França – Holanda (Amigável Internacional)
A Selecção da França recebe Stade de France a Selecção da Holanda, em jogo de carácter particular e com vista à preparação para o Campeonato do Mundo do Brasil. Num encontro que se avizinha histórico, entre duas selecções que não se defrontam há 6 anos, os olhos estarão centrados naquilo que ambas as equipas poderão demonstrar como atributos para uma boa prestação no Mundial 2014, depois da França se ter qualificado à última da hora com uma remontada sobre a selecção da Ucrânia. Com uma fase de qualificação aquém das expectativas, a França prepara-se agora para o Mundial com algumas novidades na convocatória de Didier Deschamps, a começar pelo central Mangala do FC Porto, que estará entre os eleitos para defrontar a Laranja Mecânica.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 na Bielorrússia. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção à Austrália em jogo de carácter particular, uma vitória por 3-0 na recepção à Finlândia, uma derrota por 2-0 na Ucrânia na primeira-mão do playoff de acesso ao campeonato do mundo, e posteriormente uma vitória por 3-0 na segunda-mão diante dos Ucranianos, selando dessa forma a qualificação para o Mundial 2014, numa eliminatória em que nada o fazia prever, tal foi a forma como a Ucrânia humilhou a França na primeira volta do playoff. Certo é que os gauleses estarão no campeonato do mundo, num grupo com Honduras, Suíça e Equador, e têm à partida alguma facilidade na qualificação para a ronda seguinte da prova. Nesta partida a França irá aproveitar para fazer mais alguns testes de preparação para a prova, rodar jogadores e afinar algumas debilidades que a equipa tem apresentado, especialmente ao nível defensivo.
A Holanda, por seu turno, garantiu a sua qualificação para o Mundial de forma directa, com 9 vitórias e 1 empate nos 10 jogos disputados no Grupo D de qualificação da Zona Euro. Uma prestação fantástica de uma equipa recheada de talentos e que há muito tempo não vence qualquer competição internacional. A última vez que a Holanda venceu alguma competição foi em 1988, na altura com uma vitória no Euro 88. Ainda assim, a Holanda parte como uma das favoritas à luta pelo título mundial, depois de em 2010 ter perdido na final por 1-0 com a Espanha, numa campanha absolutamente fantástica dos comandados de Bert van Marwijk. Desde então a equipa mudou muito, a começar pela saída do técnico holandês e a chegada de Louis van Gaal.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Holanda apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 na Andorra. Seguiu-se uma vitória por 8-1 na recepção à Hungria, uma vitória por 0-2 na Turquia, um empate por 2-2 na recepção ao Japão, em jogo de carácter particular, e na sua última partida, um empate por 0-0 na recepção à Colômbia, também em jogo de carácter particular, disputado a 19 de Novembro de 2013. Com uma paragem de três meses, a Holanda volta agora ao activo com o objectivo de preparar-se para o Mundial 2014 da melhor forma possível, e nada como uma partida em França diante dos gauleses para começar essa preparação da melhor forma possível.
Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:
Holanda | 4-1 | França | Euro 2008 |
Holanda | 0-0 | França | Amigáveis 2004 |
França | 2-3 | Holanda | Euro 2000 |
Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas com excelentes plantéis e muita esperança neste mundial do Brasil. A França vem de uma sequência de bons resultados, e depois da inesperada derrota humilhante na Ucrânia, conseguiu uma remontada histórica e a qualificação para o mundial, quando nada o fazia prever. Os gauleses têm uma equipa fantástica e são à partida favoritos à luta pelo título. A Holanda, por outro lado, fez uma qualificação absolutamente incrível, mas nos seus últimos confrontos amigáveis tem sentido dificuldades para demonstrar esse natural favoritismo. A jogar em casa, a França é naturalmente favorita à vitória nesta partida, onde se esperam golos de ambas as partes.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus