A jornada 29 não trouxe alterações no topo da classificação da Liga NOS. O Benfica venceu o Vitória de Setúbal (4-2), num jogo tranquilo e bem conseguido, por parte da equipa de Bruno Lage. O FC Porto “passeou” em Portimão, conquistando um triunfo sem qualquer discussão por (0-3). O Portimonense confirmou o seu péssimo momento e averbou a 3ª derrota consecutiva. Já o Sporting também venceu, de forma confortável, na Vila das Aves, e nem a redução a 10 unidades impediu o Sporting de se superiorizar à equipa do Desportivo das Aves. Para fechar o TOP4, o Sporting de Braga também venceu, de forma confortável, o Tondela por (3-0). Mesmo na luta pela manutenção, tudo se manteve idêntico, uma vez que o Nacional era o primeiro clube na zona de despromoção, voltou a perder, mas também os mais directos rivais não somaram pontos, como foram os exemplos de Tondela, Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal.
Benfica de regresso às goleadas no Estádio da Luz
O Benfica andava um pouco arredado das vitórias mais folgadas no Estádio da Luz. Uma séria de três jogos que começou com o empate diante do Belenenses (2-2), ao qual se seguiu o triunfo (1-0), sobre o Dínamo de Zagreb, no tempo regulamentar, e a vitória marginal sobre o Tondela (1-0). Mas, diante do Frankfurt, os encarnados voltaram a marcar 4 golos, o mesmo resultado aplicado ao Vitória de Setúbal (4-2).
Rafa Silva apanhou a defesa vitoriana desprevenida e adiantou os encarnados logo ao minuto 2. Voltou a repetir a dose e já depois de Pizzi desperdição uma grande penalidade. Só dava Benfica, mas foi o Vitória de Setúbal que marcou, aproveitando bem o balanceamento ofensivo dos encarnados. Heriberto fez uma maldade a Ferro, e combinou com Rúben Micael que assistiu Nuno Valente para este fazer o (2-1). Mas, o Benfica queria novamente refazer a diferença de 2 golos, e foi com naturalidade, e contando com a classe do menino João Félix que as águias chegaram ao (3-1). Ainda havia tempo para o golo de Seferovic que surgiu ao minuto 77, num lance onde se reclamou braço na bola, por parte do jogador suíço. O Vitória de Setúbal ainda viria a chegar ao (4-2), depois de Cádiz converter uma grande penalidade cometida por Rúben Dias.
Um jogo tranquilo, por parte das águias e que o gerirem a seu belo prazer, e o resultado poderia ser ainda mais desnivelado.
FC Porto passeou em Portimão, vencendo por claros (0-3).
sapo desporto
Já se antevia uma vitória azul e branca no Estádio Municipal de Portimão. Os dragões têm-se dado bem com a equipa do Portimonense, e o melhor jogador da turma algarvia, Paulinho, estava suspenso, depois de ter ter atingido o limite de cartões amarelos, no último jogo. Brahimi adiantou os dragões, ainda bem cedo, à passagem do minuto 14. A superioridade da equipa de Sérgio Conceição era evidente, mas mesmo assim deu para os dragões não terem de se expor muito, e apenas ao minuto 73 surgiu o 2º golo dos dragões, através de Marega. A história do jogo estava quase resolvida, mas ainda houve tempo para Herrera fechar a contagem já ao cair do pano, sobre o minuto 90.
Um triunfo indiscutível da melhor equipa em campo. O Portimonense não teve argumentos para discutir o jogo com os dragões. A equipa de António Folha continua a atravessar uma fase difícil, mas teve a “ajuda” do Nacional que também não somou pontos, Dessa forma, a equipa algarvia mantém-se com 5 pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. No entanto, a equipa de António Folha precisa, urgentemente, de um triunfo, sob pena de ficar em situação delicada, na luta pela manutenção.
Outros destaques:
O Sporting venceu o Desportivo das Aves por (1-3). Os leões foram claramente superiores, e nem a jogar com 10 homens, praticamente todo o jogo, deixaram de ser superiores à equipa da casa. Com este resultado os leões mantém a diferença de 3 pontos sobre o Sporting de Braga.
O Sporting de Braga venceu o Tondela por claros (3-0). Assim, a equipa de Abel Ferreira volta ao seu nível habitual, contra um Tondela com ausências de peso. A equipa de Pepa mal se viu no Estádio Municipal de Braga.
O Vitória de Guimarães jogou fora e voltou a deixar pontos, desta vez em Vila do Conde, onde perdeu por (2-1).
O Moreirense empatou no terreno do Santa Clara, e aproveitou a escorregadela do Vitória de Guimarães para agora ter 4 pontos de vantagem sobre a equipa da cidade berço.
Na luta pela manutenção pouco ou nada se alterou. O Feirense, último classificado, voltou a perder, e pode já confirmar a descida de divisão, na próxima ronda. O Desportivo de Chaves voltou a marcar passo, agora com um empate caseiro diante do Belenenses (2-2). E o Nacional também perdeu (1-0) no terreno do Boavista. Também Tondela, Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal perderam, pelo que pouco ou nada se alterou na luta pela manutenção.
Boas Apostas!