A caminhada para o Euro 2016 vai a meio, e no Apostas Online fazemos um ponto da situação dos Grupos e os jogos a disputar no dia 12 de Junho, onde participarão os Grupos C, E e G. No Grupo C, irão decorrer os jogos da Bielorrússia – Espanha, Eslováquia – Macedónia e Ucrânia – Luxemburgo, enquanto que no Grupo E se joga a Estónia – San Marino, Lituânia – Suíça e Eslovénia – Inglaterra. Já no Grupo G irão ser disputados os jogos de Liechtenstein – Moldávia, Rússia – Áustria e Suécia – Montenegro.
Grupo C
Bielorrússia – Espanha

Álvaro Morata fez uma temporada de grande nível
A Bielorrússia recebe na Borisov Arena, em Barysaw, a Espanha, naquela que será a 6ª disputa deste Grupo C para a fase de qualificação do Grupo C. A Bielorrússia conseguiu triunfar no último embate em terreno da Macedónia, ao levar a melhor por 1-2, num encontro onde se destacou o espírito de sacrifício do conjunto visitante, que apesar de estar a perder por 1-0 logo ao minuto 9, só descansaram quando deram a volta ao resultado, marcado o golo do empate ao minuto 44, e o golo da vitória nos últimos instantes do jogo, ao minto 82. A Bielorrússia ocupa o 4º lugar com 4 pontos, 5 a menos que a Ucrânia, 3ª classificada, e 1 a mais que a 5ª Macedónia.
Já a Espanha, no último embate, conseguiu-se superiorizar na recepção à Ucrânia, tendo vencido por 1-0, 1º golo apontado por Álvaro Morata ao serviço da Seleção espanhola, no entanto, a vitória saiu um pouco cara aos espanhóis, com a lesão de Jordi Alba. O golo de Álvaro Morata deixou a Espanha em 2º lugar neste Grupo C, com 3 pontos de vantagem sobre a 4ª classificada, Ucrânia, e a 3 pontos da líder Eslováquia, imbatível até agora. Em toda a história, estas duas Selecções encontraram-se por 3 vezes em jogos oficiais, tendo a Espanha vencido todos os encontros.
Eslováquia – Macedónia
A Eslováquia recebe no Stadión pod Dubnom, em Zilina, a Macedónia, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo C da fase de qualificação para o Euro 2016. No último embate, a Eslováquia venceu por 3-0 na recepção ao Luxemburgo, mantendo assim um registo perfeito de 5 vitórias em 5 jogos realizados neste agrupamento. Este conjunto eslovaco tem-se apresentado fortíssimo nesta fase de qualificação, o que o deixa já com um pé na fase Grupos do Euro 2016.
Já a Macedónia foi derrotada na última jornada na recepção à Bielorrússia, deitando fora a vantagem de 1-0 logo ao minuto 9, golo apontado por Aleksandar Trajkovski. Esta Selecção da Macedónia ocupa então o 5º lugar neste Grupo C com apenas 3 pontos, 2 a mais que Luxemburgo, último classificado, e 1 a menos que a 4ª Bielorrússia, sendo já muito escassas as hipótesses deste conjunto conseguir um lugar de acesso ao Euro 2016. Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 7 vezes em competições oficiais, destacando-se a Eslováquia, que venceu 5 confrontos, tendo os restantes dois terminado em empate.
Ucrânia – Luxemburgo
A Ucrânia recebe na Arena Lviv, em Lviv, o Luxemburgo, naquele que será o 6º embate do Grupo C da fase de qualificação para o Euro 2016, em França. No último encontro, a Ucrânia mostrou que não está para brincadeiras e que quer garantir o acesso à fase de Grupos no Euro 2016, no entanto, apesar de todo o esforço e dedicação, acabou por sair derrotada por 1-0, em terreno da Espanha. Os ucranianos ocupam o 3º lugar no Grupo C com 9 pontos, 3 a menos que a Espanha, 2ª classificada, e 5 pontos a mais que a 4ª Bielorrússia.
Já o Luxemburgo foi novamente derrotado, desta vez, pela tremenda Eslováquia, que lidera este agrupamento com punhos de ferro, sem ainda ter provado o sabor da derrota nesta fase de qualificação. Sob os comandos de Luc Holtz, o Luxemburgo encontra-se em último lugar neste agrupamento, com apenas 1 ponto somado, tendo 2 pontos a menos que a Macedónia, 5ª classificada, e 3 pontos a menos que a 4ª Beilorrússia. Este conjunto deverá disputar os restantes jogos desta fase de qualificação apenas para cumprir calendário, sendo bastante provável que estes não consigam mais que este último lugar. Em termos de confrontos directos, estas duas Selecções encontraram-se por 2 vezes em toda a história, tendo a Ucrânia saído sempre por cima, vencendo por 3-0 em ambos encontros.
