Atalanta – Olympiakos (Liga Europa)
Na próxima quinta-feira ao início da noite, a Atalanta receberá a visita do Olympiakos, pela primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa da UEFA, no relvado do Gewiss Stadium, em Bérgamo. O conjunto a cargo do treinador Gian Piero Gasperini falhou o objetivo do apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas quer agora chegar o mais longe possível nesta segunda maior prova de clubes na Europa, sonhando mesmo com a chegada à final e a luta pela conquista do troféu. Do outro lado, o grupo a cargo do técnico português Pedro Martins também não quer ficar pelos 16 avos de final, até porque é uma equipa que já tem alguns anos de rodagem a jogar junta e cair já aqui seria um falhanço para os gregos, apesar da dificuldade associada ao duelo com a perigosa Atalanta.
Análise Atalanta
A equipa da Atalanta tem tido uma temporada bastante acidentada e um dos destaques pelo lado negativo foi a campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde os pupilos de Gian Piero Gasperini acabaram no 3.º posto do quadro classificativo do Grupo F, com registo de seis pontos, um acima do Young Boys e quatro atrás do Villarreal. Em seis partidas, a formação italiana somou um total de apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, com 12 golos marcados e 13 golos sofridos.
Sem ganhar há cinco jogos consecutivos e com apenas duas vitórias nas últimas nove partidas, a Atalanta não vai a jogo a viver um grande momento de forma. No passado fim-de-semana, a formação de Gasperini empatou (1-1) na receção à Juventus, marcando passo na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões na Serie A, imediatamente após a eliminação na Coppa Italia (derrota, por 2-3, na receção à Fiorentina) e a derrota com o Cagliari (1-2, em casa), no campeonato italiano.
Onze provável: Musso – Tolói, Demiral, Palomino – Zappacosta, Freuler, Koopmeiners, Maehle – Malinovskyi – Boga, Ilicic
Análise Olympiakos
A equipa do Olympiakos fez uma prestação segura na fase de grupos da Liga Europa, onde participou no Grupo D, fechando a sua campanha na 2.ª posição da tabela de classificação geral, com nove pontos (três atrás do Eintracht Frankfurt, três acima do Fenerbahçe e quatro acima do Antwerp). Em seis rondas europeias, o conjunto do português Pedro Martins somou um total de três vitórias, zero empates e três derrotas, com oito golos marcados e sete golos sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há seis jogos consecutivos, o Olympiakos vai para este jogo de moral reforçado pela recente série de quatro vitórias seguidas, a última das quais no passado fim-de-semana, onde a turma de Pedro Martins recebeu e venceu o AEK (1-0), chegando à terceira vitória seguida na Superliga Grega, onde lidera com nove pontos de vantagem para o PAOK. Isto depois de um trunfo suado, apenas após prolongamento, na Taça da Grécia, frente ao Panetolikos (3-1).
Onze provável: Vaclik – Lala, Papastathopoulos, Manolas, Oleg – M’Vila, M. Camara – Masouras, A. Camara, Onyekuru – El-Arabi
Dica de Prognóstico
A jogar em casa a primeira mão de uma eliminatória onde sabe que é favorita, mas terá de manter altos os seus níveis de concentração e intensidade competitiva até por aquilo que este Olympiakos já mostrou que é capaz de fazer contra equipas teoricamente mais fortes, a Atalanta deverá privilegiar um futebol de ataque desde o primeiro minuto. Dessa forma, espera-se que a turma de Gasperini crie oportunidades de golo com relativa facilidade, mas também possa vir a dar espaços para que o Olympiakos venha a aproveitar em transição, sem deixar de ser uma equipa capaz de articular o seu futebol em termos ofensivos e também criar boas oportunidades através de uma boa dinâmica coletiva. Assim sendo, espera-se um jogo interessante e bem disputado, com chances repartidas, pelo que a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.77 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]