Bétis – Levante (LaLiga)
Uma das equipas que mais ilusão cria a todos os adeptos do futebol espanhol estará na linha da frente para o início de LaLiga, logo na sexta-feira, recebendo em sua casa o Levante. Nesta partida inaugural, espera-se que os homens de Quique Setién estejam, já, bem preparados para demonstrar todo o nível de jogo que prometem, sobretudo depois de, na época passada, terem sido uma das revelações da competição. Nesta temporada, com a Liga Europa também em agenda, não querem ficar abaixo do que já demonstraram.
Estreia com forte apoio do seu público para o Real Bétis, que parte com a pressão de ter que fazer melhor do que na temporada passada. Isso mesmo reconheceu o seu capitão, Joaquín, que enquanto diz que vive um dos tempos mais felizes da sua carreira, junta o facto de sentir que estão, agora, a caminho de fazer melhor. Para que isso possa acontecer chegaram reforços de peso, onde se incluem os guarda-redes Joel e Pau López, e o médios William Carvalho, Canales e Inui. O português é uma das figuras deste mercado de verão, sendo que terá encontrar o contexto quase perfeito para colocar em campo as suas qualidades, como já começou a ser demonstrado na pré-temporada. O Internacional português sente-se em casa no momento de ter a bola, esperando da sua equipa uma boa capacidade de cobertura no momento da perda. Outro jogador que parece destinado a ter sucesso com a camisola verde e branca é o japonês Inui, que também vai sendo aposta para mostrar qualidade no momento do drible. Com uma equipa onde existem várias opções, Quique Setién trabalhou com diferentes possibilidades durante os jogos de preparação. Javi García, Tello e Joaquín têm trabalhado condicionados, enquanto Júnior regressou aos treinos e deverá ser titular.
Onze Provável: Pau López – Barragán, Mandi, Bartra, Feddal, Júnior – William Carvalho – Canales, Boudebouz, Inui – Loren.
O Levante tem perfeita consciência de que lhe espera uma temporada complicada, para tentar, uma vez mais, escapar-se ao fantasma da despromoção. Depois de seis temporadas consecutivas no principal escalão do futebol espanhol, a passagem pela segunda divisão pareceu apenas uma exceção à realidade do conjunto valenciano. No entanto, num panorama de enorme exigência competitiva, nem sempre resulta fácil para a equipa presidida por Francisco Catalán a capacidade para estar no mercado à altura dos seus rivais. Talvez a manutenção de José Morales no plantel tenha sido a principal conquista da equipa neste verão, depois dos dez golos marcados naquela que foi a melhor temporada do trintão em LaLiga. As chegadas de Prcic, que chegou do Rennes, e de Vukcevic, do Braga, demonstram a procura de ir a mercados mais acessíveis para continuar a construir o seu onze. Nas partidas de preparação, três sucessos finais, perante Heerenven, Albacete e Saragoça, ainda que nestes dois últimos, as vitórias tenham chegado apenas no desempate por penáltis. Moses Simon é o único jogador que não estará disponível para Paco López.
Onze Provável: Oier – Coke, Cabaco, Róber, Toño – Morales, Prcic, Campaña, Bardhi – Raphael Dwamena, Roger.
Na temporada passada, o Levante não conseguiu travar o Real Bétis, perdendo por 0-2 em casa e 0-4 fora.
Esperando-se que o conjunto de Sevilha possa chegar a um dos lugares de topo, este jogo de início de temporada tem um favorito claro, o Bétis.