Depois do Real Madrid e do Liverpool, conhecem-se agora mais duas equipas que seguem até aos quartos de final da Liga dos Campeões, Manchester City e Juventus, com destaque para o jogo da hexacampeã italiana no norte de Londres.
Higuaín e Dybala carimbam passagem aos quartos

Sociedade argentina leva a Juventus para os quartos de final.
Após o empate por 2-2 em Turim, os Spurs detinham uma ligeira vantagem na eliminatória, mas sabiam que tinham muito para lutar para seguirem em frente. Numa primeira parte muito bem conseguida por parte dos ingleses, foi Son Heung-min o primeiro a criar perigo, obrigado Buffon à primeira defesa do jogo. Harry Kane pouco depois quase que inaugurou o marcador, fitando Buffon mas falhando a baliza na altura da finalização. Aos 16 minutos ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da Juventus, com Douglas Costa a ser travado dentro de área com falta de Vertonghen.
O caudal ofensivo do Tottenham estava a ser surpreendente e a defesa da Juventus estava a ser massacrada, valendo Buffon em vários lances. Ainda assim, o golo dos Spurs acabou por aparecer aos 39 minutos, com o Son Heung-min a finalizar um cruzamento de Trippier. O jogo acabou por ir para o intervalo com o Tottenham em vantagem e, aos 60 minutos, Massimiliano Allegri optou por lançar pernas frescas para dentro de campo, trocou Matuidi e Benatia por Asamoah e Lichtsteiner, e o impacto dentro de campo foi enorme. Aos 64 minutos Khedira cabeceou um cruzamento de Lichtsteiner que foi aproveitado por Higuaín, desviando para dentro da baliza. Apenas 3 minutos depois foi Dybala, uma grande movimentação do jovem argentino e um passe de Higuaín que o deixou completamente isolado. O gladiador da Vecchia Signora não desperdiçou e colou a Juve nos quartos de final. Os Sours ainda enviaram uma bola ao poste em cima do final da partida, mas o destino estava traçado.
Depois do United, foi a vez do City

City acaba derrotado no Etihad, mas segue em frente na prova.
O Manchester City detinha uma grande vantagem na eliminatória depois de vencer por 4-0 na 1ª mão solo helvético. Com esta grande vantagem, a equipa relaxou e a surpresa aconteceu, com o Basel a vencer no Etihad Stadium, batendo assim os dois gigantes de Manchester na mesma edição da Liga dos Campeões. Os Citizens entraram bem em campo, com destaque para Sané que era o principal desequilibrador, mas foi através dos pés de Bernardo Silva que surgiu o primeiro golo, com o português a assistir Gabriel Jesus com um cruzamento rasteiro ao segundo poste.
Após o golo, o City relaxou e isso saiu caro à turma de Manchester. Elyounoussi igualou a partida aos 17 minutos, e o empate estendeu-se até ao segundo tempo. Michael Lang colocou o Basel em vantagem aos 70 minutos ao fazer o 2-1, resultado que se manteve até ao final da partida. Ainda assim, a vantagem não foi suficiente e os ingleses acabaram por seguir em frente.
Boas Apostas!