A caminhada para o Euro 2016 vai a meio, e no Apostas Online fazemos um ponto da situação dos Grupos e os jogos a disputar no dia 12 de Junho, onde participarão os Grupos A, B e H. No Grupo A, irão decorrer os jogos da Islândia – República Checa, Cazaquistão – Turquia e Letónia – Holanda, enquanto que no Grupo B se joga a Andorra – Chipre, Bósnia e Herzegovina – Israel e País de Gales – Bélgica. Já no Grupo H irão ser disputados os jogos da Croácia – Itália, Malta – Bulgária e Noruega – Azerbaijão.

Grupo A

Islândia – República Checa

Václav Pilar iguala o marcador no último minuto, garantindo a permanência no 1º lugar deste Grupo A

Václav Pilar iguala o marcador no último minuto, garantindo a permanência no 1º lugar deste Grupo A, para a equipa checa.

A Islândia recebe no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, a Selecção da República Checa, naquela que será a 6ª partida do Grupo A desta Fase de Qualificação para o Euro 2016. Na última jornada, a Islândia venceu no Cazaquistão por 0-3 e colocou-se agora a 1 ponto da República Checa. Eidur Gudjohnsen marcou bem o seu regresso e assinalou a sua 79ª internacionalização com o seu 26º golo, o seu 1º tento desde Setembro de 2009, destacando-se ainda o médio Birkir Bjarnason que bisou neste embate.

Já a República Checa foi travada pela Letónia, devendo agradecer ao médio Václav Pilar, que conseguiu empatar o jogo ao minuto 89. Esta Selecção checa mantém-se na liderança deste agrupamento, contudo, pôs fim ao seu registo vitorioso. Os Checos mantêm-se em 1º lugar com 13 pontos, 1 a mais que a 2ª Islândia e 6 que a 3ª Holanda. Em toda a história, estas duas Selecções encontraram-se por 4 vezes, onde se destaca a República Checa que venceu 3 partidas, enquanto a Islândia venceu a restante.

Cazaquistão – Turquia

O Cazaquistão recebe no Almaty Central Stadium, em Almaty, a Selecção da Turquia, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo A da Fase de Qualificação para o Euro 2016. Em último lugar deste Grupo A, o Cazaquistão encontra-se até agora incapaz de vencer, tendo apenas somado 1 ponto no embate com a Letónia, não havendo já esperança para este conjunto de conseguir um mero 3º lugar. Este conjunto somou até agora 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 13 golos sofridos.

Já a Turquia surpreendeu no último embate ao quase levar a melhor sobre a Holanda. Os turcos começaram por causar perigo aos 15 min através do avançado Burak Yılmaz, que mais tarde, ao minuto 37, apontou o 1º golo a favor da Turquia, dando assim vantagem à sua Selecção. Apesar do resultado parecer estar ditado, Huntelaar iguala o marcador ao minuto 92. No entanto, é notável o desempenho da Turquia como conjunto visitante, que conseguiu fazer a Laranja Mecânica tremer no seu território. A Turquia encontra-se em 4º lugar neste Grupo A com 5 pontos, 2 a menos que a 3ª Holanda, e 2 a mais que a 4ª Letónia. Em toda a história, estas duas Selecções encontraram-se por 5 vezes, tendo a Turquia levado a melhor em todos estes 5 embates.

Letónia – Holanda

Quando tudo parecia perdido para a Laranja Mecânica, Huntelaar iguala o marcador no último minuto.

Quando tudo parecia perdido para a Laranja Mecânica, Huntelaar iguala o marcador no último minuto.

A Letónia recebe no Skonto stadions, em Riga, a Selecção da Holanda, naquela que será a 6ª disputa do Grupo A da Fase de Qualificação para o Euro 2016. Em 5º lugar neste agrupamento, e sem ainda ter provado o sabor da vitória, a Letónia somou na última jornada o seu 3º empate, em terreno da República Checa, destacando-se Aleksejs Visnakovs, que apontou o golo que no decorrer de um contra ataque letal, quase causou a surpresa a favor da Letónia. 4 pontos separam este conjunto da Laranja Mecânica, o que mantém ainda vivas as esperanças dos letões de conseguirem o 3º lugar.

