Real Sociedad – AS Roma (Liga Europa)
Na próxima quinta-feira, numa das principais eliminatórias em termos mediáticos nos oitavos de final da Liga Europa da UEFA, a Real Sociedad vai fazer a cortesia da receção à AS Roma, num duelo previsto para a Reale Arena, em San Sebastián, pela segunda mão de uma ronda que está com 2-0 a favor dos italianos. O conjunto a cargo do técnico Imanol Alguacil terá de se esforçar para quebrar a má série recente de resultados, sabendo que estará obrigado a marcar dois golos para poder recuperar e lutar pela continuidade na Europa do futebol. Pela frente, terá o coletivo a cargo do técnico José Mourinho, que tem feito trajeto intermitente na presente época no futebol italiano, mas que pretende chegar o mais longe possível nesta Liga Europa, depois de uma época onde os romanos venceram a primeira edição da Liga Conferência.
Análise Real Sociedad
A equipa da Real Sociedad pode orgulhar-se do trajeto feito em termos globais até esta altura na sua temporada desportiva, chegando a esta fase de 2022/23 a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa de La Liga, que dará no final da época acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, com 45 pontos, três acima do Real Betis e a três do Atlético Madrid. Em 25 jornadas, o registo total da equipa orientada por Imanol Alguacil é de 13 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 33 golos marcados e 24 golos sofridos.
Sem vencer há cinco jogos consecutivos e com apenas um triunfo nas últimas nove partidas, a equipa da Real Sociedad está longe de viver a melhor fase em termos de confiança e vai para este jogo diante dos seus adeptos a tentar reabilitar-se desse ponto de vista para poder dar a volta ao texto nestes oitavos de final da Liga Europa. Depois de perder na visita à AS Roma (0-2), na semana passada, a equipa de Alguacil voltou a perder pontos em La Liga, tendo empatado pela segunda vez seguida no campeonato, na visita ao terreno do Mallorca (1-1), no passado domingo.
Onze provável: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, Le Normand, Rico; Zubimendi, Merino; Oyarzabal, Silva, Kubo; Sorloth
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem tido vários altos e baixos no seu percurso em 2022/23, numa fase em que ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, com registo de 47 pontos, cinco acima da Atalanta, porém com um de atraso para o AC Milan, dois para a Lazio e três para o Inter, os três principais rivais na corrida por uma vaga de apuramento para a Liga dos Campeões 2023/24. Em 26 jornadas, os romanos somaram 14 vitórias, cinco empates e já sete derrotas, com 35 golos marcados e 25 golos sofridos.
Com alguma dificuldade em somar uma série de resultados positivos de forma consistente, a equipa da AS Roma vem de uma derrota inesperada na receção do passado domingo ao Salzburg, por 3-4, num jogo recheado de emoção e incerteza até perto do fim, mas onde a equipa de Mourinho desiludiu em larga escala, depois de vencer a Juventus (1-0) na penúltima jornada da Serie A. Pelo meio, a equipa da capital italiana recebeu e venceu a Real Sociedad, por 2-0, colocando-se em vantagem na corrida pelo acesso aos quartos de final da Liga Europa.
Onze provável: Patricio; Mancini, Smalling, Llorente; Karsdorp, Cristante, Matic, Zalewski; Wijnaldum, Dybala; Abraham
Dica de Prognóstico
Espera-se um duelo disputado com altos níveis de intensidade competitiva, mas onde as duas equipas devam passar a maior parte do tempo encaixadas a nível tático. Com vantagem de dois golos na eliminatória destes “oitavos”, a AS Roma promete apresentar uma postura mais defensiva, que priorize um ritmo de jogo mais baixo, até para poder aumentar a ansiedade no adversário e tirar proveito disso em contra-ataque. Espera-se, portanto, uma Real Sociedad mais afoita na gestão da posse de bola, mas sem facilidades para penetrar no bloco defensivo da equipa de Mourinho, que deverá apresentar-se com as linhas juntas e recuadas no terreno de jogo. Assim, o melhor investimento será no mercado de Total de Golos, a favor de Menos de 2,5 golos, com cotação de 1.62 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus