Napoli – Liverpool (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira à noite, as equipas do Napoli e do Liverpool vão defrontar-se pela 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões da UEFA (onde competirão também Ajax e Rangers), no relvado do Stadio Diego Armando Maradona, na cidade italiana de Nápoles. A equipa comandada pelo técnico Luciano Spalletti tem aspirações a lutar pelo apuramento para os oitavos de final, num grupo onde se prevê que os “reds” possam ficar com o 1.º lugar e os italianos duelem, em perspetiva, com o Ajax pela segunda vaga de qualificação. Pela frente, os napolitanos terão o conjunto a cargo do treinador Jürgen Klopp, que quer chegar o mais longe possível nesta competição, procurando agora vencer na visita à Itália depois de um arranque com vários soluços no campeonato inglês.
Análise Napoli
A equipa do Napoli tem estado a protagonizar um tiro de partida equilibrado na nova edição da Serie A TIM, chegando a esta fase da temporada a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo da liga italiana, com os mesmos 11 pontos do AC Milan, um acima de Udinese, AS Roma e Torino e a dois de distância da liderança da Atalanta. Em cinco jornadas, o registo completo é de três vitórias, dois empates e zero derrotas, com 12 golos marcados e quatro golos sofridos.
Depois de uma fase de preparação mediana, o Napoli arrancou a todo o gás em termos oficiais a nova temporada, com nove golos marcados nos dois primeiros jogos da Serie A, onde venceu com goleada o Hellas Verona, fora de portas, por 5-2, e o Monza, em casa, por 4-0. Seguiram-se dois empates pouco esperados, primeiro na complicada visita à Fiorentina (0-0) e, depois, de forma surpreendente na receção ao Lecce (1-1). Ainda assim, no passado fim-de-semana o grupo de Spalletti reagiu de forma positiva sob pressão e venceu no Olimpico, na capital, frente à Lazio, por 2-1.
Onze provável: Meret – Lorenzo, Rrahmani, Min-Jae, Mário Rui – Zielinski, Lobotka, Anguissa – Politano, Raspadori, Kvaratskhelia
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool é, naturalmente, uma das mais fortes na atual edição da Liga dos Campeões, onde promete lutar por chegar o mais longe possível. Ainda assim, na Premier League inglesa as coisas não têm corrido de forma tão positiva para os “reds”, que seguem no 7.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos nove pontos do Brentford, a quatro do top-4 e a seis da liderança do Arsenal. Em seis jornadas, o registo completo da equipa de Jürgen Klopp é de duas vitórias, três empates e uma derrota, com 15 golos marcados e seis golos sofridos.
Este não tem sido um arranque positivo de temporada para a equipa do Liverpool, que parece estar a ressentir-se das mudanças feitas no plantel para a nova temporada, ainda que de forma cirúrgica. Ora, depois de um ciclo de três jogos seguidos sem ganhar nas três primeiras jornadas da liga inglesa, a equipa de Klopp reagiu com dois triunfos consecutivos, nos 9-0 históricos ao Bournemouth, em casa, e nos 2-1 ao Newcastle, em casa também. No passado fim-de-semana, contudo, o Liverpool voltou a tropeçar e a ficar aquém do esperado, ao não somar mais do que um ponto no “derby” da cidade dos Beatles frente ao Everton (0-0), em Goodison Park.
Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson – Elliott, Fabinho, Milner – Salah, Firmino, Díaz
Dica de Prognóstico
Numa estreia europeia entre duas equipas que gostam de ter bola e de atacar de forma preferencial na abordagem filosófica que têm ao futebol praticado, espera-se um jogo bastante interessante, bem disputado e com espaços para que o Napoli, em casa, e o Liverpool, a jogar fora num ambiente adverso, consigam vir a encontrar formas de criar boas oportunidades de golo, sobretudo pela previsão de um jogo relativamente aberto e pela capacidade das duas equipas a explorar os espaços e o contra-ataque. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, por esta altura cotado a 1.58 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]