Tunísia
A Selecção Tunisina de Futebol representa a Tunísia no futebol internacional desde 1956. Desde ai os tunisinos já participaram em 16 Taças das Nações Africanas, 4 Taças do Mundo, 2 Taça das Nações Árabes e 1 Campeonato das Nações Africanas, prova que substituiu em 2009 a Taça das Nações Africanas.
De todas as participações em Taças do Mundo, a primeira, em 1978 foi a mais bem conseguida com uma vitoria, um empate e uma derrota, tornando-se a primeira selecção africana a vencer um jogo do mundial. Depois desta participação a Tunísia apenas voltaria a qualificar-se em 1998, repetindo a qualificação em 2002 e 2006, apesar de ter ficado sempre pela fase de grupos, sempre com dois empates e uma derrota.
Apesar de os resultados obtidos em mundiais não serem os melhores, na Taça das Nações Africanas, actual Campeonato das Nações Africanas a Tunísia consegue já somar 17 participações, com resultados visivelmente melhores. Depois de em 2004 ter recebido e vencido a Taça das Nações Africanas, após bater Marrocos por 2-1 na final, a Tunísia repetiu o êxito em 2011 ao conquistar o recentemente criado Campeonato das Nações Africanas disputado no Sudão.
Já no ano de 2013 a selecção da Tunísia viu o seu treinador Sami Trabelsi ser rendido por Nabil Maaloul na esperança de melhores resultados, principalmente nos Campeonatos do Mundo onde as prestações da equipa têm sido notoriamente abaixo das expectativas.
Taça das Nações Árabes
Tunísia


