Real Madrid – PSG (Liga dos Campeões)
O PSG volta a provar a sua força na liga milionária. Nesta 5ª ronda, da fase de grupos, os parisienses chegam ao Santiago Bernabéu, não apenas na liderança, mas também já apurados. Até agora 4 jogos contados por vitórias, e tentarão continuar o pleno em Madrid. O Real Madrid, apesar de ter apenas 7 pontos, está à vontade, no que ao 2º lugar diz respeito, mas quer vencer para ainda tentar resgatar o primeiro lugar ao PSG.
O Real Madrid tem tido novamente uma temporada com alguns sobressaltos, mas a verdade é que chega a esta 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no melhor momento da época. A situação na prova milionária é de conforto, isto porque, apesar dos “merengues” não terem vencido nos dois primeiros jogos, contra PSG (0-3) e Club Brugge (2-2), utilizaram bem o duplo confronto com o Galatasaray, perante quem somaram seis pontos, para poder vir a confirmar o apuramento nesta receção ao PSG.
Nos últimos cinco jogos, a formação orientada por Zinedine Zidane soma quatro vitórias e um empate, não perde há seis jogos consecutivos. No regresso à competição após a paragem a propósito dos compromissos internacionais, o Real Madrid recebeu e venceu a Real Sociedad, por 3-1, com reviravolta depois de ter entrado mal no jogo e sofrido primeiro. Integram a lisa de baixas confirmadas por lesão para este jogo os nomes de James Rodríguez, Lucas Vázquez e Marco Asensio.
Onze provável: Courtois – Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo – Casemiro, Kroos, Modric – Bale, Benzema, Hazard
O Paris Saint-Germain volta a sonhar alto com a conquista do mais importante troféu do continente europeu ao nível de clubes e parece, para já, muito bem lançado, depois de ter conseguido garantir a qualificação para os oitavos-de-final com quatro vitórias nas primeiras quatro jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o destaque maior vai para a goleada de 3-0 obtida no jogo de estreia, em casa, na receção ao Real Madrid. Depois disso, as vítimas foram o Galatasaray (1-0) e o Club Brugge, em duas ocasiões (5-0 e 1-0).
A equipa de Thomas Tuchel chega ao Santiago Bernabéu à procura de um ponto que lhe permita confirmar a liderança do Grupo A, na sequência de três vitórias consecutivas, duas das quais para a Ligue 1, onde o PSG volta a dominar em larga escala, completando as primeiras 14 jornadas do “Championnat” com vantagem de oito pontos na liderança em relação ao Marselha. Na última sexta-feira, o PSG confirmou o bom momento com o triunfo de 2-0 na receção ao Lille, no regresso à competição após a paragem internacional. Seguem de fora, por lesão, Ander Herrera, Choupo-Moting, Kurzawa e Kehrer.
Onze provável: Navas – Meunier, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat – Marquinhos, Gueye, Verratti – Di María, Mbappé, Neymar
Este será um dos confrontos de maior cartaz desta 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre duas das equipas mais “endinheiradas” do contexto atual do futebol mundial. A jogar em casa, o Real Madrid vai procurar um triunfo que lhe permita garantir o apuramento, mas também a “vingança” da goleada de 3-0 sofrida no Parc des Princes, na primeira volta da fase de grupos. Por seu turno, o PSG vai a jogo descomplexado, um ponto permitir-lhe-á garantir também o 1.º lugar do grupo, já que o apuramento já está no bolso. Prevê-se um jogo muito bem disputado, entre duas equipas com intérpretes notáveis no momento ofensivo, pelo que as oportunidades de golo, para as duas equipas, não deverão escassear, numa partida onde o empate não deverá servir muito os interesses de Zidane. Assim, será uma aposta de valor o mercado agregado de ambas marcam e mais de 2,5 golos, com cota de 1.65 na Betclic.