Com a 2ª mão dos quartos de final da Taça do Rei a chegar ao fim ontem à noite, não houve grandes surpresas com a qualificação do Barcelona e Atlético de Madrid, que se superiorizaram à Real Sociedad e Eibar, respectivamente. A grande surpresa da eliminatória vai para o Celta de Vigo, que levou a melhor sobre o Real Madrid, qualificando-se assim também às meias finais, tal como o recém-promovido Alavés.

Merengues ficam-se pelos quartos de final

RonaldoDepois de uma decepcionante derrota em casa, na 1ª mão, onde sucumbiram a 1-2 às mãos do Celta de Vigo, os pupilos de Zinedine Zidane precisavam de ir até Vigo e impor-se ao conjunto da casa, algo que não conseguiram, acabando com um empate por 2-2. O Real Madrid entrou bem no jogo e começou a procurar o golo desde bem cedo, criando algumas situações de perigo nos primeiros minutos e, aos 25 minutos de jogo, teve a melhor ocasião para se colocar em vantagem, cruzamento de Isco fora de área, Cristiano Ronaldo salta com Gustavo Cabral, que acaba por cabecear a bola para a própria baliza, com Sergio Álvarez a fazer uma grande defesa desviando a bola para a trave, e na recarga Cristiano acaba por falhar ao acertar no poste.

O primeiro balde de água fria para a equipa madrilena chegou pouco antes do intervalo, num rápido contra-ataque do Celta de Vigo Daniel Wass descobre Guidetti sozinho dentro de área, que remata para defesa de Casilla, mas, por infelicidade, a bola acaba por bater em Danilo e entrar na baliza Merengue. A resposta do Real Madrid chegaria apenas aos 62 minutos, com Cristiano Ronaldo a empatar a partida com um grande golo de livre-directo.

O Celta de Vigo, que estava a sofrer várias investidas ofensivas madrilenas, acabaria por voltar a conseguir servir novo balde de água fria ao Real Madrid, com Daniel Wass a finalizar uma brilhante jogada de equipa, onde a defensiva do Real Madrid apenas via jogar. Lucas Vázquez ainda conseguiu o empate aos 90 minutos, na sequência de um canto, mas de pouco valeu ao Real Madrid, que não conseguiu melhor que o empate, ficando assim pelo caminho nesta Taça do Rei.

Goleada em Camp Nou leva Barça às meias finais

Messi, um verdadeiro génio em campo, esteve envolvido em todos os 5 golos da partida.

Messi, um verdadeiro génio em campo, esteve envolvido em todos os 5 golos da partida.

Depois vencer pela vantagem mínima no Anoeta, o Barcelona disputava agora a 2ª mão em casa num jogo que se viria a revelar um festival de golos. O encontro começou calmo, com a Real Sociedad a ter alguma dificuldade em reagir à superioridade catalã, com a primeira situação de golo a surgir aos 16 minutos, e a terminar convertida em golo por Denis Suárez, assistido por Luis Suárez. A primeira parte chegaria ao fim com apenas um golo no marcador, enquanto que no segundo tempo a Real Sociedad usufruiu da primeira grande ocasião de golo, com Willian José a falhar na cara de Cilessen, uma jogada que originou um rapidíssimo contra-ataque conduzido por Neymar no corredor esquerdo, acabando derrubado dentro da grande área Martínez. Cartão amarelo para o defesa espanhol e 2-0 para o Barcelona, com Messi a não desperdiçar na marca de castigo máximo.

Juanmi ainda reduziu para 2-1, aos 62 minutos, com um belo passe de Martínez, mas apenas um minuto depois e já estava, novamente, Leo Messi a isolar Luis Suárez, com o uruguaio a não desperdiçar e a fazer o 3-1. Willian José reduziu para 3-2 aos 72 minutos, de cabeça, depois de um bom cruzamento fora de área de Elustondo. Contudo, a equipa de Luis Enrique ainda tinha uma palavra a dizer, neste caso duas, onde o génio Messi volta descobre Vidal a passar pelo corredor direito sozinho, passa para o lateral, e num cruzamento rasteiro aparece Arda Turan a finalizar. Estavam passados 80 minutos com o golo do turco e, apenas 1 minuto depois, Messi assiste Denis Suárez, que bisou na partida.

Colchoneros empatam em Eibar, mas seguem em frente

Atlético de Madrid segue em frente.

Atlético de Madrid também está nas meias finais.

O Eibar, que pisava os quartos de final pela primeira vez na sua história, disputava esta 2ª mão onde tinha esperança de recuperar de uma pesada derrota por 3-0 em Madrid. Numa primeira parte monótona e sem grandes situações de golo, destacou-se apenas um belo remate fora de área de Josué Dorrio, que obrigou Moyá a uma bela intervenção ao impedir o primeiro golo da partida. Sem mais ocasiões, chegava o segundo tempo e, consequentemente, os golos. Com o início da segunda parte o Atlético de Madrid inaugura o marcador, com Giménez a fazer o 0-1 de cabeça, depois de um canto batido por Nico Gaitán.

Com este golo o Atlético de Madrid ficava ainda mais confortável. Contudo, o Eibar não desistiu e ainda conseguiu fazer a reviravolta. Aos 72 minutos, um rápido contra-ataque do Eibar leva Pedro León a disparar fortíssimo contra a trave madrilena, com a bola a sobrar para Sergi Enrich que não desperdiçou. Pedro León e Sergi Enrich estavam em campo à menos de 1 minuto. Na seguinte jogada de perigo do Eibar, aos 79 minutos, Rúben Peña assiste Pedro León para o 2-1. Contudo, o Atlético de Madrid acabaria por chegar ao empate com um belo golo de Juanfran, de chapéu, depois de um passe longo de Gabi.

O jogo chega ao fim empatado por 2-2 e o Atlético de Madrid segue em frente. Nota ainda para o Alavés, que empatou a zero na recepção ao Alcorcón, mas segue em frente para as meias finais, tendo vencido na 1ª mão por 0-2.

Boas Apostas!