Huesca – Real Madrid (La Liga)
O Huesca e o Real Madrid colocam-se frente a frente este domingo à tarde no El Alcoraz, num desafio a contar para a 15ª jornada da La Liga. O Huesca começa a ver a manutenção no campeonato espanhol ficar fora do seu alcance, com as jornadas a passar e com este a ficar cada vez mais afastado da saída dos lugares de descida. Do outro lado chega um Real Madrid que tem deixado boas impressões desde que Santiago Solari assumiu os comandos da equipa, e procura somar mais 3 pontos nesta partida antes de se focar na Liga dos Campeões.
O Huesca ocupa o último lugar da tabela com apenas 7 pontos, fruto de 1 vitória, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de12 golos marcados e 29 golos sofridos. O conjunto da casa chega aqui após mais uma pesada derrota a meio da semana, em casa contra o Athletic Bilbao (0-4) para a Taça do Rei, perdendo assim por 8-0 no agregado das duas mãos. A única vitória da equipa foi conquistada na 1ª jornada em terreno do Eibar, e desde então que nunca mais conseguiu voltar a vencer.
A jogar em casa, o Huesca conta já com 6 jogos disputados, empatou 3 e perdeu os restantes 3, contabilizando 4 golos marcados e 8 golos sofridos. A equipa está em muito maus lençóis no campeonato espanhol, estando já 7 pontos abaixo da linha de água, e nem mesmo o treinador Francisco Rodríguez, que veio substituir Lé Franco, parece estar a conseguir mudar o rumo da equipa, que está cada vez mais longe de uma zona segura na tabela. Luisinho, Rúben Semedo, Álex Gallar e Carlos Akapo, todos lesionados, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Jovanovic – Miramón, Pulido, Etxeita e Brezancic – Gómez, Musto e Rivera – Gurler, Hernandez e Ferreiro.
O Real Madrid, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 19 golos sofridos. O Real Madrid aparece aqui depois de golear o modesto UD Melilla na 4ª ronda da Taça do Rei, vencendo por 10-1 no agregado das duas mãos. No que diz somente respeito ao campeonato espanhol, a equipa parece ter respondido bem à pesada derrota em casa do Eibar (3-0), e venceu na última jornada com a recepção ao Valencia (2-0), estando já na corrida pelos lugares mais cimeiros da tabela. Os Merengues estão a 5 pontos do líder Barcelona, e apenas a 1 ponto do 4º classificado Alavés, que esta jornada se desloca a casa do 3º Atlético de Madrid, havendo aqui uma oportunidade de subir na tabela com a vitória neste desafio.
Fora de portas, o Real Madrid venceu apenas 2 dos 7 jogos para o campeonato, perdendo 4, contabilizando 10 golos marcados e 16 golos sofridos. Contudo, desde que Santiago Sollari assumiu os comandos da equipa que os Merengues disputaram 4 jogos para o campeonato, venceram 3 e perderam o restante, mantendo a baliza invicta em 2 desses 4 jogos. O treinador argentino precisa de continuar a mostrar trabalho, e vencer aqui é imprescindível para continuar a subir na tabela. Nacho é baixa confirmada, por lesão, e Casemiro e Toni Kroos estão ambos em dúvida, a recuperarem de problemas físicos, podendo dar assim lugar a Marcos Llorente e Dani Ceballos de ocuparem as suas posições no meio-campo. Tudo indica que Bale poderá regressar ao onze inicial neste jogo.
Onze Provável: Courtois – Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo – Llorente, Modric e Ceballos – Vázquez, Benzema e Bale.
O Real Madrid não poderia ter encontrado melhor deslocação para voltar a pontuar, e esta é uma boa oportunidade para o fazer, já que pode muito bem significar a subida na tabela classificativa. O Huesca está num péssimo momento de forma e não dá sinais de quem está a melhorar. Qualquer resultado que não seja uma vitória confortável do Real Madrid será uma surpresa.