França – Paraguai (Amigável Internacional)
A selecção de França e a selecção do Paraguai medem forças esta sexta-feira à noite no Roazhon Park, em Rennes, num confronto de cariz amigável. Os franceses estão em boa forma na fase de qualificação para o Mundial 2018 e preparam-se para o seu 3º encontro desde o início do ano, tendo perdido o último jogo amigável contra a Espanha. Já o Paraguai não está propriamente em boa forma e procura arranjar soluções que lhe permita continuar a sonhar com um lugar de qualificação ao Mundial 2018, já que está a 4 pontos dos lugares de qualificação.
A França prepara-se então para ao seu segundo embate amigável desde o início do ano, tendo perdido na recepção à Espanha ainda em Março, por 0-2, e este será o único jogo amigável antes de enfrentar a Suécia, a sua maior rival no Grupo A da fase de qualificação ao Mundial 2018. Nessa fase de apuramento, Les Bleus são quem lidera o Grupo A com 13 pontos, a única equipa ainda invicta no agrupamento, e vêem os suecos em 2º lugar com 10 pontos, com o mesmo número de golos marcados e sofridos.
A França conta com uma das melhores selecções do mundo do futebol, possuindo jogadores extremamente talentosos e com a maioria deles a fazerem parte das melhores equipas da Europa. A espinha-dorsal da selecção francesa começa com Hugo Lloris na baliza, do Tottenham, seguindo-se defesas como Varane e Koscielny, Real Madrid e Arsenal, passando por um meio-campo com médios como Kanté, Pogba e Matuidi, Chelsea, Manchester United e PSG, e um ataque com Griezmann, Dembélé e a jovem promessa Mbappé, Atlético Madrid, Borussia Dortmund e AS Monaco. É apenas uma questão de tempo até Didier Deschamps conseguir tirar todo o potencial dos seus jogadores e ter uma das selecções mais temidas do mundo.
Nos seus últimos 5 jogos, a França apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Holanda. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Suécia, um empate por 0-0 na recepção à Costa do Marfim, em jogo amigável, uma vitória por 1-3 em terreno do Luxemburgo, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Espanha.
Onze Provável: Lloris – Sidibé, Varane, Koscielny e Digne – Kanté, Matuidi e Pogba – Mbappé, Griezmann e Dembélé.
O Paraguai, por sua vez, chega aqui depois de uma derrota em solo brasileiro para a respectiva fase de qualificação ao Mundial 2018, onde ocupa um modesto 8º lugar e vê o lugar de qualificação mais próximo a 4 pontos de distância, ocupado pela poderosa Argentina. Depois de enfrentar a França, os paraguaios irão enfrentar a selecção do Peru também num encontro amigável, com o próximo jogo de qualificação ao Mundial 2018 a ser apenas a 28 de Agosto, pelo que até lá cabe ao técnico Francisco Arce fazer as melhores escolhas, testar as melhores opções, de modo a manterem vivo o sonho de alcançarem a Rússia em 2018. Desta selecção paraguaia apenas alguns jogadores fazem parte de boas equipas europeias, destacando-se principalmente Gustavo Gómez, AC Milan, Federico Santander, FC Copenhaga, e Iturbe, do Torino.
Nos seus últimos 5 jogos, o Paraguai apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Argentina. Seguiu-se uma derrota por 1-4 na recepção ao Peru, uma derrota por 1-0 em terreno da Bolívia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Equador, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Brasil.
Onze Provável: Silva – Jorge Moreira, Gómez, Balbuena e Samudio – Riveros, Rojas, Almirón e Ayala – Romero – Iturbe.
A França venceu 1 dos últimos 3 confrontos directos disputados nos últimos 19 anos, empatando os restantes 2.
|
França
|
1-1 |
Paraguai
|
Amigáveis 2014
|
|
França
|
0-0 |
Paraguai
|
Amigáveis 2008
|
|
França
|
1-0(a.p.) |
Paraguai
|
França 98
|
Sendo este um encontro amigável, os treinadores de ambas selecções poderão aproveitar para testar novos jogadores e novas formações tácticas. De qualquer das maneiras, a França é quem possui um conjunto com jogadores muito mais talentosos e de enorme potencial do que a maioria das selecções, devendo conseguir vencer sem complicações.










