Osasuna – Athletic Bilbao (La Liga)
Num jogo marcado para o início da noite, com arranque previsto para as 20h30 de Portugal continental, da próxima quinta-feira, o Osasuna vai receber a visita do Athletic Bilbao, em Pamplona, no relvado do complexo desportivo do Estadio El Sadar. A formação orientada pelo treinador Jagoba Arrasate tem perdido gás nas últimas semanas na luta pelo apuramento europeu na próxima temporada, tendo aqui confronto decisivo para poder reacender a esperança a duas jornadas do fim, num ano bem conseguido e positivo. Do outro lado, surgirá o coletivo de Ernesto Valverde, que também tem como intenção principal garantir o acesso à UEFA em 2023/24, precisando de um triunfo para acabar a antepenúltima ronda em zona de qualificação sem depender de terceiros.
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna tem feito uma campanha altamente equilibrada e positiva num ano onde não passou por quaisquer sobressaltos para garantir a permanência, bem pelo contrário, com grande estabilidade, que resulta nesta altura num 10.º lugar, com 47 pontos, um acima do Rayo Vallecano, a um do Sevilla, a dois do Girona e a três do Athletic Bilbao. Em 35 jornadas, o saldo geral da turma a cargo de Jagoba Arrasate é de 13 vitórias, oito empates e 14 derrotas, com 32 golos marcados e 39 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, tendo perdido nas restantes quatro ocasiões, a equipa do Osasuna é uma formação instável animicamente à entrada para este próximo desafio. Há duas rondas, o grupo de Arrasate recebeu e venceu o Almería (3-1), pondo fim aí a um ciclo de três derrotas consecutivas, mas retomou a má forma com estrondo no passado domingo. Em visita ao terreno do Atlético Madrid, o Osasuna não teve armas para a concorrência adversária e saiu derrotado, por 0-3.
Onze provável: Herrera; Pena, Hernandez, Garcia, Sanchez; Moncayola, Torro, Oroz; Garcia, Budimir, Avila
Análise Athletic Bilbao
A equipa do Athletic Bilbao tem cumprido razoavelmente as expectativas de se envolver na corrida pelo apuramento europeu e chega a esta jornada a ocupar a 7.ª posição (de acesso à Conference League), com 50 pontos, a seis do Real Betis e um acima do Girona, com perseguição atenta de Sevilla (menos dois) e Osasuna (menos três). Em 35 jornadas, o registo completo da equipa orientada por Ernesto Valverde foi de 14 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 46 golos marcados e 39 golos sofridos.
De energias reforçadas pelo regresso aos triunfos do passado fim-de-semana, a equipa do Athletic Bilbao tentará dar o seu melhor para cumprir o objetivo da presença nas provas da UEFA na próxima temporada, tendo como melhor expectativa a Liga Conferência. No último sábado, o grupo de Valverde recebeu e bateu o Celta Vigo, por 2-1, pondo fim a uma sequência de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde tinha perdido três vezes (Villarreal, 1-5, Betis, 0-1, e Sevilla, 0-1) e empatado outra (Mallorca, 1-1). Na próxima ronda, o Athletic pretende tornar a vencer, até para não perder a carruagem da luta europeia a duas jornadas do fim do campeonato.
Onze provável: Simon; De Marcos, Vivian, Paredes, Berchiche; Zarraga; Williams, Sancet, Muniain, Berenguer; Williams
Dica de Prognóstico
Belo jogo em perspetiva, pela possibilidade que dará ao Osasuna de se aproximar de forma perigosa da luta pelo acesso às competições europeias, perante um adversário direto, o Athletic Bilbao, que ocupa posição privilegiada à entrada para a jornada. Em casa, a equipa de Arrasate promete correr riscos para poder vencer o jogo e subir na tabela, tendo condições para apresentar uma boa dinâmica ofensiva, pela sua qualidade e instabilidade adversária. Por outro lado, o Athletic deve ter espaço para ferir em contra-ataque, sendo uma equipa que cria oportunidades por diferentes vias, podendo também oferecer perigo na bola parada. Assim, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus