Real Madrid – Liverpool (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira, as equipas do Real Madrid e do Liverpool vão protagonizar mais um “clássico” do futebol do Velho Continente, pela segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estadio Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid. O coletivo orientado pelo treinador Carlo Ancelotti goleou com uma reviravolta épica e histórica na visita a Anfield, por 5-2, na primeira mão, pelo que os madrilenos chegam a esta partida com três golos de vantagem na luta pelo acesso aos quartos de final. Em sentido inverso, a equipa comandada pelo alemão Jürgen Klopp terá uma missão hercúlea, já que para reverter a eliminatória a seu favor os “reds” terão de vencer por quatro ou mais golos de diferença, estando obrigados à goleada (três ou mais de diferença) para poder igualar a goleada sofrida em casa.
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid não tem feito a campanha pretendida na luta pelo objetivo da revalidação do título de campeão nacional em Espanha, surgindo nesta altura na 2.ª posição da tabela classificativa geral do seu campeonato, com 56 pontos, oito acima do Atlético Madrid e a nove de distância da liderança do Barcelona. Em 25 jornadas, os madrilenos somaram 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 50 golos marcados e 19 golos sofridos.
Depois de um mau momento de forma, onde ficou três jogos consecutivos sem ganhar, a equipa do Real Madrid recuperou o espírito anímico e a boa forma perante os seus apaixonados adeptos, no passado fim-de-semana, contra o Espanyol, com vitória por 3-1, a consumar reviravolta depois do golo sofrido cedo e primeiro. Ora, isto depois de um empate na visita ao terreno do Real Betis (0-0) e da derrota na primeira mão das meias finais da Taça do Rei de Espanha, contra o Barcelona (0-1).
Onze provável: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger, Nacho; Modric, Tchouameni, Kroos; Valverde, Benzema, Vinicius Jr
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem estado a realizar um trajeto muito abaixo das expectativas na presente edição da Premier League, onde ocupa o 6.º posto do quadro classificativo, com 42 pontos de registo, três acima do Brighton e a dois de distância do Newcastle. Em 26 jornadas de campeonato, o conjunto orientado por Jürgen Klopp é de 12 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 47 golos marcados e 29 golos sofridos.
A instabilidade das últimas semanas no registo mais recente dos resultados da equipa do Liverpool tem sido o reflexo perfeito da atual temporada dos “reds”, que não têm sido capazes de manter um trajeto minimamente consistente na luta pelos respetivos objetivos. Ora, há pouco mais de uma semana, o coletivo de Klopp entrou para os livros dos recordes históricos, ao golear à antiga o Manchester United, em casa, por 7-0, no campeonato inglês, naquele que foi de longe o melhor jogo do Liverpool em 2022/23 até agora. No passado sábado, os “reds” pretendiam chegar ao terceiro triunfo seguido, mas caíram de forma inesperada na visita ao terreno do aflito Bournemouth (0-1).
Onze provável: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson; Salah, Jota, Nunez; Gakpo
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, visto que mesmo com 2-5 contra si o Liverpool nunca entregará de barato a qualificação ao Real Madrid, que, a jogar em casa, vai querer jogar nos olhos do seu adversário e dar uma exibição decente aos seus adeptos. A precisar de arriscar, o coletivo inglês deverá criar dificuldades à organização defensiva madrilena, mas oferecer também espaço que o grupo de Ancelotti promete explorar da melhor forma. Assim, prevê-se um jogo bem disputado e aberto, com espaços para que a qualidade ofensiva das duas equipas supere o registo defensivo adversário, tornando a melhor opção o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus