Granada – Sevilla (La Liga)
O Granada e o Sevilla colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Nuevo Estadio de Los Cármenes, num desafio a contar para a 2ª jornada da La Liga. O Granada regressou esta temporada ao principal escalão de futebol espanhol, e foi arrancar um empate cheio de golos em terreno do Villarreal. Do outro lado chega um Sevilla que joga novamente fora de portas, embora a sua última deslocação lhe tenha corrido muito bem.
O Granada ocupa o 10º com 1 ponto, fruto de um empate e com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. O Granada conseguiu marcar o regresso ao principal escalão de futebol espanhol depois de terminar a última temporada em 2º lugar na divisão inferior, garantindo acesso directo, e está assim de volta à La Liga depois de ter descido em 2016/17. Os El Graná empataram na 1ª jornada do campeonato em terreno do Villarreal por 4-4 num autêntico festival de golos, e agora procuram conseguir tirar proveito do factor da casa para somar a primeira vitória neste regresso à La Liga. O Granada terminou a última temporada com um registo de 8 jogos consecutivos invicto a jogar em casa, e o técnico Diego Martínez não deverá fazer nenhuma alteração em relação ao onze que disputou a 1ª jornada. Álex Martínez e Neyder Lozano estão de fora, os dois lesionados.
Onze Provável: Silva – Díaz, Duarte, Sanchez e Quini – Eteki e Montoro – Puertas, Vico e Vadillo – Soldado.
O Sevilla, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 3 pontos, fruto de uma vitória e com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os Sevillistas chegam aqui confiantes depois de uma vitória confortável em terreno do Espanyol por 0-2, cortesia de golos de Sergio Reguilón e Nolito. A temporada transacta não correspondeu às expectativas, com a equipa a ter que se contentar com a Liga Europa para esta época.
Na última época, o Sevilla teve dois treinadores, Pablo Machín e Joaquín Caparrós, com nenhum deles a mostrar trabalho suficientemente bom para renovar, o que levou a direcção do clube a contratar Julen Lopetegui para esta nova temporada. Depois de uma estreia bastante positiva na equipa principal, Sergio Reguilón deverá manter o seu lugar a defesa esquerdo, com Sergio Escudero a ter que se contentar com um lugar no banco, enquanto que Nolito também deverá manter o lugar no onze. Lucas Ocampos e Diego Carlos sofreram pequenos toques no último jogo, mas deverão estar aptos para jogar, ainda que caso Ocampos não o esteja, Munir deverá ser o escolhido para ocupar o seu lugar.
Onze Provável: Vaclik – Navas, Carlos, Carriço e Reguilón – Fernando, Banega e Jordán – Ocampos, Jong e Nolito.
As duas equipas entraram bem no campeonato espanhol. O Granada terminou a última época com um bom registo caseiro e, apesar de ter apresentado várias lacunas defensivas contra o Villarreal, apresentou bons argumentos no último terço do campo. Posto isto, e atendendo à qualidade dos intervenientes do Sevilla, é de acreditar num embate com golos para os dois lados do campo.