Grupo E
Estónia – San Marino
A Estónia recebe no A. Le Coq Arena, em Tallinn, a Selecção de San Marino, naquela que será a 6ª disputa do Grupo E da fase de qualificação para o Euro 2016, em França. A Estónia perdeu no último embate por 3-0 em terreno da Suíça, num jogo bastante murcho para este conjunto aos comandos de Magnus Pehrsson, que durante os 90 min mostraram-se incapazes de fazer um único remate à baliza do conjunto suíço. A Estónia ocupa o 5º lugar neste Grupo E com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 5 golos sofridos.
Já o San Marino voltou a ser goleado no último encontro, tendo sido derrotado por 6-0 em terreno da Eslovénia. Este conjunto aos comandos de Pierangelo Manzaroli, encontra-se em último lugar neste agrupamento, tendo apenas somado 1 ponto, fruto de 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 17 golos sofridos e nenhum golo marcado. Este conjunto de San Marino já não conta com qualquer hipótese de conseguir acesso à fase de Grupos em França, devendo disputar os próximos jogos apenas para cumprir calendário. Em termos de confrontos directos, estes conjuntos encontraram-se por 2 vezes, tendo a Estónia vencido 1 encontro, e o restante terminado em empate.
Lituânia – Suíça
A Lituânia recebe no LFF Stadium, em Vilnius, a Suíça, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo E da fase de qualificação ao Euro 2016, em França. No último embate, o conjunto da casa sofreu a 3ª derrota em 5 jogos disputados nesta fase de qualificação, tendo sido derrotada em território inglês por 4-0, num jogo bastante fraco para este conjunto aos comandos de Igoris Pankratjevas, que durante todo o jogo apenas executaram 3 tentativas de golo, embora nenhum com perigo. A Lituânia ocupa o 4º lugar neste Grupo E com 6 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 10 golos sofridos, estando ainda a 3 pontos de distância da Eslovénia e da Suíça, 2º e 3º classificados.
Já a Suíça venceu, sem problemas, por 3-0 no último embate na recepção à Estónia, assegurando o 3º lugar neste agrupamento com os mesmos 9 pontos que a Eslovénia, 2ª classificada, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 3 golos sofridos. Sob os comandos de Vladimir Petkovic, os suíços são fortes candidatos a conseguir o apuramento à fase de Grupos em França, devendo somar aqui os 3 pontos e roubar o 2º lugar à Eslovénia, que por sua vez, irá enfrentar a poderosa Inglaterra, líder do Grupo. Em termos de confronto directo, estes conjuntos encontraram-se uma vez, nesta fase de qualificação, tendo a Suíça vencido o encontro por 4-0.
Eslovénia – Inglaterra

Wayne Rooney marcou na vitória sobre a Lituânia
A Eslovénia recebe no Stadion Stozice, em Liubliana, a Selecção de Inglaterra, naquela que será a 6ª disputa do Grupo E da fase de qualificação para o Euro 2016, em França. No último encontro, este conjunto da casa goleou na recepção à Selecção de San Marino por 6-0, estabelecendo assim o novo recorde para uma vitória mais dilatada em jogos oficiais ao San Marino, tendo 3 destes 6 golos, sido marcados em apenas 4 minutos, na 2ª parte. Sob os comandos de Srecko Katanec, a Eslovénia ocupa o 2º lugar neste Grupo E com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos, sendo fortes candidatos a conseguir, pelo menos, o 3º lugar de qualificação ao play-off.
Já a Inglaterra encontra-se imparável nesta fase de qualificação, sem ainda ter provado o sabor da derrota, este conjunto aos comandos de Roy Hodgson somou a 5ª vitória no último embate, tendo vencido por 4-0 na recepção à Lituânia, destacando-se Raheem Sterling e Harry Kane, que marcaram os seus primeiros golos ao serviço da sua Selecção. Este conjunto inglês encontra-se a liderar este agrupamento com punhos de ferro, tendo somado todos os 15 pontos disponíveis, fruto de 5 vitórias, com parciais de 15 golos marcados e 1 golos sofrido. Em termos de confrontos directos, estas duas Selecções encontraram-se por 3 vezes, tendo a Inglaterra vencido todos estes encontros.
Grupo G
Liechtenstein – Moldávia
O Liechtenstein recebe no Rheinpark Stadion, em Vaduz, a Selecção da Moldávia, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Euro 2016, em França. No último embate, este conjunto aos comandos de acabou por ser goleado por 0-5 na recepção à Áustria, de facto, um jogo muito fraco para o Liechtenstein que apenas executou 1 remate à baliza durante os 90 minutos. Este conjunto da casa encontra-se em 4º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 11 golos sofridos, restando pouca esperança para este conjunto quanto à qualificação à fase de Grupos, em França.
