Israel – Portugal (Europeu Sub-21)
Depois de cumprir os três primeiros encontros deste apuramento com nota máxima, Portugal viaja até Israel para tentar manter a série de vitórias. A equipa israelita é quem melhor se tem comportado até agora, somando apenas uma derrota em quatro encontros, frente aos portugueses. Num jogo complicado para os homens de Rui Jorge, o importante será manter a vantagem perante este adversário, podendo, em caso de vitória, lançar-se para um primeiro lugar ainda mais isolado de qualquer concorrência.
Israel foi o organizador do último Europeu Sub-21 e, com um grupo onde estão alguns dos jovens que tiveram a oportunidade de adquirir experiência contra os melhores da Europa, o objetivo passa por tentar repetir a experiência, agora à custa do seu trabalho. A equipa começou muito bem, derrotando o Azerbaijão por 7 a 2, mas não foi capaz de fazer frente a Portugal na viagem que fez ao nosso país, tendo perdido por 0 a 3. Seguiram-se mais duas vitórias, na Noruega por 3 a 1 e, em casa, frente à mesma equipa, por 4 a 1, mostrando bem que os israelitas acreditam na possibilidade de lutar pela vitória no Grupo. Para isso precisarão de vencer Portugal, pelo que poderão apresentar uma estrutura virada para o ataque nesta partida. Michael Nees, o treinador, esperará que a dupla ofensiva composta por Dabbur e Itzhak, jogadores do Maccabi Telavive e Bnei Yehuda, respetivamente, para chegar perto do golo. Com um grupo exclusivamente composto por jogadores que atuam na Liga Nacional, Israel espera poder ser bastante mais competitivo do que demonstrou na sua viagem a solo português.
Onze provável: Barak Levi – Dasa, Vahaba, Yarim Hassan, Twatha – Zmao, Kehat – Kinda, Dabbur, Altman – Itzhak.
Portugal beneficia de uma geração bastante talentosa e aposta forte no regresso a uma fase final de um Europeu desta categoria. Até agora, os resultados são excelentes, com três vitórias em outros tantos jogos disputados. Começando por uma goleada de 5 a 1 frente à Noruega, seguida de outra vitória confortável por 3 a 0 frente a Israel e, finalmente, vencendo por 2 a 0 no Azerbaijão, na sua primeira deslocação desta fase. O sucesso deste grupo de jogadores assinala-se, também, na promoção de jogadores como William Carvalho e Bruma ao grupo da seleção principal, abrindo assim espaço para algumas alterações na estrutura da equipa de Rui Jorge. Se para o caso de Bruma a equipa já tem rotinas que possam prever a sua ausência, havendo outros jogadores com características semelhantes para ocupar a sua posição, no caso do médio defensivo a situação é diferente, já que Portugal não tem um segundo elemento com as mesmas características físicas de William. Assim, deverá ser Luís Gustavo a ocupar a posição frente a Israel, oferecendo o mesmo bom tratamento à bola e promovendo a saída em posse, como tem sido habitual nesta equipa.
Onze provável: José Sá – Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tiago Ilori, Luís Martins – Luís Gustavo – André Gomes, Sérgio Oliveira, Rafa – Ricardo, Ivan Cavaleiro.
Depois da vitória gorda assegurada no jogo em casa, Portugal terá argumentos para conseguir nova vitória, mesmo que Israel se venha cotando como uma das equipas mais fortes deste grupo, a seguir aos portugueses.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus