Lusitânia – Benfica (Taça de Portugal)
Durante a tarde da próxima sexta-feira, o relvado do Estádio João Paulo II, na cidade de Angra do Heroísmo, vai acolher o confronto referente à eliminatória dos 32 avos de final da Taça de Portugal, entre as equipas do Lusitânia e do Benfica. A equipa orientada pelo treinador Ricardo Pessoa sabe que não terá em perspetiva uma tarefa fácil para tentar surpreender e superar o campeão nacional nesta ronda de Taça, mas terá a motivação extra de ter o apoio do seu público contra a “Águia”. Pela frente, o coletivo de Roger Schmidt procura voltar às boas exibições e aos triunfos tranquilos, antes de um jogo potencialmente decisivo na Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, em Lisboa, na próxima semana.
Análise Lusitânia
A equipa do Lusitânia compete no quarto escalão do futebol nacional, estando a viver uma dinâmica de vitória no período mais recente, que lhe permite ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa da Série C do Campeonato de Portugal, com 11 pontos de registo (três vitórias, dois empates, uma derrota, nove golos marcados e cinco golos sofridos), um acima de Rabo Peixe e Marinhense. Para a concorrência do Alverca B, Vitória Sernache e União Santarém a vantagem é de dois pontos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos e com mais ritmo competitivo sem ter parado de competir na paragem internacional das grandes competições de outubro, o Lusitânia soma quatro vitórias nas últimas cinco partidas e respira confiança nesta altura. Na última jornada do seu campeonato, o coletivo da ilha Terceira venceu no terreno da União de Tomar, por 3-1, materializando rapidamente o regresso aos triunfos depois de ter interrompido série de três vitórias seguidas, no empate diante do Vitória Sernache (0-0), fora de portas.
Onze provável: Rui Santos; David Semedo, Diogo Mancilla, Mosquera, Ferrara; Biai, Legatheaux, Miguel Ficher; Ubaldo, Paulo Bessa, Sylla
Análise Benfica
Com duas derrotas nas últimas cinco partidas, onde venceu apenas por uma vez por dois golos de diferença, superando a margem mínima, a equipa do Benfica está longe de atravessar o melhor momento em termos de confiança, pelo rendimento exibicional curto exibido nas últimas partidas. Na última jornada do campeonato, o coletivo de Schmidt arriscou bastante na visita ao Estoril, mas saiu vencedor, por 1-0, com golo de António Silva na sequência de uma bola parada já na compensação. Isto depois de uma derrota com exibição confrangedora na segunda parte da visita ao Inter (0-1), na Liga dos Campeões.
Onze provável: Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tiago Araújo, Bernat; João Mario, Chiquinho, Rafa Silva; Tengstedt, Arthur Cabral, Di María
Dica de Prognóstico
Depois das atuações menos conseguidas contra Inter e Estoril, a equipa do Benfica procurará não só confirmar o seu favoritismo nesta ronda de Taça de Portugal, onde pretende chegar o mais longe e vencer o troféu, como regressar às boas exibições, tendo isso quase como obrigação contra equipa de três escalões abaixo. O Lusitânia promete deixar a alma em campo, mas ainda assim sentir dificuldades para superar a qualidade técnica elevadíssima da equipa encarnada, que promete apresentar uma superior dinâmica ofensiva depois da paragem de duas semanas e criar várias oportunidades de golo ainda na primeira parte. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, cotado a 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus