Manchester United – Galatasaray (Amigável de Clubes)
O Manchester United e o Galatasaray medem forças este sábado no Nya Ullevi, em Gotemburgo, num embate de cariz amigável. Sob as ordens de José Mourinho, o Manchester United entrou na Taça Internacional dos Campeões, no entanto, depois de sair goleado às mãos do Borussia Dortmund, por 4-1, e de ser cancelado o encontro com o Manchester City, os ingleses sairam da China e regressaram a casa. Já o Galatasaray chega aqui com apenas dois embates amigáveis disputados, onde venceu apenas um deles, tendo ainda, para além deste jogo, dois encontros agendados.
O Manchester United conta então com apenas 2 jogos amigáveis disputados até à data, tendo batido o Wigan Athletic, e perdido às mãos do Borussia Dortmund, na Taça Internacional dos Campeões, sendo que ficou com um jogo por disputar contra os rivais do Manchester City, jogo esse que foi cancelado devido às más condições climatéricas. Depois de enfrentar aqui os turcos, os Red Devils têm apenas mais um embate agendado antes do começo da Premier League, tendo que enfrentar o Everton no dia 3 de Agosto, com o campeonato inglês a começar no dia 14, onde irá enfrentar o Bournemouth.
É importante referir que Mourinho tem dado muito que falar na janela de transferências, estando-se a reforçar bastante bem e com jogadores de classe mundial, tendo já gasto 80 milhões de euros, com o ponta de lança Zlatan Ibrahimovic a vir do PSG a custo zero, por o seu contrato ter chegado ao fim, o médio ofensivo/extremo Henrikh Mkhitaryan por 42 milhões de euros, ex-Borussia Dortmund, e o central Eric Bailly por 38 milhões de euros, ex-Villarreal. Não se devendo ficar por aqui, tudo aponta para a contratação do médio centro da Juventus, Paul Pogba, uma contratação que irá ser a mais cara de sempre na história do futebol. Com a Premier League a aproximar-se, o treinador português já deverá ter uma ideia daquele que será o seu XI mais forte, sendo de esperar que o lance aqui.
Onze Provável: De Gea – Darmian, Rojo, Smalling e Shaw – Schneiderlin e Herrera – Januzaj, Mkhitaryan e Depay – Ibrahimovic.
O Galatasaray, por sua vez, chega aqui com apenas dois jogos amigáveis disputados, contra o FC Zurich e contra o Young Boys, sendo que depois deste encontro tem apenas mais um agendado, contra o Atlético de Madrid, no dia 6 de Agosto. Depois de uma temporada positiva, onde apesar de falharem em vencer o principal campeonato de futebol turco, conquistaram a Taça da Turquia e a Supertaça da Turquia, conseguindo ainda chegar aos dezasseis-avos de final da Liga Europa. De modo a conseguir melhor que o 6º lugar no campeonato turco, como na época passada, o técnico Jan Olde Riekerink deveria aproveitar melhor esta janela de transferências, tendo apenas efectuado 2 contratações, o defesa central Serdar Aziz do Bursaspor, por 4,5 milhões de euros, o extremo direito Emrah Bassan, do Antalyaspor, e Lucas Ontivero, que regressou de um empréstimo ao Montreal.
Com uma vitória por 3-0 contra o FC Zurich, e um empate por 1-1 contra o Young Boyes, os Leões têm ainda que trabalhar de modo a conseguirem melhores resultados, já que o campeonato turco é mais competitivo que o campeonato suíço. Contudo, ao contrário dos ingleses, estes só iniciam os seus jogos oficiais no dia 21 de Agosto, pelo que têm um pouco mais tempo para se prepararem.
Onze Provável: Iscan – Linnes, Chedjou, Kaya e Carole – Donk e Inan – Bassan, Sneijder e Bruma – Podolski.
Desde o início do Milénio que existiram apenas 2 confrontos directos, tendo cada uma das equipas vencido uma partida.
Galatasaray
|
1-0 |
Manchester United
|
LC 2012/2013
|
Manchester United
|
1-0 |
Galatasaray
|
LC 2012/2013
|
Este é um jogo que opõe duas das melhores equipas dos respectivos Países. O Manchester United, que inicia o campeonato caseiro mais cedo, está já um passo à frente dos turcos no que toca à preparação, contando com um conjunto de qualidade superior, este é um jogo a vencer para os Red Devils.