O Real Madrid regressou, e de que maneira, às vitórias este fim-de-semana, goleando na recepção ao Deportivo por 7-1. Contudo, os madrilenos não foram os únicos a golear, com o Barcelona a destruir o Real Betis no Benito Villamarín.
Merengues vencem e encurtam distância

Regresso às vitórias com uma fantástica remontada.
Depois de 3 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, o Real Madrid regressou às vitórias, batendo o Deportivo por uns expressivos 7-1 e encurtando distância para o Valencia e Atlético de Madrid, que perderam pontos esta jornada. Aos 22 minutos os adeptos madrilenos levaram as mãos à cabeça quando Adrián López finaliza um cruzamento ao segundo poste de Lucas Pérez e desbloqueia o marcador. Já todos pensavam que seria mais do mesmo e que o Real Madrid iria voltar a perder pontos, mas os Merengues conseguiram uma fantástica remontada.
Aos 31 minutos Nacho igualou o marcador depois de uma bonita tabelinha com Marcelo. Pouco antes do intervalo, quando Ronaldo ainda pedia grande penalidade, Gareth Bale fez o 2-1 com um verdadeiro golaço, colocado no canto superior da baliza do Deportivo, sem hipótese Rúben Martínez. A vencer por 2-1, os Merengues entraram no segundo tempo decididos a mostrar o seu valor. As oportunidades foram inúmeras e a finalização mostrou estar bem mais afinada.
O 3-1 chegou novamente através de Bale, desta vez a finalizar um canto batido por Toni Kroos. Aos 67 minutos Modric faz o 4-1 com um excelente remate em jeito, de fora de área, com Cristiano Ronaldo a fazer a assistência de calcanhar. Depois de desperdiçar uma excelente oportunidade de frente para a baliza, Ronaldo fez o 5-1 aos 78 minutos, finalizando um cruzamento de Casemiro ao segundo poste e, aos 83 minutos, faz o 6-1 de mergulho, mas acabou por ter de ser substituído na sequência deste lance, que levou com os pitons de Fabian Schar na cara, acabando por sair a sangrar do rosto. Aos 87 minutos Nacho bisa e fecha as contas da partida, com um bom remate à meia-volta com o seu pior pé.
Barça destrói Real Betis no Benito Villamarín

Vitória expressiva da turma da Catalunha.
O Barcelona arrancou uma vitória expressiva por 0-5 em Sevilla, frente ao Betis, mas os golos apareceram todos no segundo tempo, com a primeira parte a ter sido bem mais equilibrado do que era esperado, com as duas equipas a criarem várias oportunidades mas sempre sem êxito. O primeiro golo do jogo apareceu apenas aos 58 minutos, com Rakitic a não desperdiçar no cara-a-cara com Adán, a grande passe de Paulinho, que isolou o croata. Messi faz o 0-2 aos 63 minutos, a passe de Busquets, e aos 68 foi a vez de Suárez, com Rakitic a picar-lhe a bola e com o uruguaio a finalizar com um fantástico remate de primeira. Messi acabou por bisar aos 79 minutos, deixando dois defesas para trás e finalizando a jogada. Suárez bisou e fechou as contas aos 89 minutos, com Messi a fazer uma diagonal com a bola conduzida, deixando 4 jogadores para trás, e entregando a bola a Suárez para este finalizar sem pressão.
Outras curtas da jornada:
- Atlético de Madrid volta a perder pontos contra o Girona, desta vez no Wanda Metropolitano, empatando por 1-1.
- Valencia cai em terreno do Las Palmas, com os Amarillos a somarem o primeiro triunfo desde o dia 3 de Dezembro.
- Sevilla vence e soma a primeira vitória do ano para o campeonato.
Boas Apostas!