Brighton & Hove Albion – Atlético de Madrid (Amigável de Clubes)
O Brighton & Hove Albion e o Atlético de Madrid colocam-se frente a frente este domingo no The American Express Stadium, em Brighton, num confronto de cariz amigável. O Brighton apresenta-se aqui ao fim de ter disputado cinco encontros amigáveis, sem nunca ter saído derrotado, e este será o último embate antes de entrar nos encontros oficiais da Premier League, a começar dia 12 deste mês. Já Atlético de Madrid chega aqui depois de vencer a competição amigável Audi Cup, e este será o seu penúltimo encontro amigável.
O Brighton & Hove Albion tem vindo a aproveitar bem esta pré-época, tendo já feito frente a equipas como o Dusseldorf, Crawley Town, Southend, Norwich City e Girona, conseguindo sempre evitar a derrota em todos estes encontros. Os Seagulls conseguiram finalmente regressar ao principal escalão de futebol inglês, Premier League, tendo sido despromovidos do mesmo já em 1982/83, e nunca mais conseguiram regressar.
Neste mercado de transferências, a equipa tem sido feliz e ainda não viu nenhum jogador de peso sair, tendo-se reforçado com as contratações do guarda-redes Mathew Ryan, do Valencia, o lateral esquerdo Markus Suttner, do Ingolstadt, e com o médio Pascal Gross, também do Ingolstadt, tendo gasto um total de 13,5 milhões de euros. Com a sua primeira jornada da Premier League no dia 12 de Agosto, este será o último jogo amigável do conjunto inglês, que deverá fazer aqui apenas alguns ajustes de modo a entrar o mais forte possível.
Nos seus 5 jogos amigáveis, o Brighton & Hove Albion apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 contra o Dusseldorf. Seguiu-se uma vitória por 0-6 contra o Crawley Town, uma vitória por 0-3 contra o Southend, um empate por 1-1 contra o Norwich City, e na última jornada, um empate por 0-0 contra o Girona.
Onze Provável: Ryan – Bruno, Tomori, Duffy e Suttner – Knockaert, Sidwell, Stephens e Murphy – Baldock e Murray.
O Atlético de Madrid, por sua vez, não aproveitou tão bem esta pré-época, disputando apenas um amigável contra o Toluca, do México, onde não conseguiu melhor que um empate a zero, e disputou ainda a Audi Cup, enfrentando apenas o Nápoles e o Liverpool, tendo saído vencedor do torneio ao bater os Reds na final, ainda que tenha tido que recorrer a tempo extra, já que os 90 minutos chegaram ao fim com o 1-1 no marcador.
Em relação à sua actividade no mercado de transferências, os madrilenos já viram sair 3 jogadores este verão, Theo Hernández, para o Real Madrid, Oliver Torres, para o FC Porto, e Javier Manquillo, para o Newcastle, arrecadando 55 milhões de euros nestas três saídas. Quanto a contratações, os Colchoneros reforçaram-se apenas com Vitolo, custando 36 milhões de euros aos cofres dos madrilenos. Este será o penúltimo jogo da equipa, já que ainda irão enfrentar o Getafe no dia 11 de Agosto, com a 1ª jornada da La Liga a ser apenas no dia 19.
Nos seus três jogos disputados, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra o Toluca. Seguiu-se uma vitória por 2-0 contra o Nápoles, e um empate por 1-1 contra o Liverpool.
Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godin e Filipe Luis – Kranevitter, Gabi, Vitollo e Koke – Vietto e Griezmann.
Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. O Atlético de Madrid disputou poucos jogos amigáveis, mas demonstrou sempre bons argumentos, sendo de esperar que consiga evitar, mais uma vez, ser derrotado.