Benfica – Juventus (Taça Internacional dos Campeões)
O Benfica e a Juventus colocam-se frente a frente este sábado na Red Bull Arena, em Harrison, num desafio a contar para a Taça Internacional dos Campeões. O Benfica chega aqui com um total de quatro jogos disputados na pré-época, e ainda não foi derrotado uma única vez, com Rui Vitória a procurar manter esse registo invicto aqui. Por outro lado, a Juventus disputou o primeiro desafio de pré-época nesta competição, um desafio onde levou a melhor sobre o Bayern de Munique.
O Benfica chega aqui com quatro jogos amigáveis disputados nesta pré-época, onde venceu o FK Napredak (3-0), empatou com o Vitória de Setúbal (1-1), goleou o Swindon Town (0-5) e, já nesta competição, levou a melhor sobre o Borussia Dortmund, tendo decidido o jogo na marcação das grandes penalidades, já que o jogo chegou aos 90 minutos com um empate por 2-2 no marcador.
Depois de uma temporada que ficou aquém das expectativas, o presidente Luis Filipe Vieira traçou os objectivos para esta temporada, e incumbiu o técnico Rui Vitória de os conseguir alcançar, sendo estes os quartos de final da Liga dos Campeões, e o resgate do título de Campeão. O técnico português mostrou serviço frente ao Borussia Dortmund, chegou ao final da primeira parte a perder por 2-0, mexeu na equipa e conseguiu ter mais controlo do jogo no segundo tempo, foi mais sólido defensivamente e mais assertivo no processo ofensivo, tendo então conseguido chegar à igualdade.
Onze Provável: Svilar – Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Pizzi e Semedo – Cervi, Castillo e Salvio.
A Juventus, por sua vez, chega aqui apenas com um jogo disputado durante toda a pré-época, tendo este sido para esta Taça Internacional dos Campeões, onde venceu o Bayern de Munique por 2-0 com dois golos do jovem ponta de lança Andrea Favilli. Depois deste jogo com o Benfica, a Juve tem apenas mais um encontro marcado, também para esta prova, sendo este frente ao Real Madrid no dia 4 de Agosto, e o primeiro desafio oficial dos italianos será no dia 18, frente ao Chievo na 1ª jornada da Serie A. Há muito que o gigante italiano ambiciona vencer a Liga dos Campeões, mas tem falhado repetidamente em conseguir realizar este desejo.
De modo a tentarem aumentar as suas hipóteses este ano, a Juve mexeu-se muito bem no mercado de verão e assegurou várias contratações que podem ser muito úteis na luta pela Champions, assegurando o defesa central Magnani (Perugia) e o lateral direito João Cancelo (Valencia), o médio defensivo Emre Can (Liverpool), comprou em definitivo o avançado Douglas Costa (Bayern de Munique), Andrea Favilli (Ascoli), e a melhor contratação até agora, Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o avançado português alinhará nos jogos disputados nesta competição.
Onze Provável: Szczesny – Sciglio, Rugani, Chiellini e Alex Sandro – Pjanic, Marchisio, Emre Can e Cancelo – Bernardeschi e Favilli.
O Benfica venceu 1 dos últimos 2 confrontos directos, empatando o restante.
Juventus
![]() |
0-0 |
![]() |
Europa League 2013/14
|
Benfica
![]() |
2-1 |
![]() |
Europa League 2013/14
|
O Benfica chega aqui numa fase de pré-época mais adiantada que a Juventus, contando com mais jogos disputados, mas demonstrou algumas lacunas defensivas frente ao Dortmund, o que frente à Juventus, que apresenta um plantel de maior qualidade, poderá ser fatal. A Juve de Maximiliano Allegri tem sido muito bem organizada defensivamente nos últimos anos, e este não deverá ser um jogo com muitos golos.