Já a Holanda voltou a escorregar no último embate, desta vez, na recepção à Selecção Turca, chegando mesmo a temer o pior, a Laranja Mecânica deve agradecer o facto de ter conseguido este empate ao avançado Klaas-Jan Huntelaar, que igualou o marcador aos 92 minutos. Habitualmente, a Holanda destaca-se logo nas fases de Qualificação, no entanto, esta Laranja Mecânica está a mostrar um desempenho bastante abaixo das expectativas, ocupando o 3º lugar com apenas 7 pontos, com 5 de desvantagem da 2ª Islândia e apenas 2 a mais que a 4ª Turquia. Em toda a história, estas duas Selecções encontraram-se por 2 vezes, destacando-se a Holanda que venceu ambas partidas.

Grupo B

Andorra – Chipre

A Andorra recebe no Estadi Nacional, em Andorra la Vella, a Selecção do Chipre, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Euro 2016. Ocupando o último lugar deste agrupamento, com 0 pontos, a Selecção da Andorra revela-se o 2º pior conjunto desta Fase de Qualificação, tendo apenas marcado 2 golos e sofrido 20, sendo a Selecção de Gibraltar, do Grupo D, a pior com 27 golos sofridos, e também com 0 pontos. A derrota da última jornada, por 0-3, na recepção à Bósnia e Herzegovina, veio a contabilizar a 49ª derrota consecutiva, sendo então mais que certo que esta Selecção está condenada a terminar esta Fase de Qualificação em último lugar.

Já o Chipre foi goleado no último embate por 5-0 em terreno da Bélgica, no entanto, foi um resultado justo, tendo em conta o desempenho paupérrimo apresentado pelos cipriotas, onde durante os 90 min apenas apresentaram um remate fora, e outro à baliza, tendo sido defendido pelo guardião belga. Em 4º lugar com 6 pontos, 3 a menos que o 3º Israel e 1 a mais que a Bósnia e Herzegovina, o Chipre ainda pode conseguir ocupar um lugar de apuramento à fase de Grupos do Euro 2016 em França, no entanto, precisam de melhorar vários aspectos. Em toda a história, estas Selecções já se enfrentaram por 4 vezes, destacando-se o Chipre, que venceu todos os encontros. De destacar, ainda, que nos últimos 3 jogos com os cipriotas, a Andorra sofreu 11 golos, sem conseguir marcar nenhum.

Bósnia e Herzegovina – Israel

Edin Dzenko executa um hat-trick sobre a Andorra, conseguindo assim a 1ª vitória para a sua Selecção.

Edin Dzenko executa um hat-trick sobre a Andorra, conseguindo assim a 1ª vitória para a sua Selecção.

A Bósnia e Herzegovina recebe no Estádio Bilino Polje, em Zenica, o Israel, naquela que será a 6ª disputa do Grupo B nesta Fase de Qualificação para o Euro 2016. Esta Selecção anfitriã conseguiu um bom resultado no último embate em terreno da Andorra, onde triunfou por 0-3. Desta última partida, destaca-se o capitão Edin Dzeko que concretizou um hat-trick, dando assim a primeira vitória a esta Selecção. De realçar ainda o enorme desempenho do médio Senad Lulić, que assistiu o capitão nos 3 golos. Ocupando o 5º lugar com 6 pontos, 1 a menos que o 4º Chipre, e 4 que 3º Israel, a Bósnia e Herzegovina precisarão de muito mais do aquilo que têm mostrado para conseguirem um lugar de acesso à fase de Grupos do Euro 2016.

Já o Israel, no último embate foi derrotado em casa por 0-1 na recepção à Bélgica, e apesar de ficarem em desvantagem no marcador logo ao minuto 9, os israelitas foram incapazes de igualar o resultado, ficando agora em 3º lugar neste Grupo B com 9 pontos, 2 a menos que a Bélgica e País de Gales, 1º e 2º classificados, e 3 pontos a mais que o 4º Chipre. A Selecção de Israel precisa então de voltar a somar pontos, não só para não perder terreno na corrida pelo 1º e 2º lugar, mas também para manter os outros conjuntos fora do seu encalço. Em toda a história, estas Selecções já se encontraram por 3 vezes, destacando-se Israel, que venceu 2 partidas, enquanto que a restante terminou em empate.

