A condecorada firma de arquitectura suíça, Herzog & Meuron, lançaram imagens actualizadas do novo estádio do Chelsea FC, em Londres.
Após o anúncio, no início deste ano, que Herzog & Meuron estavam a desenvolver projectos para um novo reduto do Chelsea FC, num valor que ronda os 711 milhões de euros, a firma suíça lançou uma série de imagens oficiais que narram as intenções do design do projecto e implicações contextuais. O novo estádio, que será construído no sitío do estádio já existente do clube de futebol, Stamford Bridge, irá conter 3 anéis com uma capacidade total de 60,000 adeptos (em comparação com a actual capacidade de 41.837) e terá por volta de 60,000 metros quadrados de instalações alojadas dentro da sua estrutura.

Protótipo do novo estádio do Chelsea FC
O volume irregular do estádio irá preencher o local e disporá de 264 pilares de tijolo fino, inspirados pela arquitectura gótica, e os terraços de tijolo, nas proximidades da era victoriana, que irá envolver toda a estrutura. Acima do relvado, a forma irregular será convertida num pico circular, descendendo em direcção ao campo, de modo a formar uma abertura rectangular.
De acordo com a declaração de planeamento, como foi dito pelo Jornal de Arquitectos, “a estrutura terá uma expressão de leveza quando olhada directamente, mas também uma solidez e materialidade textural quando vista de lado. À medida que o projecto evolui, a robustez do edifício foi reduzindo significativamente, diminuindo o impacto do estádio nos edifícios à volta. A aparência externa tornou-se mais aberta, passando de um conjunto de paredes de tijolo, a uma estrutura visualmente aberta, uma resposta funcional e subtil ao contexto histórico de um carácter mais aberto, popular e congregacional das gerações anteriores do estádio.
O projecto está agora a aguardar permissão, e se for garantida, estará completo em 2020.