Atlético Madrid – Sporting Gijón (La Liga)
Os Colchoneros regressam ao Vicente Calderón para enfrentar o Sporting Gijón, depois de duas vitórias revigorantes fora de casa. El Cholo e a direção do Atlético de Madrid acordaram uma redução do contrato até 2018, coisa que está a causar mais ruído fora que dentro das hostes do clube. A equipa de Abelardo soma sete pontos e está no terceiro lugar da classificação. Ainda que seja muito cedo, o bom arranque é uma injeção de confiança.
O Atlético de Madrid regressa ao Vicente Calderón depois de duas vitórias revigorantes fora de casa. O clube madrileno empatou nas duas primeiras jornadas da Liga Espanhola, causando alguma apreensão aos adeptos, sobretudo pela aparente dificuldade em chegar às redes adversárias. A mudança de ares fez bem ao grupo. A visita ao Municipal de Balaídos quebrou o enguiço e o Atléti carimbou o primeiro triunfo com quatro golos sem resposta, com uma grande exibição de Antoine Griezmann (0-4).
Na terça-feira, o primeiro compromisso da fase de grupos da Liga dos Campeões levou o Atlético de Madrid a Eindhoven e a equipa entrou na nova campanha com o pé direito, rompendo uma espécie de impasse. Lembremo-nos que na temporada transata os holandeses foram osso duro de roer para Simeone e companhia, que só conseguiu vencer a eliminatória na marcação de penáltis. Foi importante para os Colchoneros terem encontrado a cunha para abrir o PSV (0-1) e sair com a vitória. O golo de Saul Níguez foi determinante como também o foi a defesa de Oblak ao penálti de Andrés Guardado, poucos minutos depois. Se entrasse a partida podia ter seguido um rumo bem distinto no segundo tempo. O único senão da primeira jornada europeia foi a baixa de Tiago, que sofreu uma lesão muscular e entra no rol de lesionados, onde já contam Moyá e Alessio Cerci.
Por estes dias os jornais deram conta de uma alteração ao contrato de Diego Simeone. O argentino confirmou que de comum acordo ele e o clube acordaram reduzir a duração do seu contrato até 2018. Ele desvaloriza e diz que é para bem do clube e aqui entra uma possível indemnização a que o treinador teria direito. Também diz que está onde quer estar e que nada impede que chegando a essa data ambas as partes optem por renovar por igual período.
Na próxima semana haverá jornada da Liga Espanhola a meio da semana. O jogo grande será um Barcelona vs Atlético Madrid, em Camp Nou, na quarta-feira.
Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Ñiguez, Gabi, Koke, Gaitan – Griezmann, Gameiro.
O Sporting Gijón está nas nuvens. Mesmo sabendo que é ainda muito cedo, vamos apenas para a quarta jornada da Liga Espanhola, é muito reconfortante estar sem derrotas e no terceiro lugar da classificação. É coisa que anima e dá confiança. O plantel e Abelardo sabem que não se podem deixar deslumbrar mas querem aproveitar esta onda positiva para enfrentar o que vier pela frente.
Poder-se-ia argumentar que os Rojiblancos tiveram um calendário favorável para o arranque. Venceram o Athletic Bilbao no El Molinón (2-1), no jogo de abertura, empataram com o Alavés (0-0) e voltaram aos triunfos na jornada passada, em casa, frente ao Leganés (2-1). Mas como o Atléti pode testemunhar, estes recém-promovidos à La Liga estão a causar muitos problemas por onde passam.
Moi Gómez é a única dúvida para Abelardo nesta visita a Madrid. Nos próximos jogos do campeonato o Sporting vai a Vigo e recebe o Barça.
Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré, Isma López – Sergio Álvarez, Cases – Moi Gómez, Victor Rodríguez, Burgui – Cop.
Sporting Gijón | 2-1 | Atlético Madrid |
Liga BBVA 15/16
|
Atlético Madrid | 1-0 | Sporting Gijón |
Liga BBVA 15/16
|
Na temporada passada cada equipa venceu o seu jogo caseiro.