Os Spurs travaram a série vitoriosa do Chelsea esta quarta-feira, em White Hart Lane. Com a derrota a formação de Conte perde parte da sua margem e o campeonato fica bem mais interessante. Mas não foi a única surpresa da jornada, longe disso. O Liverpool foi perder pontos a Sunderland e o Arsenal consegue recuperar na última de três golos de desvantagem para garantir um empate em Bournemouth. Destaque ainda para o triunfo do Swansea frente ao Palace.

Spurs com eficácia máxima

tottenham_chelsea_dele_alli

Dois golpes de cabeça de Dele Alli acabaram com a série vitoriosa do Chelsea e relançaram o campeonato inglês.

Quarta-feira à noite, em White Hart Lane, os Spurs recebia o líder Chelsea para encerrar a jornada vinte da Premier League. O conjunto treinado por Antonio Conte vinha de uma sucessão de treze vitórias consecutivas e procurar estabelecer novo recorde na Liga. Mas a dupla Christian Eriksen /Dele Alli – o primeiro nos cruzamentos teleguiados e o segundo na finalização de cabeça – não estavam pelos ajustes. O primeiro golo aconteceu já nos descontos da primeira parte, o segundo nos primeiros minutos da segunda.

As duas equipas entraram em campo muito cautelosas. Sabiam que o outro lado aproveitaria com eficácia qualquer espaço concedido nas costas e o jogo de xadrez sem verdadeiros lances de perigo até ao golo que fechou o primeiro período. Na saída dos balneários era o Chelsea a formação mais ofensiva, tentando anular rapidamente a desvantagem levada para intervalo. Lloris negou o empate por duas vezes e em nova oportunidade o médio Dele Alli fez o segundo, um pouco ao arrepio do momento de jogo. Os Blues apertaram até ao fim mas as tentativas ofensivas não tinham grande rasgo e a solidez defensiva do Tottenham nunca abalou.

Premier League fica mais interessante

O Bournemouth não conseguiu evitar a reviravolta dos Gunners.

O Bournemouth não conseguiu segurar a vantagem e acabou por permitir a reviravolta dos Gunners.

Com a derrota do Chelsea fica relançado o campeonato. O líder continua na frente mas reduz a margem para os perseguidores. Podia ter ficado ainda mais curta se o Liverpool não tivesse ido perder pontos a casa do Sunderland (2-2). A equipa de David Moyes consegue assim três pontos preciosos para tentar escapar à zona de despromoção o quanto antes. Ainda não foi desta mas está mais perto. Foi apenas a quarta vitória dos Black Cats na Liga esta temporada.

Por falar em equipas do topo da tabela que cedem pontos, o Arsenal foi fazê-lo ao terreno do AFC Bournemouth (3-3). Mas aqui o resultado final foi um alívio. É que a vinte minutos do fim os Gunners perdiam por três a zero. Alexis Sánchez, Lucas Pérez e Olivier Giroud, este último em cima dos noventa, conseguiram anular os esforços de Charlie Daniels, Callum Wilson e Ryan Fraser.

Este resumo da vigésima jornada não pode terminar sem destacar o triunfo do Swansea City em casa do Crystal Palace (1-2). Ainda sem treinador anunciado os galeses conseguiram superiorizar-se à formação de Sam Allardyce e carimbaram a segunda vitória fora de casa nesta edição do campeonato, o que já não acontecia desde a jornada de abertura da Premier League.

Boas Apostas!