Ludogorets – Inter de Milão (Liga Europa)
O Ludogorets Razgrad e o Inter de Milão colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Ludogorets Arena, num desafio a contar para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Os homens da casa chegam depois de terem entrado em 2020 com um excelente resultado, vencendo no passado sábado naquele que foi o seu primeiro jogo competitivo do ano. Já o Inter de Milão chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, a primeira vez desde Outubro que a equipa perde dois jogos seguidos, e Antonio Conte procura dar aqui uma resposta positiva.
O Ludogorets Razgrad alcança esta fase a eliminar depois de ter conseguido o 2º lugar no Grupo H, grupo esse onde faziam parte o Espanyol, Ferencváros e CSKA Moscovo, qualificando-se atrás da formação catalã. O Ludogorets terminou 2019 com um registo pouco satisfatório, vinha de uma serie de 6 jogos consecutivos sem perder, embora tenha vencido apenas 1 deles. Ainda assim, a equipa entrou bem em 2020, tendo disputado e vencido o primeiro jogo oficial do ano, no passado sábado, goleando o Botev Vratsa (6-0), naquele que foi o primeiro jogo sob as ordens de Pavel Vbra.
Os búlgaros apresentam um bom registo caseiro, venceram 11 dos 18 jogos aqui disputados em todas as competições, dos quais perderam 2, e registam 39 golos marcados e 9 golos sofridos. A última derrota registada da equipa foi, curiosamente, no último jogo da fase de grupos da Liga Europa, no qual saiu goleado em terreno do Espanyol (6-0), e o treinador Pavel Bra irá querer estrear-se da melhor forma na prova, embora esteja ciente de que enfrenta um adversário de classe mundial.
Onze Provável: Iliev – Cicinho, Grigore, Forster e Nedyalkov – Andrianantenaina e Badji – Lukoki, Marcelinho e Wanderson – Keseru.
O Inter de Milão, por sua vez, teve um percurso um pouco diferente que o adversário em jogo, tendo começado a sua jornada europeia no Grupo F da Liga dos Campeões, onde faziam parte o Barcelona, Borussia Dortmund e Slavia Praga, ficando assim em 3º lugar, atrás dos catalães e alemães, e transitando assim para esta Liga Europa. Depois de vitórias sobre a Fiorentina (2-1) na Taça de Itália, e sobre a Udinese (0-2) e AC Milan (4-2) para o campeonato, o Inter acabou por perder os últimos dois jogos que disputou, contra o Nápoles (0-1) na Taça de Itália e Lazio (2-1) para o campeonato. Foi a primeira vez desde Outubro que os homens de Milão perderam dois jogos consecutivos, e Antonio Conte irá querer obter uma resposta positiva por parte dos seus jogadores.
Em 15 jogos disputados fora de portas em todas as competições esta época, os Nerazzurri venceram 10 e perderam apenas 3, registando 32 golos marcados e 18 golos sofridos. Ainda assim, o maior destaque vai para o facto da equipa ter marcado em todos os jogos que disputou nesta condição de visitante. A equipa fez várias contratações no mercado de inverno, assegurando-se de que continua competitiva tanto a nível nacional como a nível europeu, e este é um jogo onde elementos como Alexis Sánchez, Victor Moses e Eriksen deverão entrar de início. Lukaku poderá ter direito a minutos de descanso, com Conte a poder apostar em Lautauro Martínez, que falhou os últimos jogos por castigo.
Onze Provável: Padelli – D’Ambrosio, Bastoni e Vrij – Barella, Valero, Biraghi e Moses – Sánchez e Eriksen – Martínez.
O Inter chega aqui numa onda de duas derrotas consecutivas, um registo que irá querer mudar aqui a todo o custo, embora enfrente agora uma equipa motivada sob as ordens de um novo treinador. Os italianos dispõe de um ritmo competitivo superior, e de maior talento no seu plantel do que o adversário. O Inter marcou em todos os jogos que disputou fora de portas, e certamente marcará aqui também, ficando por ver que tipo de abordagem terão os homens da casa, já que precisam de um bom resultado nesta 1ª mão.