Real Madrid – Manchester City (Liga dos Campeões)
Numa partida de enorme cartaz mediático agendada para o início da noite (20h00) da próxima terça-feira, as equipas do Real Madrid e do Manchester City vão defrontar-se na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, em Madrid, no relvado do Estadio Santiago Bernabéu. A equipa orientada pelo treinador Carlo Ancelotti vai pretender ganhar vantagem na luta pelo acesso à grande final milionária, numa altura em que acaba de vencer a Taça do Rei em Espanha, reforçando os índices de confiança antes do duelo duplo com os ingleses. Já a turma liderada pelo espanhol Pep Guardiola atravessa um grande momento e alimenta, novamente, a ilusão de poder vencer o primeiro título de campeão europeu da sua história.
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid tem estado a realizar uma bela campanha na presente edição da Liga dos Campeões, uma prova onde a turma “merengue” por norma tem sempre bastante sucesso. Na atual edição de La Liga, a formação a cargo de Carlo Ancelotti não tem estado tão bem, ocupando o 3.º lugar, com 68 pontos, a um do Atlético Madrid e já a 14 da liderança do Barcelona. Em 33 jogos, o registo é de 21 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 69 golos marcados e 32 golos sofridos.
Com alguns sobressaltos nas últimas semanas, dando claramente a sensação de que a equipa tira o pé do acelerador nos jogos de campeonato, onde já tem o título como miragem há algum tempo, o Real Madrid perdeu dois dos últimos quatro jogos realizados. Na última terça-feira, na última jornada de La Liga, a equipa de Ancelotti perdeu frente à Real Sociedad (0-2), mas retomou e de forma muito positiva o caminho do sucesso já no passado sábado. Diante do Osasuna, na final da Taça do Rei, o Real Madrid venceu, por 2-1, num jogo onde passou por mais dificuldades do que esperava.
Onze provável: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba, Camavinga; Valverde, Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema, Vinicius Jr
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem feito uma boa temporada a todos os níveis, chegando a esta reta final de 2022/23 em grande forma, na luta por três troféus, com especial atenção, logicamente, para esta Liga dos Campeões, prova onde os “citizens” perseguem o sucesso há muito tempo. Na Premier League, a equipa de Guardiola lidera a tabela classificativa, com 82 pontos, quatro acima do Arsenal. Em 34 jogos, o registo é de 26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 89 golos marcados e 31 golos sofridos.
Sem perder há 20 jogos consecutivos e com cinco vitórias seguidas, a equipa do Manchester City atravessa um excelente momento de forma, reforçando jogo após jogo os seus níveis de confiança e motivação. Depois da goleada, por 3-0, diante do West Ham, a meio da última semana que passou, a equipa de Guardiola voltou ao convívio dos seus adeptos, neste último sábado, apenas três dias depois da última partida. Diante do aflito Leeds, que luta pela permanência na liga inglesa, os “citizens” ganharam pela margem mínima, de 2-1, numa partida que dominaram por completo e que justificava um resultado mais avultado pela exibição rubricada.
Onze provável: Ederson; Walker, Ruben Dias, Akanji; Stones, Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan, Grealish; Haaland
Dica de Prognóstico
Num duelo que se prevê altamente bem disputado de parte a parte, o Real Madrid promete querer aproveitar o fator casa para tentar ficar em vantagem na eliminatória, que se decidirá na próxima semana em pleno Etihad Stadium. Já o Manchester City, mesmo a jogar fora na capital espanhola, promete manter-se fiel aos seus princípios, querendo ter bola e controlar os ritmos do jogo. Pela qualidade ofensiva das equipas, espera-se uma partida repartida em termos de domínio, mas onde as defesas sintam dificuldades para manter as respetivas balizas invioladas. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.53 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus