Braga – Casa Pia (Taça da Liga)
Nesta próxima quarta-feira, as equipas do Braga e do Casa Pia vão defrontar-se no relvado do Estádio Municipal de Braga, em Braga, pela realização de uma partida referente à 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, designada também como Allianz Cup por efeitos de patrocínio. A formação orientada pelo treinador Artur Jorge vai cumprir a estreia nesta etapa da competição, procurando um triunfo que lhe permita ficar com pé e meio na “final four” da Taça da Liga, visto que os casapianos já somam três pontos. Pela frente, estará a equipa a cargo de Filipe Martins, moralizada por ter conseguido bater o pé ao campeão Benfica no campeonato no passado fim-de-semana, à procura de um triunfo que carimbe a sua presença nas meias finais da Taça da Liga ou de um empate que deixe à mercê do adversário, na última jornada, as decisões do apuramento.
Análise Braga
A equipa do Braga tem cumprido de forma equilibrada as expectativas da planificação geral da sua época desportiva, sendo que na Liga Betclic segue abaixo das expectativas, ao ocupar o 5.º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, dois acima do Boavista e a dois do rival Vitória SC, já a cinco de Benfica e FC Porto e a oito da liderança do Sporting. Em nove jornadas, o registo total da equipa de Artur Jorge na liga portuguesa é de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 23 golos marcados e 17 golos sofridos.
Depois de passar por um excelente momento de forma, que lhe permitiu somar cinco vitórias consecutivas, a equipa do Braga atravessa fase recente menos positiva, com dois jogos seguidos sem ganhar. A meio da última semana, a equipa de Artur Jorge perdeu frente ao Real Madrid (1-2), em casa, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas deixou boa imagem em termos exibicionais. O que não estaria nas contas dos “guerreiros” era perder pontos em Barcelos, na visita do passado fim-de-semana ao Gil Vicente, num jogo bastante adverso para os minhotos, que acabou com empate a 3-3.
Onze provável: Matheus; Mendes, Saatci, Fonte, Borja; Al Musrati, Zalazar, Horta, Djalo; Ruiz, Banza
Análise Casa Pia
A equipa do Casa Pia já arrancou a sua participação na fase de grupos da Taça da Liga Portuguesa e chega a esta jornada 2 a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com três pontos de registo, três acima de Braga (que ainda não cumpriu a sua estreia) e do Nacional da Madeira. Na única partida realizada, a equipa orientada pelo técnico Filipe Martins fez por celebrar dois golos e concedeu um golo ao seu adversário.
Com apenas duas derrotas nas últimas nove partidas realizadas, a equipa do Casa Pia chega a esta partida de moral reforçado pelo rendimento conseguido no último par de jogos efetuados. Há cerca de semana e meia atrás, o grupo de Martins visitou a ilha de São Miguel e apurou-se na Taça de Portugal, com vitória fora ao Rabo de Peixe (2-0), reagindo aí a ciclo de dois desaires, no campeonato, contra Estrela (0-1) e Gil Vicente (0-2). No regresso da Liga Betclic, no passado fim-de-semana, o Casa Pia tinha teste bastante exigente no terreno do campeão Benfica, que procurava reação ao desastre europeu, mas aproveitou a crise encarnada e, com uma excelente atuação, somou um ponto na Luz, com empate a 1-1.
Onze provável: Batista; Varela, Zolotic, Nunes; Lelo, Larrazabal, Neto, Pablo; Jaja, Soma, Cardoso
Dica de Prognóstico
Depois de dois jogos sem ganhar, a equipa do Braga levará esta estreia na fase de grupos da Taça da Liga bastante a sério, pelo que deverá manter um nível elevado na concentração competitiva, até pela vasta profundidade, com opções recheadas de qualidade e experiência, do plantel de Artur Jorge. Perante um Casa Pia extremamente bem organizado a nível tático, esperam-se dificuldades para a criatividade minhota, pelo que o jogo deverá desenrolar-se numa toada mais morna. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus