Lorient – Rennes (Amigável de Clubes)
Na próxima terça-feira, as equipas francesas do Lorient e do Rennes dão mais um passo na caminhada de preparação para a temporada desportiva de 2020/21, com a realização de um jogo de caráter amigável, agendado para o Stade Yves Allainmat, casa do Lorient, em Le Moustoir. A equipa orientada por Christophe Pélissier estará de regresso à elite do futebol francês para o campeonato que arranca dentro de, aproximadamente, três semanas e terá aqui um teste exigente, perante um dos representantes da Ligue 1 nas pré-eliminatórias da próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA.
Análise Lorient
A equipa do Lorient beneficiou do facto de os campeonatos franceses terem sido cancelados, devido à situação pandémica que afetou e afeta todo o planeta, não sendo o território francês exceção. Na altura da paragem forçada da Ligue 2, a equipa de Christophe Pélissier ocupava a liderança da tabela classificativa, com um saldo de 54 pontos, apenas um a mais do que o Lens, dois a mais que o Ajaccio, três do que o Troyes e quatro que o Clermont. Líder com saldo de 17 vitórias, três empates e oito derrotas (45-25 entre golos marcados e sofridos), o Lorient ganhou o direito a regressar ao principal escalão do futebol francês, três anos depois da última participação na Ligue 1.
A última partida oficial realizada pela equipa do Lorient remonta a 7 de março passado, dia em que a equipa de Pélissier saiu derrotada, por 1-0, da visita ao terreno do AC Ajaccio. A preparação da nova temporada, onde a Ligue 1 tem arranque previsto para o fim-de-semana de 22 e 23 de agosto, começou na primeira quinzena de julho. Na primeira partida de caráter particular efetuada, o Lorient venceu, por 1-0, o Concarneau. Na passada sexta-feira, a equipa recém-promovida à Ligue 1 empatou, a duas bolas, diante do Brest.
Onze provável: Nardi – Diarra, Hamel, Laporte, Le Fee – Le Goff, Lemoine, Marveaux, Mendes, Morel – Wissa
Análise Rennes
A equipa do Rennes também acabou por beneficiar diretamente da paragem forçada pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que ocupava o 3.º lugar da tabela classificativa aquando da interrupção da Ligue 1, que acabaria por ser posteriormente cancelada, devido à determinação por parte do governo francês de proibir eventos desportivos de grandes dimensões durante algum tempo. Assim, a turma que permanece orientada pelo treinador Julien Stéphan ganhou o direito a marcar presença nas pré-eliminatórias de qualificação para a fase final da Liga dos Campeões da UEFA 2020/21. Na altura da paragem da Ligue 1, o Rennes somava 50 pontos, mais um que o Lille e mais nove que Nice e Reims. Em 28 jogos, a equipa tinha um saldo com 15 vitórias, cinco empates e oito derrotas, 38 golos marcados e 24 sofridos, um espelho claro do foco na consistência defensiva da equipa como fator de sucesso.
Sem competir oficialmente desde o dia 8 de março passado, onde o Rennes recebeu e goleou o Montpellier (5-0), a formação de Julien Stéphan está já a preparar a nova temporada. Em dois jogos amigáveis, o Rennes somou ambos por vitórias, contra Chateauroux (3-0) e Angers (1-0). Até à estreia na Ligue 1 2020/21, agendada para o dia 22 do mês corrente, com a visita ao terreno do Lille, o Rennes tem mais três jogos particulares agendados, contra Brest, Saint-Étienne e Nice.
Onze provável: Mendy – Bourigeaud, Da Silva, Hunou, Lea – Nyamsi, N’Zonzi, Terrir, Raphinha – Truffert, Traore
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas estão a preparar-se para atacar o início da nova temporada desportiva em França, sendo que, no caso do Rennes, a preparação terá também em vista a melhor forma possível para a participação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Face à diferença de qualidade de ambas as equipas, que até tem ficado espelhada mesmo nos jogos particulares, este deverá ser um jogo dominado na maior parte do tempo pelo Rennes, que deverá, inclusive, conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo. Assim, prevê-se como uma boa opção o investimento em Rennes (Resultado Sem Empate), mercado disponibilizado pela Betclic a 1.45.