Barcelona – Valencia (La Liga)
Num duelo agendado para o próximo domingo à tarde, as equipas do Barcelona e do Valencia vão defrontar-se no relvado de Camp Nou, em Barcelona, por força da realização da 24.ª jornada de La Liga, onde ambas enfrentam situações proporcionalmente inversas. A equipa orientada pelo treinador Xavi Hernández vem de uma derrota inesperada na última jornada, mas segue firme na luta pelo título e já recuperou a confiança a meio da semana, ao adiantar-se na meia final da Taça do Rei frente ao rival Real Madrid. Pela frente, os “culés” terão o coletivo a cargo do técnico Rubén Baraja, que vive uma situação bastante delicada na sua história e enfrenta neste momento a luta pela permanência entre a elite do futebol espanhol em 23/24.
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem estado a realizar uma campanha de grande nível na luta pela reconquista do título de campeão nacional e ocupa, nesta altura, o 1.º lugar da tabela classificativa, com 59 pontos, sete acima do Real Madrid. Em 23 jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Xavi Hernández soma 19 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 45 golos marcados e oito golos sofridos.
Na última quinta-feira, a equipa do Barcelona não deslumbrou em termos exibicionais, mas conseguiu o que era, de facto, mais importante na primeira mão das meias finais da Taça do Rei de Espanha, onde venceu na visita ao arquirrival Real Madrid, por 1-0, ficando com a vantagem do seu lado, antes da realização da segunda mão em casa, agendada para dentro de um mês, aproximadamente. Dessa forma, o Barcelona quebrou um ciclo de duas derrotas seguidas, estranho pelos dias de hoje na Catalunha, onde a equipa de Xavi perdeu com o Almería (0-1), no passado fim-de-semana, e com o Manchester United (1-2) no “adeus” à Liga Europa.
Onze provável: Ter Stegen; Araujo, Kounde, Christensen, Alba; F de Jong, Busquets, Kessie; Fati, F Torres, Raphinha
Análise Valencia
A equipa do Valencia surge altamente aflita na luta pela permanência entre a primeira divisão do futebol espanhol, numa fase em que ocupa o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com 23 pontos, um acima do Getafe e um de distância do Valladolid. Em 23 jornadas, o saldo geral da equipa comandada pelo técnico Rubén Baraja é de seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas, com 27 golos marcados e 27 golos sofridos.
Com apenas uma vitória, curiosamente conseguida na última jornada, disputada no último fim-de-semana, nas últimas oito partidas, onde completa o registo com um empate e seis derrotas, o Valencia atravessa fase bastante delicada na luta pelo maior objetivo da temporada. Depois de sair derrotado da visita ao Getafe (0-1) e ver-se ainda mais aflito na luta pela permanência, o coletivo “che” voltou aos triunfos de forma surpreendente, ao bater a 3.ª classificada Real Sociedad, em casa, por 1-0. Um triunfo que Baraja pretenderá utilizar para motivar as tropas em direção a galgar alguns lugares no quadro classificativo dentro em breve.
Onze provável: Mamardashvili; Foulquier, Comert, Diakhaby, Lato; Musah, Guillamon, Almeida; Castillejo, Duro, Lino
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade, objetivos e responsabilidade entre as duas equipas à entrada para esta partida da 24.ª jornada de La Liga, espera-se um jogo amplamente dominado pelo Barcelona perante os seus adeptos, frente a uma equipa do Valencia apostada em manter um bloco defensivo baixo e com as linhas juntas, à procura de explorar o espaço nas costas da defesa adversária sempre que possível. Ainda assim, espera-se uma boa resposta por parte do grupo de Xavi, que, pela superior qualidade técnica dos seus intervenientes, deverá conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo e quebrar a muralha defensiva valenciana com maior ou menor dificuldade. Assim, o melhor investimento estará na Vitória do Barcelona, cotada a 1.50 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus





