Libertad – Palmeiras (Copa Libertadores)
O Palmeiras atravessa uma fase boa e com resultados bastante animadores. Jogadores importantes retornaram, reforços estão estreando, dando conta do recado, e a torcida está apoiando. Na noite desta quinta-feira, a “família Palmeiras”, termo usado pelo técnico Gilson Kleina em várias ocasiões, terá seu primeiro grande teste na Taça Libertadores da América. O Verdão fará o duelo de líderes do Grupo 2 contra o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, no Paraguai. Os números mostram que a tarefa não será fácil.
Campeã do torneio Clausura do campeonato paraguaio de 2012, a equipe do Libertad é praticamente invencível no acanhado estádio, que possui capacidade para apenas 10 mil torcedores. Dentro do seu alçapão, o time perdeu apenas uma vez nas 29 partidas que atuou como mandante desde janeiro do ano passado. O aproveitamento no período é de 79,7%. Mas o Palmeiras não se intimida. Com humildade no discurso e muito trabalho, o alviverde parece ter encontrado o ponto de equilíbrio que faltou no começo da temporada. Gilson Kleina, satisfeito, repetirá a escalação pela quarta vez. De quebra, ele ainda ganhou um trio poderoso que ficará como opção no banco de reservas: Valdivia (que jogou domingo contra o Barbarense), Maikon Leite e Kleber. Os dois últimos se recuperaram de lesões sofridas na coxa esquerda.
O Libertad costuma levar vantagem nas partidas disputadas em casa pela Libertadores. Ao todo foram 55 jogos como mandante, obtendo 28 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com 88 gols marcados e 53 sofridos. Já o Palmeiras disputou 70 partidas como visitante na história da competição. O Verdão tem 27 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, com 101 gols marcados e 101 sofridos.
Na história da Taça Libertadores, o Libertad já enfrentou seis rivais brasileiros. Foram 14 jogos ao todo (três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Contra os paraguaios, o Verdão tem a seguinte campanha; 14 jogos disputados, cinco vitórias, seis empates e três derrotas Esta é a primeira vez que Libertad e Palmeiras se enfrentam na história da Taça Libertadores. As equipes, no entanto, têm três partidas registradas na história, todas em amistosos e disputadas no Brasil. O último jogo, disputado no Pacaembu em 1945, acabou empatado em 3 a 3. Os dois times ainda empataram uma vez (2 a 2) e o Verdão ainda venceu um, por 4 a 2. por isso vejo muito valor em tal prognósticos.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus