Midtjylland – AEK Larnaca (Liga dos Campeões)
As equipas do Midtjylland e do AEK Larnaca vão defrontar-se esta terça-feira, no relvado da MCH Arena, em Herning, num duelo relativo à primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, de onde sairá o adversário do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da prova, de acordo com o sorteio desta segunda-feira. O grupo liderado pelo treinador Bo Henriksen vai dar início ao seu percurso europeu nesta fase da prova, depois do vice-campeonato na última edição da Superligaen dinamarquesa, sendo que o novo campeonato já arrancou este fim-de-semana. Pela frente, os nórdicos terão a menos preparada turma a cargo do espanhol José Luis Oltra, que ainda nem arrancou oficialmente 2022/23, estando em fase de preparação para os jogos a sério.
Análise Midtjylland
A equipa do Midtjylland acabou de arrancar a nova temporada no futebol dinamarquês, no passado fim-de-semana, mas vem de uma edição onde não conseguiu vencer o título de campeão nacional, ficando-se pela 2.ª posição do quadro classificativo da última Superligaen com 65 pontos, a três do FC Copenhaga e 16 acima do Silkeborg. Em 32 jornadas, o registo total do grupo liderado pelo técnico Bo Henriksen foi de 20 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 59 golos marcados e 33 golos sofridos.
Até há bem pouco tempo atrás, o Midtjylland estava a ultimar o arranque oficial da sua nova temporada desportiva em 2022/23, que começou na passada sexta-feira, com a estreia no novo campeonato dinamarquês, a tropeçar em casa, ao empatar a uma bola frente ao Randers, pelo que teve um arranque com o pé esquerdo. Isto depois de uma fase de pré-época, onde em três jogos somou duas vitórias e uma derrota. Antes do desaire a fechar a preparação frente ao Gent (1-2), o grupo de Henriksen havia batido o Aalborg, por 2-1, e o Odense, por 3-2.
Onze provável: Olafsson – Dalsgaard, Sviatchenko, Thychosen – Andersson, Onyedika, Evander, Paulinho – Isaksen, Dreyer, Chilufya
Análise AEK Larnaca
A equipa do AEK Larnaca conseguiu o apuramento para a 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões de forma direta, sem passar pela primeira ronda, depois de ter terminado a última edição da liga do Chipre na 2.ª posição da tabela classificativa, com 54 pontos, a quatro do campeão e rival Apollon Limassol. Em 32 jornadas, o registo da formação a cargo do treinador José Luis Oltra foi de 14 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 44 golos marcados e 29 golos sofridos.
Esta visita à casa do vice-campeão dinamarquês vai acontecer a propósito do que será a estreia na nova época desportiva de 22/23 para a equipa do AEK Larnaca, que só realizou até ao momento três jogos de preparação, começando o campeonato apenas no final de agosto, nomeadamente no dia 27, frente ao Doxa. Nos jogos amigáveis disputados ao longo das últimas semanas, o conjunto a cargo de Oltra não perdeu em três ocasiões, somando uma vitória e dois empates. Após vencer o Rapid Vienna, por 3-2, o AEK Larnaca empatou frente ao Kisvarda, a 2-2, e ao APOEL, a 2-2 também.
Onze provável: Piric – Casas, Milicevic, Tomovic, Gonzalez – Sanjurjo, Mamas, Naoum – Faraj, Lopes, Gyurcso
Dica de Prognóstico
Num desafio que marcará o arranque oficial para a equipa cipriota na nova época, sendo apenas o segundo jogo oficial do Midtjylland em 22/23, espera-se uma partida disputada num ritmo relativamente fraco e de baixa intensidade, levando que o Midtjylland domine em posse e iniciativa, perante uma equipa do AEK Larnaca bastante baixa estrategicamente no terreno de jogo, a tentar retirar espaços de criação e encurtar os caminhos para a sua baliza. Ainda assim, mais qualificados tecnicamente, os dinamarqueses prometem fazer valer o fator casa nesta eliminatória e devem conseguir vencer para chegar ao Chipre mais descansados. A melhor aposta será, portanto, na Vitória do Midtjylland, cotada a 1.51 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]