpool não deixa fugir os citizens

Sky Sports

Sky Sports

Está ao rubro a liderança na Premier League, com Manchester City e Liverpool colados na liderança. Se os citizens estão na sua posição natural, sem surpresas, o Liverpool parece estar disposto a “incomodar” a equipa de Pep Guardiola. Há três jornadas que comungam dos mesmos resultados, desde o empate no jogo de Anfield, seguindo-se duas vitórias consecutivas para ambos emblemas. Recorde-se que o Liverpool foi o “carrasco” do Manchester City na temporada passada. A equipa de Klopp roubou 3 pontos os citizens, na Premier League, e ainda foi quem os eliminou da Liga dos Campeões, somando mais duas vitórias.

Assim, o Liverpool não está a deixar fugir o Manchester City, e nesta 10ª jornada recebeu e “despanhou” o Cardiff por (4-1). O trio de elite do Liverpool voltou a funcionar, com Salah, Firmino e Mané a fazerem o habitual jogo rendilhado, trocando de posições continuamente, e isso acabou por ser fatal para a defensiva do Cardiff. Salah abriu a contagem, bem cedo, à passagem do minuto 10, num lance em que a defesa do Cardiff mostrou muita cerimónia em tirar a bola da zona de perigo. O Egípcio aproveitou uma bola que sobrou na pequena área, para inaugurar o marcador. O 2º golo apareceu já na segunda parte, ao minuto 66, também num lance de insistência, agora com Mané a fazer um remate forte e colocado. O Cardiff ainda reduziu ao minuto 77 por Paterson, mas o Liverpool ainda faria mais dois golos. Shaqiri mostrou, mais uma vez, toda a sua classe e fez o 3-1 aos 84 minutos, e novamente Mané a fechar a contagem aos 87 minutos. O Liverpool voltou às goleadas e promete não dar luta ao favorito Manchester City.

Chelsea autoritário no Turf Moor

Sky Sports

Sky Sports

O Chelsea respondeu da melhor forma, depois da pálida exibição contra o Manchester United (2-2). Os blues golearam num campo tradicionalmente difícil como o Turf Moor. Com este resultado a equipa orientada por Maurizi Sarri isola-se na 3ª posição, mantendo-se a dois pontos de Liverpool e Manchester City, os dois primeiros.

A goleada começou com uma grande abertura de Barkley para Álvaro Morata inaugurar o marcardor. Willian este sempre em plano de destaque, e praticamente todas as jogadas passavam pelos pés do internacional brasileiro. Depois de assistir no primeiro golo, Ross Barkely apontou o segundo golo à passagem do minuto 57, num grande pontapé do meio da rua, forte e colocado que não deu chance a Joe Hart. Mas, Willian continuava em grande e acabou por marcar o 3º golo dos blues ao minuto 62. Loftus Cheek que tinha rendido Pedro ainda no decorrer da 1ª parte, fechou a contagem ao minuto 92. Um triunfo inequívoco da melhor equipa em campo.

Arsenal interrompe série de 7 vitórias consecutivas

BBC

BBC

Os gunners vinham numa incrível série de 7 vitórias consecutivas, para a Premier League. No entanto, nestas 10ª jornada, na deslocação a Selhurt Park deixou ficar dois pontos e vê assim aumentada a vantagem do duo da frente em 4 pontos. Num jogo impróprio para cardíacos, o Crystal Palace adiantou-se no mercados mesmo em cima do intervalo. Mustafi tem uma entrada imprudente, sobre Kouyaté, dentro da área. Milovojevic encarregou-se da marcação da grande penalidade e abriu colocou os eagles na frente.  O Crystal Palace recolhia aos balneários na frente do marcador.

A segunda parte abre praticamente com o empate do Arsenal, ao minuto 51, depois de uma exímia execução de um livre directo cobrado por parte de Xhaka. E nem 5 minutos durou o empate, uma vez que ao minuto 56 já Aubameyang colocava os gunners na frente do resultado, num lance em que Lacazette teve uma acção irregular, mas que conseguiu colocar a bola para o segundo poste onde apareceu o gabonês a empurrar para a baliza. Antevia-se que o Arsenal pudesse manter-se no trilho das vitórias, mas Xhaka viria a ser novamente protagonista, agora por carregar em falta Zaha, dentro da área, e novo penalti a favor do Crystal Palace. Milivojevic assumiu novamente a responsabilidade e não falhou e fixou o resultado final em num empate a dois golos.

Outros destaques:

No duelo de portugueses, José Mourinho levou a melhor sobre o Everton (2-1) em Old Trafford. Os red devils estão agora a 5 pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O Watford, depois de surpreender o Wolverhampton, na última jornada, manteve-se a bom nível e goleou o Huddersfield (3-0).
O Fulham continua em sérias dificuldades, perdeu (0-3) em cada com o Bournemout. Os londrinos estão no 18º lugar da Premier League.

Newcastle empatou em Southampton (0-0) e trocou de posição com o Huddersfield que é agora o último classificado da Premier League.

Boas Apostas!