País de Gales – Bélgica

Marouane Fellaini tem-se destacado pela Bélgica, marcando 3 golos em 2 jogos. apontando, também, o golo da vitória contra o Israel

Marouane Fellaini tem-se destacado pela Bélgica, bisando contra o Chipre e ao marcar o golo da vitória contra o Israel.

O País de Gales recebe no Cardiff City Stadium, em Cardiff, a Bélgica, em jogo a contar para a 6ª partida do Grupo B, da Fase de Qualificação para o Euro 2016. No último embate, o País de Gales venceu em terreno hostil a Selecção de Israel, por 0-3, no dia 28 de Março. Nesta última partida, destaca-se a tremenda exibição do extremo Gareth Bale que executou a assistência para o 1º golo, apontado por Ramsey, e acabou por marcar os restantes 2 golos. The Dragons ocupam o 2º lugar deste agrupamento com os mesmos 11 pontos que a Bélgica, oponente para este jogo, podendo decidir neste embate quem assumirá a liderança deste Grupo B.

A Bélgica, por outro lado, goleou na recepção ao Chipre, por 5-0 no dia 28 de Março, triunfo que os levou a ultrapassar o Chipre na classificação do Grupo B, seguindo então para o embate contra Israel, que se realizou no dia 31 de Março. Neste embate em terreno israelita, a Selecção do Pais de Gales conseguiu levar a melhor por 0-1, tendo o golo madrugador de Marouane Fellaini, ao minuto 9, sido o suficiente para impor a derrota em casa do Israel. Fellaini marcou o 3º golo nos últimos 2 jogos, tendo ainda os belgas ter que jogar os últimos 26 minutos da partida resumidos a 10, graças à expulsão de Vincent Kompany. A Bélgica encontra-se em 1º lugar deste Grupo B com os mesmos 11 pontos que o País de Gales, partindo então para aquela que será a maior disputa de todo este agrupamento. Em competições oficiais, de toda a história, estes emblemas encontraram-se por 9 vezes, destacando-se a Bélgica que venceu 4 partidas, enquanto que o País de Gales venceu 2. Os restantes 3 jogos, terminaram em empate.

Grupo H

Croácia – Itália

Éder cala a polémica quanto à sua presença na Selecção italiana ao garantir o empate com a Bulgária

Éder cala a polémica quanto à sua presença na Selecção italiana ao garantir o empate com a Bulgária.

A Croácia recebe no Stadion Poljud a Itália, naquela que será a 6ª disputa do Grupo H nesta fase de Qualificação para o Euro 2016. No último encontro, a Selecção croata regressou às vitórias, desempenhando uma exibição impressionante ao golear por 5-1 na recepção à Noruega. De destacar Ivan Perisic que apontou o seu 4º golo nesta fase de qualificação, e ainda, esta Selecção aos comandos de Niko Kovac que nunca parou de pressionar e de continuar à procura do próximo golo, tendo sido recompensados nos instantes finais da partida, onde marcaram mais dois golos. A Croácia é então líder deste agrupamento com 13 pontos, 2 a mais que a 2ª Itália e 4 que a 3ª Noruega, sendo ainda de realçar o incrível poder ofensivo que este conjunto tem mostrado, apresentando 15 golos marcados, o que os deixa, a par com a Inglaterra, a 2ª Selecção com mais golos marcados de todos os Grupos desta fase qualificação, a Polónia é a melhor, com 16.

Já a Itália voltou a escorregar no último embate, obtendo assim o seu 2º empate neste agrupamento, desta vez, em terreno búlgaro por 2-2. Neste último encontro, a Squadra Azzurra colocou-se em vantagem graças a um auto-golo madrugador de Minev, ao minuto 4, no entanto, não conseguiram aproveitar esta vantagem e acabaram por sofrer 2 golos quase seguidos, ao minuto 11 e 17. Já quase sem esperança, o avançado de dupla nacionalidade Éder Martins, brasileiro e italiano, conseguiu calar a polémica ao igualar o marcador ao minuto 84, estreando a camisola da Selecção italiana da melhor maneira. A Itália ocupa o 2º lugar neste Grupo H com 11 pontos, 2 a mais que a 3ª Noruega e 6 que a 4ª Bulgária. No que toca a confrontos directos, em competições oficiais, estas Selecções já se encontraram 5 vezes, tendo a Croácia vencido 2 embates e os restantes 3, terminado em empate.

