Prognóstico
Odd
Ambas as Equipas Marcam
2.60
Betrally
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Cazaquistão – Holanda (Euro 2016)

Com dois jogos por disputar na esperança que a Turquia perca pontos, a Holanda vê as suas possibilidades de participar no playoff de acesso ao Euro 2016 reduzidas à expetativa de ver o que poderão os turcos fazer. Mas, enquanto se alimenta dessa esperança nos jogos dos adversários, será bom não esquecer que a Holanda tem que conseguir vencer os seus jogos. Para começar, no Cazaquistão, onde apesar das fragilidades do adversário, não se espera uma tarefa fácil.

O Cazaquistão soma dois pontos na atual fase de grupos, graças a empates com a Letónia, em casa, e na Islândia. É mais uma fase que vai chegando ao fim sem que a seleção do Cazaquistão consiga demonstrar grande evolução, muito graças ao facto da generalidade dos seus jogadores continuarem a jogar no respetivo campeonato nacional. Ainda assim, este ano há um novo dado que poderá contribuir mais para o crescimento do futebol deste país do que qualquer outro. A participação do Astana na Liga dos Campeões dá essa visibilidade e oportunidade a alguns jogadores, ainda que apenas cinco estejam nesta convocatória. Aliás, a equipa mais representada continua a ser o Kairat Almaty. A equipa orientada por Yuri Krasnozhan não apresenta qualquer ausência de entre o seu núcleo duro, pelo que será um Cazaquistão na máxima força aquele que espera a Holanda. Veremos se é o suficiente para perturbar a ação da Laranja (pouco) Mecânica…

Onze Provável: Pokatilov – Gorman, Maliy, Logvinenko, Suyumbayev – Kuat, Smakov – Dzholchiev, Islamkhan, Konysbaev – Nuserbayev.

Euro 2016A Holanda vive uma profunda crise de identidade que já aprofundámos mais vezes, nesta página. O facto de a sucessão de técnicos que tem pegado na Seleção vir a decrescer em termos de qualidade na forma como aplica as ideias base do futebol laranja, para além de uma sucessão geracional que ainda não terá encontrado os jogadores mais decisores dentro de campo podem ajudar a explicar. Mas sobretudo passará por uma necessidade de organização no terreno de jogo que Danny Blind não tem sido capaz de mecanizar, isto depois de Guus Hiddink ter provado que o seu discurso já não convence. Curiosamente, depois da saída do técnico mais veterano, que até acabou o seu trabalho com uma vitória na Letónia, as derrotas sucessivas perante Islândia e Turquia acabaram por deixar os Laranjas ainda em pior situação. Uma série de lesionados que incluem nomes como Janmaat, Klaassen, Promes e Robben acabam por retirar opções a uma equipa que caminha sobre brasas. Apenas a ideia de ter tudo a resolver nestes dois jogos poderá servir como motivação para um grupo que tem estado “ausente” nos mais recentes encontros.

Onze Provável: Cillessen – van der Wiel, Bruma, de Vrij, Riedewald – Wijnaldum, Blind, Sneidjer – Narsingh, van Persie, Depay.

As duas equipas disputaram apenas uma partida, com a equipa da Holanda a vencer o Cazaquistão por 3-1, com os golos laranja a serem marcados por Affelay, Huntelaar e van Persie, e o golo cazaque a ser da autoria de Abdulin. A partida realizou-se há exatamente um ano.

Favoritismo para os holandeses que terão que ultrapassar a ansiedade e demonstrar no terreno de jogo as capacidades que têm para ir até ao Euro 2016.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipas Marcam
2.60
Betrally
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588