O Atlético de Madrid soube tirar proveito da derrota do Valencia, em casa do Eibar, e arrancou uma vitória pela margem mínima na recepção ao Alavés, com Fernando Torres a sair do banco e a dar os 3 pontos aos Colchoneros, que sobem assim até ao segundo posto da tabela.

Primeiro golo de El Niño valeu 3 pontos

Primeiro golo de Fernando Torres esta temporada, para o campeonato espanhol.

Primeiro golo de Fernando Torres esta temporada, para o campeonato espanhol.

Já cientes da derrota do Valencia quando começou o jogo, o Atlético de Madrid acabou mesmo por conseguir aproveitar o deslize dos Che e triunfou na recepção ao Alavés, ainda que pal margem mínima de 1-0, muito graças a Fernando Torres, que saiu do banco e não só marcou o seu primeiro golo da época no campeonato, como também o único golo do jogo, que valeu 3 pontos e deixou a equipa no 2º lugar da tabela. A primeira parte contou com várias oportunidades de golo, principalmente por intermédio dos Colchoneros, mas o jogo acabou por chegar ao intervalo sem golos.

A segunda parte teve mais do mesmo, muito Atlético de Madrid e pouco, ou nenhum, Alavés. Após inúmeras tentativas de golo, Diego Simeone viu-se então obrigado a mudar alguma coisa de forma a acrescentar mais à equipa. Aos 69 minutos lançou Fernando Torres e, aos 74 minutos de jogo, El Niño estava a finalizar um excelente cruzamento de Vrsaljko. Após o golo, os Colchoneros geriram os restantes 15 minutos de jogo e não criaram mais oportunidades, com o encontro a terminar assim.

Sul-americanos resolvem para os catalães

Vitória por 4-0 sobre o Deportivo parece ser mais um dia normal em Camp Nou.

Vitória por 4-0 sobre o Deportivo, mais um dia normal em Camp Nou.

Os catalães deram continuidade ao seu fantástico registo de resultados no fim-de-semana e não mostram sinais de quem está para abrandar. Desta vez a sua vítima foi o Deportivo, que acabou derrotado por 4-0 em Camp Nou, com dois golos de Suárez e outros dois golos de Paulinho. Os catalães começaram por ameaçar logo aos 3 minutos, com Messi a atirar por cima da baliza numa oportunidade que, normalmente, não costuma facilitar. Depois de algumas oportunidades, Suárez desbloqueou as contas aos 28 minutos, tendo apenas que encostar após um passe de Messi.

Messi tentou a sorte aos 36 minutos, mas acertou na trave, e aos 39 minutos voltou acertou no poste direito da baliza de Rúben Martínez, com a bola a sobrar para Paulinho que teve só que encostar, praticamente sem qualquer oposição. Antes do intervalo, Suárez quase que bisou com um remate de letra, mas o guarda-redes espanhol defendeu mesmo em cima da linha, ainda que com alguma polémica. O golo não foi validado, mas a verdade é que a bola entrou mesmo na baliza. Mesmo assim, Suárez acabaria por levar a melhor, e se não bisou aos 44 minutos, bisou aos 46, com mais um golo só de encostar graças a um fantástico cruzamento de Sergi Roberto.

Carles Gil ainda assustou Stegen com um disparo na malha lateral, mas sem êxito. Este não foi decididamente o dia de Messi, que aos 66 minutos, de livre, voltou a acertar no poste e, aos 69, viu Rúben Martínez defender-lhe uma grande penalidade. Aos 74 minutos Paulinho finaliza da mesma forma que no primeiro tempo, Jordi Alba acerta no poste e o esférico ressalta para os pés do brasileiro.

Los Che escorregam em território basco

Deslize custa o 2º lugar ao Valencia.

Deslize custa o 2º lugar ao Valencia.

O Valencia tinha o Atlético de Madrid a morder-lhe os calcanhares na pauta classificativa e, ao mínimo deslize, os Che poderiam mesmo ser ultrapassados pelos madrilenos, o que tornava a vitória como algo obrigatório. Não foi o que se sucedeu no País Basco, com o Valencia a perder por 2-1 em casa do Eibar. O Valencia criou mais perigo durante o primeiro tempo, teve mais tentativas de golo e teve mais remates no alvo, no entanto, o jogo acabou por chegar ao intervalo a 0-0. A segunda parte foi diferente, o Eibar dominou por completo o segundo tempo e não demorou a chegar ao golo.

Logo aos 48 minutos o Eibar conseguiu desbloquear as contas do jogo, Inui fez o 1-0 com um remate forte dentro de área, sem hipótese para Neto. O Valencia foi atrás do resultado e encontrou o 1-1 aos 57 minutos por Santi Mina, Andrés Pereira cruzou e, com a bola a sofrer um ligeiro desvio, foi parar mesmo aos pés de Santi Mina que teve apenas de encostar. O Eibar não baixou os braços e continuou à procura do resultado e acabou por conseguir o golo da vitória ao cair do pano, com Joan Jordán a saltar mais alto que Rúben Vezo e a fechar as contas do jogo. Esta derrota atira o Valencia para o 3º lugar, agora com menos 2 pontos que o 2º Atlético de Madrid.

Outras curtas da jornada:

  • Sevilla desilude com nulo sem golos na recepção ao Levante.
  • Empate sem golos no San Mamés, entre o Athletic Bilbao e a Real Sociedad.
  • Girona aproxima-se dos lugares de acesso à Europa com vitória na recepção ao Getafe, por 2-1.
  • Celta de Vigo perde em casa pela margem mínima, frente ao Villarreal.

Boas Apostas!