Já a Moldávia, no último encontro, sofreu o mesmo destino que este seu oponente em jogo, tendo sido derrotada por 2-0 no seu próprio território, pela Suécia, algo normal, tendo em conta que também se mostraram incapazes de criar perigo à baliza do conjunto visitante. Sob os comandos de Alexandru Curtianu, a Moldávia ocupa o último lugar deste Grupo G com 1 ponto, fruto de 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 8 golos sofridos. A Moldávia deverá disputar os restantes jogos apenas para cumprir calendário, tendo em conta que já há esperança para este conjunto de ir além desta fase de qualificação. Em termos de confronto directo, estes conjuntos apenas se encontraram 1 vez em toda a história, nesta fase de qualificação, tendo sido o Liechtenstein quem levou a melhor por 0-1.
Rússia – Áustria

Os Russos estão em maus lençóis no Grupo G
A Rússia recebe no Otkrytie Arena, em Moscovo, a Selecção da Áustria, naquela que será a 6ª disputa do Grupo G da fase de qualificação para o Euro 2016, em França. O último encontro da Rússia acabou por ser suspenso, tendo os 3 pontos sido atribuídos ao conjunto russo. Este jogo foi suspenso à passagem do minuto 67, na sequência de distúrbios entre adeptos no Gradski Stadion, em Podgorica, tendo tudo começado logo no 1º minuto com o guarda-redes da Rússia, Igor Akinfeev, a ser alegadamente atingido por um objecto arremessado das bancadas. A Rússia ocupa o 3º lugar neste Grupo G com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 3 golos sofridos. Com 1 ponto de desvantagem da Suécia, 2ª classificada, e 3 a mais que a Selecção de Montenegro, 4º lugar, os russos de Fabio Capello têm fortes probabilidades de seguir, pelo menos, para o play-off de qualificação.
Já a Áustria manteve a liderança deste agrupamento na última jornada, ao arrasar, em terreno hostil, o Liechtenstein por 0-5. Os austríacos mostraram-se fortes e ambiciosos logo desde o 1º minuto, tendo chegado ao 1º golo logo ao minuto 14. Este conjunto sob os comandos de Marcel Koller conta já com 13 pontos somados, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 10 golos marcados e 2 golos sofridos, mantendo uma vantagem de 4 pontos sobre a Suécia, 2ª classificada. Esta Áustria parece estar já com um pé e meio na fase de Grupos em França, devendo apenas tentar manter o seu ritmo de jogo até ao fim desta fase de qualificação. Em termos de confrontos directos, estes conjuntos encontraram-se por 3 vezes, tendo cada um dos conjuntos vencido uma partida, enquanto que a restante terminou em empate.
Suécia – Montenegro
A Suécia recebe na Friends Arena, em Solna, a Selecção de Montenegro, naquele que será o 6º encontro do Grupo G da fase de qualificação para o Euro 2016. No último embate, a Suécia, orientada por Erik Hamrén, somou a 2ª vitória neste agrupamento, ao conseguir vencer em terreno hostil por 0-2 à Moldávia. Neste último encontro, destaca-se Zlatan Ibrahimovic, que apontou o 1º golo logo ao minuto 46, e novamente, ao minuto 87 através da marcação de uma grande penalidade, garantindo o 2º lugar neste Grupo G, no entanto, a expulsão de Andreas Granqvist, em tempo de compensação, foi o único aspecto negativo para os suecos. Sob os comandos de Erik Hamrén, este conjunto ocupa o 2º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 empates, com parciais de 7 golos marcados e 3 golos sofridos, devendo voltar aqui a somar mais 3 pontos para manter a Rússia longe desta 2ª posição.
Já o Montenegro viu o último embate, na recepção à Rússia, ter sido suspenso à passagem do minuto 67, na sequência de distúrbios entre adeptos no Gradski Stadion, em Podgorica, tendo tudo começado logo ao 1º minuto com o guarda-redes da Rússia, Igor Akinfeev, a ser alegadamente atingido por um objecto arremessado das bancadas. Os 3 pontos deste encontro foram atribuídos à Rússia, o que deixa este conjunto aos comandos de Branko Brnovic em 4º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Apesar de já contar com 3 pontos de desvantagem da selecção da Rússia, o Montenegro ainda ambiciona o 3º lugar de play-off de qualificação, algo que ainda é bastante possível. Em termos de confrontos directos, estas 2 Selecções encontraram-se por 2 vezes, tendo a Suécia triunfado num encontro, e o restante a terminar em empate.
Boas Apostas!