Malta – Bulgária

A Malta recebe no Ta’ Qali National Stadium, em Ta’Qali, a Bulgária, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo H da fase de Qualificação para o Euro 2016. Os Guerreiros de São João caíram, na última jornada, para o último lugar deste agrupamento ao serem derrotados pelo Azerbaijão, tendo apenas conseguido somar 1 ponto até agora. Apesar de todas as 10 tentativas de golo por parte da Malta, estes mostraram-se incapazes de parar o Azerbaijão, o que não só veio causar a queda para o último lugar deste Grupo H, mas também deitou o sonho de qualificação ao Euro 2016 por água abaixo.

Já a Bulgária, no último encontro, empatou por 2-2 na recepção à Itália, em que apesar de um auto-golo madrugador por parte do defesa búlgaro Yordan Minev, ao minuto 4, conseguiram dar a volta ao marcador com 2 golos quase seguidos, o 1º apontado por Ivelin Popov ao minuto 11, e o 2º por Ilian Micanski ao minuto 17. Os Leões mantiveram a liderança do jogo até ao minuto 84, onde o estreante Éder igualou o marcador, negando assim a Ivaylo Petev o primeiro triunfo ao leme da Selecção da Bulgária. Com 5 pontos somados e com uma desvantagem de 4 da 3ª Noruega, este conjunto búlgaro começa a perder a esperança em conseguir a qualificação a este Euro 2016. Em termos de confrontos directos, em competições oficiais, estas Seleções encontraram-se por 7 vezes desde o início deste Milénio, tendo a Bulgária vencido 5 encontros, enquanto que os 2 restantes, terminaram em empate.

Noruega – Azerbaijão

O técnico Norueguês, Per-Mathias Høgmo, a desesperar com a situação do seu conjunto, frente à Croácia.

O técnico Norueguês, Per-Mathias Høgmo, a desesperar com a situação do seu conjunto, frente à Croácia.

A Noruega recebe no Estádio Ullevaal Stadion, em Oslo, o Azerbaijão, naquela que será a 6ª disputa do Grupo H nesta fase de Qualificação para o Euro 2016. No último embate, a Selecção Norueguesa foi arrasada por uma Croácia que se mostrou bastante eficaz, tendo então perdido em terreno hostil por 5-1, onde o golo de honra foi apontado por Tettey. Este foi o 2º desaire sofrido por este conjunto aos comandos de Per-Mathias Høgmo, que se encontra agora em 3º lugar com 9 pontos, com uma desvantagem de 2 pontos da 2ª Itália, e 4 a mais que a 4ª Bulgária. Apesar de não ser fácil, os noruegueses ainda podem vir a conseguir um lugar de acesso directo à fase de Grupos do Euro 2016, no entanto, caso não o consigam, o 3º lugar de play-off de qualificação deverá estar mais que garantido para esta Selecção.

Já o Azerbaijão conseguiu, no último encontro, a 1ª vitória neste Grupo H naquela que foi a estreia do técnico Robert Prosinecki  ao leme desta Selecção, vencendo por 2-0 na recepção à Malta. Cavid Huseynov estreou-se a marcar em jogos oficiais pelo Azerbeijão, apontando um golo madrugador logo ao minuto 4, e foi quase até ao último instante do jogo que Dmitri Nazarov, saído do banco, apontou o 2-0 para a equipa da casa ao minuto 90+2. O Azerbaijão ocupa o 5º lugar neste agrupamento com apenas 3 pontos, 2 a menos que a 4ª Bulgária e 6 a menos que a 3ª Noruega, o que deixa este conjunto já com pouca esperança em conseguir um lugar de acesso à fase de Grupos no Euro 2016. Em termos de confrontos directos, estas Selecções encontraram-se por 3 vezes em toda a história, tendo a Noruega vencido todos os 3 embates.

Boas Apostas!